que, os alpiarcenses nunca passaram sede e que têm água canalizada em suas casas há muitas décadas, fornecida pela Câmara Municipal. Mais, se a empresa Águas do Ribatejo não tivesse aparecido, esteja ciente que continuaríamos a beber água e a tomar banho! A situação da tubagem seria resolvida como sempre foi. O problema do arsénio, contratando alguém sabedor do ofício também seria resolvido. Agora colocar pessoas ignorantes a tratar das águas sem o mínimo de preparação e conhecimento técnico da matéria...como desenhadores e outros tais, naturalmente que nunca mais sairíamos dessa situação.
Há pessoas que acham sempre que, sem isto ou sem aquilo que é o fim do mundo! É uma ilusão de quem nunca viveu situações extremas e cresceu a comer pastéis de nata. Como diz o povo “A necessidade aguça o engenho” e revertem-se situações que antes eram impensáveis. Por isso quem fala constantemente: Ah e tal, se não fosse isto ou aquilo...se não fosse este ou aquele... (?) jamais irá entender o nosso raciocínio.
Mas tudo bem, criou-se uma empresa para gerir o negócio das águas e tirar às câmaras essas funções. Não tenho nada a opor, desde que, como é evidente, não me venham ao bolso para sustentar empregos familiares, políticos e afins.
3 comentários:
Respondendo à sua pergunta, por muita necessidade e engenho, lamento informá-lo que, mesmo com muita arte e engenho, existem demasiados (bastava um) alpiarcenses que ainda não têm água canalizada!
Realmente continuam a sobreviver, e a tomar banho, mas não será um dos objectivos do Estado (tanto a nivel nacional como local) procurar assegurar condições iguais para todos? Como disse no meu comentário original, é necessário sair do largo dos águias e procurar conhecer TODO o concelho, se bem que compreendo as preferências de ai se limitar, afinal os pastéis de nata abundam nessa zona
Uma opinião que merece alguma reflexão, sem dúvida.
Merecem reflexão,a opinião deste comentarista das 11:19 e a opinião do autor dos post, com é evidente.
Enviar um comentário