Devido a algumas "confusões" surgidas na facturação e cobrança pela Águas do Ribatejo, moradores do Pinheiro Grande, concelho de Chamusca, não pagam a taxa de resíduos sólidos. A água é também contada todos os meses e não de dois em dois meses como noutras localidades.
Esta informação foi-nos dada por um morador do Pinheiro Grande beneficiário da Tarifa Social que, diz estar muito atento à contagem e facturação. Disse-nos ainda que como é só ele e a "patroa" há meses em que apenas consome 3 ou 4m3 de água e não lhe aparece factura. No entanto, no mês seguinte aparece-lhe tudo junto! A água, temos de a pagar - diz-nos. "Há um pequeno desconto só nas Tarifas Fixas (que dizem que veio substituir o aluguer do contador) da água e do saneamento que dá para comprar um pacote de pevides - conclui.
De acordo com alguns observadores "Águas do Ribatejo" não envia factura em determinados meses, a clientes de baixo consumo, não porque o cliente está isento na totalidade mas, para poupar na despesa de emissão da factura cujo montante é de baixo valor. Numa factura serão lançados dois meses.
Como diz o outro: " Não paga em chibo, paga em bode!"
Contamos ir desvendando mais alguns segredos a este propósito, para uma melhor compreensão do mérito (ou demérito) das Tarifas Sociais e novos aumentos, levados a cabo pela empresa "Águas do Ribatejo".
Noticia do Ribatejo:
"Presidentes de câmara da Lezíria do Tejo, todos os...":
L.A
Sem comentários:
Enviar um comentário