Por. F.F. |
Há “escrevinhadores” e políticos que aparecem por aqui a defender algumas posições que são no mínimo curiosas. Quando a empresa é privada defendem a greve, incitam os consumidores à rebelião, a manifestarem-se contra os aumentos, contra as contas pouco claras e outras escandaleiras. Quando a empresa é pública e foi por si aceite ou rubricada já é a melhor do mundo e, todos aqueles que se manifestarem contra são demagogos, oportunistas, destruidores, malandros a soldo do capital privado etc. etc.
O nosso presidente Mário Pereira veio mais uma vez na última Reunião de Câmara defender a sua dama "Águas do Ribatejo" com toda aquela argumentação que lhe é característica, conhecida e reconhecida. Tem toda a legitimidade de o fazer. No entanto, ficava-lhe bem, ter abordado da mesma forma, as "Tarifas Sociais" e pedir desculpa aos consumidores mais desfavorecidos por ter cometido algumas incorrecções ao dizer e escrever que as famílias mais carenciadas não pagavam a água até aos 5m3 e até aos 15m3 tinham uma redução de 50%! O senhor presidente já teve tempo de se documentar e retractar-se aqui perante o que afirmou, relativamente às Tarifas Sociais como grande preocupação da sua empresa em ajudar os mais necessitados. Se gosta de usar um discurso prolixo para deixar as coisas bem claras, então que use o mesmo discurso para esclarecer a verdade das Tarifas Sociais.
Mário Pereira falou, defendeu, explicou mas não clarificou aquilo que era seu dever. É uma questão de pormenor, é certo, mas não é a mesma coisa. A isto chama-se RIGOR e clarificação das coisas. Quem nos garante que não está a tratar do caso dos novos aumentos tarifários com a mesma ligeireza de outras afirmações?
Será que é assim tão difícil separar as águas e meter tudo em pratos limpos?
Fica a questão.
Noticia relacionada:
"Os novos aumentos do tarifário de água":
3 comentários:
Lamento que os Autarcas eleitos para governar a Autarquia, não tenham bom senso nestas questões.
Se por um lado parecem estar mal assessorados, uma vez que pelos vistos ninguém faz contas, não têm ninguém que lhes chame atenção antes de assinarem de cruz,(ex. o IMI e agora a Água).
Por outro lado, não basta garantir mais um emprego para um(a) camarada, pois estamos a por em causa toda a População.
É bom que tomem atenção, pois nem toda a gente anda distraída.
A modéstia, a assumpção do erro e a desculpa não é coisa pata "comunista", senhor FF.
Estes iluminados, independentemente dos factos, têm sempre razão.
Como disse alguém por aqui, Alpiarça está cheio de "sacripantas engravatados".
E não é preciso dizer mais nada.
Enviar um comentário