Os mandatários da candidatura da CDU, do PS e do ‘TPA’ foram
hoje notificados pelo Tribunal Judicial de Almeirim para assistirem na próxima
terça-feira ao sorteios das candidaturas
e das posições das siglas nos respectivos boletins de voto.
NR: O logótipo do ‘Todos Por Alpiarça’ não aparece no
Boletim de voto mas sim o de: PSD/MPT
Exemplo do Boletim de
Voto
Sigla do
Partido
|
candidadura
|
Local
onde colocar o voto
|
PCP + PEV
|
CDU-COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA
|
x
|
PS
|
PS - Partido
Socialista
|
x
|
PSD+MPT
|
Todos Por Alpiarça
|
x
|
A ordem da colocação dos
partidos nos boletins de voto só se saberá após o sorteio a levar a efeito na próxima terça-feira
44 comentários:
Quero dar os parabéns ao TPA por publicarem o nome das pessoas que compôem as listas, este movimento começa a demonstrar que está na politica de outra forma, com clareza e verdade, sem esconder as coisas ás pessoas, já a CDU e PS ainda não publicaram os nomes dos candidatos, talvez por vergonha ou para esconder alguma coisa, de que serviu serem os primeiros a apresentar as listas se as escondem á população, o PS tem desculpa porque as listas foram entregues pelo Gasparzinho(filho do Pedro Gaspar) e ele como é pequenino não sabe como dar a informação ao JA.
Ora cá está. Ainda vão continuar a negar que são a CANDIDATURA DO PSD?
Mais importante para definir para onde vão os votos dos eleitores é a sigla que lá aparece do que a ordem em que aparece.
Ainda bem que agora acabaram-se as mentiras.
Então o que eu vejo é que o PS concorre sozinho. O TPA, assim como a CDU, concorrem por uma coligação. Coligações que podiam ter outros nomes quaisquer, mas sem dúvida nenhuma coligações de partidos:
PCP + PEV
PSD + MPT
A única diferença é que a CDU não se envergonha dos partidos que a compõem.
Se o anónimo das 20:12 pensa que esse será o grande trunfo que a CDU e PS têm na manga, desengane-se.
Os eleitores estão-se marimbando para as siglas que aparecem.Mais importante do que isso são as pessoas que vão gerir os destinos do Concelho de Alpiarça. A sua competência e o seu trabalho. O resto são cantigas de arroz pardo!
Que interessa dizer que é um "santinho" e não cumprir com as responsabilidades inerentes às suas funções?
Siglas leva-as o vento!- Digo eu.
Na minha modesta opinião, a ordem em que as candidaturas aparecem no boletim de voto não é muito relevante. Seja A, B ou C em primeiro lugar, os eleitores vão ver bem é os símbolos dos partidos que aparecerão no boletim: CDU, PS e PSD. A ordem pouco importa. E todos terão o mesmo tamanho. Ali não é possível colocá-los quase invisíveis.
Pois é Todos por Alpiarça é o nome de uma coligação. Podia até ser Maria vai com as outras, que não alterava o facto de ser uma coligação entre o PSD e o MPT. Assim como a CDU também é mas assume os partidos que a integram.
Modos diferentes de ver a vida. CDU, do lado certo e sério da política e da vida, SEMPRE.
UMA SÓ PALAVRA SENHOR CENTEIO : Eliminar comentários que diziam que o Francisco Cunha era o candidato do PSD foi injusto, devia de ser honesto e humilde e todos os comentários que chamavam aldrabões a este que se titulavam de independentes deviam de ser repostos, como este não devia de ir para a lixeira. Fossem ou não anónimos.
E agora pode-se dizer que estes senhores nos tem andado a mentir ou ainda não senhor Centeio?
Caro comentarista das 21:24:
Tem toda a razão nas acusações e afirmações que faz.
Na verdade é como diz.
Somos os primeiros a dar a mão à palmatória.
Mas vamos esclarecer a razão:
Até hoje (pouco antes da publicação da noticia) tínhamos e tivemos sempre a informação oficial de que a sigla que iria aparecer no Boletim de Voto seria a do ‘Todos Por Alpiarça’ e até ‘Informação Oficial’ foi publicada neste jornal que confirmava que assim seria.
Poucas horas antes de publicarmos a noticia, estivemos na presença do candidato, a nossa ‘fonte de informação’ (para obter informações que deram origem à noticia) que nos informou de qual o dia do sorteio e como iriam ser colocadas as siglas no respectivo boletim de voto
Foi neste momento que ficamos a saber que afinal a sigla ‘Todos Por Alpiarça’ não iria aparecer no dito boletim mas sim as siglas ‘PSD+MPT’.
Compreendemos a sua ‘revolta’ mas compreenda o nosso mal-estar por impedir a divulgação daquilo que afirma (provado agora que era como dizia e diziam) porque na verdade o caro comentarista não viu os seus comentários publicados a dizer que a dita sigla não iria aparecer nos boletins de votos quando este jornal informava o contrário pela simples razão de que a tal ‘fonte de informação’ dita de ‘oficial’ dizia o contrário.
Como deve compreender é difícil contradizer noticias anónimas quando a suposta ‘fonte de informação oficial’ nos diz que não é como dizem os comentaristas mas sim como dizemos nós (a candidatura).
Logicamente temos que acreditar em quem representa a candidatura.
Afinal…como o senhor comentarista, sentimo-nos ludibriados.
Lamentamos imenso o sucedido porque gostamos da verdade e de maneira alguma queremos dar noticias erradas.
Afinal andamos todos no caminho errado durante este tempo e os comentaristas não viram os seus comentários publicados quando na verdade era como diziam.
Mais do que isto não lhe podemos dizer mais nada.
Se alguém tem que se justificar será os responsáveis da candidatura porque nós estamos a fazê-lo neste momento em respeito dos nossos leitores e comentaristas.
Acredite que esta ‘trapalhada’ foi como um balde de água fria que apanhámos em cima.
Não foi a primeira e não será a última.
Agora compreendemos porque alguns políticos da nossa praça fogem de dar informações por escrito como o ‘Diabo foge da Cruz”.
Esperamos que não reste duvidas e que fique tudo esclarecido, pela nossa parte claro, porque quanto aos ditos…..
Mande sempre
Um abraço
António Centeio
Ao anónimo das 20:08, a CDU apresentou todos os candidatos, por ordem, aos órgãos a que se propõem, no dia 12 julho 2013, em pleno largo do Águias.
Como é só um esclarecimento acredito que seja publicado, obrigado
Caro comentarista das 21:33 estamos plenamente de acordo, nesta questão, com a sua afirmação e falamos pela nossa parte.
No entanto como estamos a caminhar para o fim do período eleitoral, não nos queremos meter, porque não é essa a nossa missão, em assuntos dos politicos.
Consideramos o assunto encerrado depois de feito o nosso esclarecimento no qual lhe damos razão e lhe pedimos desculpa.
De qualquer forma, resta-nos dizer-lhe que: "há mais marés do que marinheiros".
decifre as entrelinhas e que ganhe o melhor.
Um abraço
Sim nós os mais esclarecidos nestas andanças sabemos como trabalham os (*)estão perdoados pela minha parte, Há que continuar neste bom trabalho de informar e lá diz o ditado ...OS CÃES LADRAM, Quando a caravana passa) Esta gente sempre viveram da mentira e vão continuar. Valério Pinto Nascido em Alpiarça, residente no Brasil de férias em Portimão Felicidades ao JA Há...o computador e o email é de um grande senhor de Alpiarça residente.
( * ALDRABÕES)
Esta política à alpiarcense dá vontade de rir.
O TPA nunca negou que era apoiado pelo MPT e PSD, por isso não sei qual o motivo para euforias para outras bandas.
Repito o que tenho dito, e nada mudou.
Nunca votei no PSD a nível nacional ou local, mas votarei TPA.
Conheço algumas pessoas, outras como a comentadora que hoje manifestou a sua forma de estar (Lídia Elbling) não conhecia, mas comungo a 100% com a sua opinião.
A candidatura continua a ser TPA-Todos por Alpiarça,e constituída quase a 100% por independentes, e não me apercebi que tenha mudado de nome.
Apresentou um programa, e uma candidatura ao tribunal chamada "Todos por Alpiarça".
Segundo o quadro publicado, concorre com a CDU e o PS como sempre se falou.
Ainda que recolhesse assinaturas nunca poderia concorrer com símbolo próprio, pois os senhores dos partidos impuseram que ainda que tivesse um símbolo, no boletim apareceria um número romano.
Para mim, que simpatizo com esta candidatura não mudou absolutamente nada e a esperança que alterem Alpiarça para (muito) melhor, não mudou em nada.
Dia 29 de Setembro lá estarei a votar TPA, independentemente se aparece o símbolo do PSD, do MPT, do PPM ou do MRPP.
O que conta são as pessoas, e esta continua a ser no meu entender uma candidatura de pessoas e para os cidadãos.
Os candidatos do TPA têm virtudes e defeitos e não há "deuses" nem detentores da verdade.
Sim, houve manipuladores do PSD e manipulados (patos) neste processo todo. Quadros importantes do PSD queriam derrubar o partido comunista em Alpiarça e ganhar uma câmara para o PSD, mas para isso sabiam que tinham que USAR pessoas não conotadas com a direita, encapuzados de uma candidatura independente.
Acredito que há alguns incantos que só hoje perceberam que afinal o Xico, a mando de outros lá de Rio Maior, cantou-lhes a canção do bandido. Mas não se iludam, ele fez isso porque ganha alguma contrapartida com isso, que ele não é parvo nenhum. É toma lá dá cá.
Uma coisa vos digo: homens e mulheres de esquerda que embarcaram nesta falacia, saiam dela por respeito até aos vossos antepassados, que até teriam vergonha do que se está a passar em Alpiarça, desta tentativa de assalto à câmara pela direita. Pior do que isso, por uma direita que não se assume, envergonhada, comprometida, representada por gente pouco séria. O que seria de nós se fossem bem sucedidos? Pensem nisso.
Acrescento só ao meu comentário das 23:20 que o TPA é o único que tem ALPIARÇA no nome.
Não são socialistas, nem unitários, nem outra coisa qualquer.
É a coligação que for mas é "POR ALPIARÇA" e não tem que se preocupar com outras políticas que não sejam as locais.
Senhor das 23:20. Compreendo que a mentira pode ser uma coisa compulsiva e crónica. . Mas leu as declarações de assinatura ? Se é candidato nao leu o que assinou? É que na declaração diz lá apenas coligação PSD-MPT!!!!!!
O Tribunal desconhece tal coisa do TPA ou seja lá. Que isso for !
Depois tem lá uma PROCURAÇÃO do DR Passos Coelho a dizer que o Sr Francisco Cunha é o candidato do PSD em Alpiarça ! É preciso mais ?
E depois que o Pedro Gaspar tinha sido muito mal educado quando chamou ilusionista ao Sr. Francisco.
Pelo vistos o Pedro Gaspar vai mais á frente nesta corda do que aquilo que parece.
Sou um Alpiarcense comum. Mas nao me pareceu nada bem o primeiro comentário . Nao sei da história mas sei que o filho do Carioca é muito boa pessoa .....porque é que as pessoas do PSD lhe estão a atacar o filhote dele ? Isso faz-se? Cada vez dou mais razão á minha mulher . Os apoiantes do Chico são todos como ele. Vaidosos e com a mania que são melhores que os outros .
Cada coisa se parece com o seu dono e é bem verdade....
Lá vem o choradinho dos antepassados, da direita, do papão.
O legado que nos deixaram 27 anos de políticas CDU foi um concelho atrasado, sem indústria, sem comércio, sem empregos nem serviços.
Politização da vila, medo de falar e de manifestar opiniões contra os poderes instituídos é o que representa em Alpiarça a dita esquerda.
Desemprego às centenas causado por falências das variadas cooperativas, que não obstante terem os meios de produção a custo zero, nem assim conseguiram singrar.
A cooperativa que resta, come à mesa com os impostos dos alpiarcenses.
As cooperativas passam para mãos privadas e passam a dar lucros chorudos.
Para onde ia o dinheiro, se a terra é a mesma?
Uma câmara que se tornou uma agência de empregos e que cada vez mais come o orçamento que deveria ser destinado aos munícipes.
Já vai em mais de 50% !!!
É para este estado de coisas que apelam à defesa do "bastião"?
Haja paciência!
Esta candidatura é o descrédito total. Até tenho vergonha disto. Gente desonesta. E se alguns de vocês foram enganados, mostrem que têm sangue a correr nas veias e batam com a porta. Escolham outra candidatura para apoiar. Qualquer uma me merece respeito, menos essa. Mostrem que sabem honrar as memórias deste povo de Alpiarça.
Amanhã tanto PS como CDU devem fazer porta a porta de cabeça erguida para falar com os alpiarcenses, como têm sempre feito. Vão até lá, vejam como se faz política de forma saudável e alegre. Pelo menos é o que eu observo em todas as fotos que por aqui vejo. Escolham pessoas crediveis para apoiar. Tenho muito receio pela minha terra. Cuidado! Alguns de vocês ainda não perceberam bem as motivações de alguns.
23:39, está enganado. Não sou candidato. Não li, nem assinei nada. Escrevo apenas sobre o que leio, e para mim não mudou nada.
O TPA continua a ser uma lista de candidatos LOCAIS e predominantemente INDEPENDENTES.
Pode dar jeito a alguns, mas para mim, partidos nacionais e política local são coisas completamente diferentes.
Alguns é que teimam em confundir tudo, e primeiro está o partido e o cumprimento de todas as directivas superiores, depois é que vem a população.
Prova disso é ALpiarça precisar de indústria como pão para a boca, para criar emprego, e alguns em cumprimento das ordens partidárias irem fazer piquetes de greve, hostilizando empresas e empresários.
Caro António Centeio,
Acho muito estranha toda esta maquieveliação da candidatura do TPA.
Sempre foi referido oficialmente que a mesma iria ser apoiada pelo PSD e pelo MPT.
Mais uma vez afirmo que ninguém mentiu, pois o TPA nunca teve nenhuma sigla e como é obvio e claro no boletim de voto terá “TODOS POR ALPIARÇA” e atrás do nome do movimento virá as siglas dos partidos que apoiam o movimento.
Se querem fazer deste assunto uma novela, então que o façam, com certeza que nos importamos, pois não serão os Eng.ºs das baboseiras, os Octávios, os Mários, os Osórios e os demais que venham que nos irão derrubar.
Mentira e falácia é o facto de quererem que as pessoas, acreditem em tudo o que dizem, porque só o colectivo é que tem razão….
Esse colectivo que tem mais buracos que um passador, que não passa de uma manta que ao longo dos anos vai sendo “remendada” com o engano propositado a diversas pessoas. No ideal de Democracia que eles tanto defendem, o que mais existe são falsidades e mentiras, disfarçadas por um ideal gasto e altamente retrógado.
Se entender que não deve publicar este comentário, não me importarei, pois tenho a plena convicção que não é com estas noticias que se eleva o debate de ideias democraticamente.
O Sr. tal como muitos de nós, sabe que o trabalho da CDU tem sido abaixo do razoavelmente para alguém que tinha tanta experiencia em gestão de autarquias. O Prof. tem falhado redundantemente, somos habilmente comandados como marionetas por funcionários de um partido que mais não é uma instituição que serve meia dúzia de pessoas e ilude dezenas delas.
É com um princípio firme de melhorar a qualidade de vida da população, que iremos até ao fim, na ânsia de colocar Alpiarça no mapa do desenvolvimento e do progresso.
Falamos em mentira e aldrabice… Muito bem falemos então disso e veremos que mais mentiu ao longo dos anos….
Podemos começar pela ex. vereadora Cristina…. Perguntem-lhe porque é que ela se foi embora… Falemos das célebres votações que haviam na concelhia do PCP e que quando os resultados não conviam à “CHEFA” toca de dar desaparecimento dos boletins….
Aí se tanta gente que por aí anda quisesse falar destes CAMARADAS…… Até fugiam
DESONESTOS! MENTIROSOS! ATÉ AO SR. CENTEIO DESRESPEITARAM FAZENDO-O DEFENDER MENTIRAS E PUBLICA-LAS SEM SABER. ATÉ INJUSTO FOI PARA QUEM O AVISAVA DE QUE HAVIA GENTE QUE SÓ SABIA VIVER DE MENTIRAS, TODA UMA VIDA ASSIM, ILUSIONISTA.
QUEM FOI ENGANADO, SAIA DESTE NINHO DE RATOS, DESTA CORJA. NÃO PRESTAM PARA NADA. PASSARAM A VIDA A FAZER ESQUEMAS MANHOSOS E COMO SE NÃO BASTASSE AS PESSOAS QUE JÁ PREJUDICARAM, AGORA QUEREM LESAR A CÂMARA.
LUTEMOS TODOS CONTRA ISTO, INCLUSIVE OS QUE FORAM LEVADOS PARA ESTE ESQUEMA DE USAR AS PESSOAS PARA ATINGIR OS FINS.
Ó 00:08: É o fascismo em vias de desaparição, mas ainda existem alguns poucos nesta novo grupelho. Eles se explicam com as suas mentiras e o povo que percebe de informática conhece bem os seus escritos. Os outros que é a maioria conhece-os pela seus atos na vida real.
Caros comentaristas não se aflijam que os membros das listas do PS vão ser bem identificados e todas as pessoas vão poder ver quem são... Calma que este pessoal trabalha pelos seus 'timmings' e não pelos 'timings' da campanha dos outros partidos... Hum partidos disse bem... não disse?! Afinal as pessoas são independentes mas o tal movimento parece que não aparece o nome é mesmo o do PSD. Enfim pormenores...
A informação das listas chega ao JA por pequeninos mas humildes! Mas chega!
É bom que em Alpiarça haja memória.
Estes são os camaradas que roubaram o povo de Alpiarça, enchendo os bolsos em cooperativas que diziam que eram de todos.
Estes são os camaradas que tinham listas de linchamento público para o momento em que chegassem ao poder.
Estes são os camaradas que vos apontavam espingardas e revistavam os carros.
Estes são os camaradas que transformaram Alpiarça na terra mais atrasada do centro do país.
Estes são os camaradas que nos últimos quatro anos têm semeado a discórdia entre eles próprios e que querem em continuar a manipulação de tudo e de todos,enquanto se aproveitam e bem do que todos pagamos.
Olhem para os nomes das pessoas que estão nas listas e escolham com critério, mas não continuem a deixar-se manipular.
Nem quero a acreditar no que estou a ler ! O comentário das 00:08 indica bem como seria a Camara se o Sr. Francisco Cunha for eleito vereador .
São capazes de dizer que deus nao é deus e passam a vida com manobras.
Senhor, já não há volta a dar . Além de terem sido descobertos ficaram sem credibilidade nenhuma.
Já existem pessoas a dizer que nao assinaram e que o nome delas esta na listas. Vamos ver o que diz o Juiz......
Pelo que li e vi no quadro, as pessoas vão votar na:
"CDU-coligação democrática unitária" ou no
"Todos por Alpiarça".
Estou errada?
Do lado esquerdo são os partidos que suportam e apoiam as "coligações" e ou "movimentos"?
Estou errada?
O Partido Comunista apresenta-se a eleições ou é a CDU(coligação de 3 partidos)?
A grande diferença e o essencial é que a lista da CDU é gerida e manietada pelo comité do Partido Comunista Português e o TPA é gerido por Alpiarcenses independentes que não são movidos por interesses partidários e que não usam palas. Pessoas de bem que querem lutar e fazer o melhor por Alpiarça.
Acho que vamos bem TPA, porque tantos comentários a quererem denegrir a nossa imagem, a quererem à viva força meter medo com o "papão" do PSD, só pode ser porque estamos a incomodar! Quanto mais falarem em nós, melhor! Se nos ignorassem é que eu me começava a preocupar! Políticamente já me manifestei quanto à minha forma de estar! Neste momento estou efectivamente divertida com tanta "baboseira" para por em causa a candidatura da TPA! Os cães ladram e a caravana passa.................e os cães que ladram não mordem.......
O TPA não incomoda porque agora sabemos que o TPA não existe passamos sim foi a saber que o que existe e vai existir vai ser o PSD/MPT e que os ditos do TPA nos andaram a enganar durante meses a dizer que era a sigla do TPA que ia aparecer nos votos quando afinal á o partido social democrata e o movimento do partido da terra.
Esta gente do TPA teima em chamar parolos aos alpiarcenses ou fazê-los de gente com mentes tacanhas.
Claro que já sabemos todos que o PSD/MPT apoia esta amostra de candidatura independente.
Mas a questão que o TPA teima em contornar é que os alpiarcenses sempre disseram que a sigla que ia aparecer nos votos era do PSD/MPT e não a do TPA e os intitulados independentes nunca disseram o contrário, isto é: sempre disseram e afirmaramque era o logotipo do TPA quando na verdade não era bem assim.
Noutras palavras, fizeram convencer que a sigla do TPA ia constar nos votos e a mentira foi desvendada ontem por este jornal.
Esta é que é a verdade. Todo o resto mais não é do que dar a volta ao texto.
Mas os alpiarcenses sabem onde está a seriedade e a transparência e em quem podemos confiar.
Esta argolada vai ser a morte dos intitulados independentes que omitiram a verdade.
Foi preciso entregar as listas no tribunal para sabermos a verdade
Mas afinal parece que o PSD e MPT incomodam! Querem à viva força ressaltar que o TPA é apoiado pelo PSD! É verdade e depois???? Têm esperança que com esse apoio os Alpiarcenses fujam! Só falta começar a espalhar a noticia de que o Passos Coelho vem cá dar apoio :)))))) Mas talvez o vosso amigo Jerónimo com o CD venha, já é normal! Continuem a falar no TPA, continuem a dizer mal porque é melhor do que deixar de falar! Vai ficando no ouvido e na memória visual :))) Metade da campanha está feita por vós "amigos" que tanto tempo perdem em falar de nós! Ainda bem! E esta mania do anonimato é que eu não percebo; devem ser ordens SUPERIORES!
Ainda há mais um pormenor engraçado. Não sei se estão a ver os boletins de voto, mas para que os eleitores não tenham mesmo dúvidas em que PARTIDO estarão a votar, a sigla e o logotipo de cada partido (inclusivamente a setinha virada para cima em tons de cor de laranja! LOL!!!) estarão mesmo encostadinhos aos quadrinhos onde se põe a cruz. É de c.... a rir!!!
Neste TPA a fingir temos 2 tipos de pessoas.
Uns pensam que são mais espertos que os outros mas agora levaram a machadada final, são os manipuladores do PSD (com interferência de altos quadros de Rio Maior) com o Xico e família, Lídias, Benjamins e companhia, que são os que engendraram este esquema.
Os outros são pessoas muitas delas de esquerda, que foram enganadas e usadas, tendo sido convencidos de que iriam concorrer por uma lista de independentes. Estes deviam agora mostrar que os têm no sítio e bater com a porta. Quem é o Xico para pensar que pode usar assim as pessoas para ele próprio resolver a sua vida à custa delas e da câmara? Era só o que faltava! Se têm dignidade, saiam dessa trapalhada.
Esta trapalhada do TPA é bem a cara do seu líder.
O programa é digno de um aluno do primeiro ano de economia.
Os jovens continuam, cada vez mais, a juntar-se ao projecto autárquico da CDU. Venham cada vez mais que serão sempre bem vindos. Apareçam no espaço CDU!
O TPA ainda não começou a campanha a sério e já anda tudo a tremer, a estrarégia da descridibilização bem á maneira do leste só ainda pega nalguns desinformados e desinstruidos, sabem dizer mal, levantar boatos, mas os buracos todos sabemos onde eles estão, eles tentam disfarçar as "cooperações" , as "incontinências", as "pescas no rio sorraia", mas há uma coisa que eles se estão a esquecer, que a maioria das pessoas de Alpiarça pensa e não quer mais.
Eu entendo que a CDU não fale do filho do Carioca, porque são amigos de longa data e fizeram um acordo pré e após eleitoral para derrotar a lista que vai ganhar as eleições.
Andam na rua parecem baratas tontas e as pessoas só não dizem o que pensam por medo ou educação, durante 4 anos não ligaram a ninguém e agora até parece que tèm soluções para tudo e todos, EU NÂO CONFIO EM QUEM JÁ DIRIGIU A MINHA TERRA, é altura de MUDAR, e entregues a militantes de partidos, sejam eles socialista, sociais democratas ou comunistas, passamos a freguesia de Almeirim. Eu confio no TPA e vou votar neles e como dizia o deputado brasileiro, pior que está não fica,porque com os que estão só piora.
Imagino o que vai hoje pela sede do PSD / MPT / TPA ou os telefonemas que tem havido desde ontem. Deve estar reunido o estado maior, para juntar os estilhaços. Deve ser só pedidos de explicação ao líder pela mentira que ele espetou aos seus seguidores. Acredito que havia muito boa gente que queria acreditar que o que ele afirmava de que a candidatura apareceria no boletim como TPA e de que era verdadeiramente independente era verdade. Agora que se provou que não, que justificação irá dar ele aos que acreditaram cegamente nele? Será concerteza algo bastante criativo, como sempre. E devia começar já a preparar também as explicações para aqueles a quem prometeu "coisas" que nunca será possível cumprir. Vai ser bonito.
Gostava de ser uma mosca para saber o que se está a passar. Nem piam, deve andar tudo a cair em cima do Xico, esse inocente, coitado.
Um conselho. Perguntem acima de tudo é os meandros do negócio que ele fez com o PSD, através do Carlitos e mãe (nunca estranharam a defesa descabida e exagerada da Gabriela ao Xico?) , Isaura, Ramiro Matos. Perguntem quais as cláusulas do "contrato", o que foi falado.
Esta candidatura foi ferida de morte com a comprovação de mais uma mentira. Esta bastante grave, não foi só uma questão de fotos de melancias.
Parabéns ao sr. Centeio por repor a verdade através da "investigação" que fez. Isto é que é jornalismo! Apurar a verdade, sem nos fiarmos na palavra de quem já provou que não tem palavra. E alguns de nós, como eu próprio, que avisei tantas vezes que era de lei ser como efectivamente é. Mas fico contente que se tenha esclarecido tudo, basta-me isso. A verdade vem sempre ao de cima, ou, como diz o povo, é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo.
Este comentador das 20:49 imagina nos outros o que se passa no seio do seu partido.
Lá é que se é expulso por exprimir uma opinião livre.
Lá é que se votam coisas e depois as cúpulas decidem pela anulação por conveniência do partido.
Lá é que substituíram o vermelho pelo azul e reduziram a foice e martelo à mínima expressão numa táctica de camuflagem.
As explicações quem as deve é a CDU. Tem de explicar nestes 4 anos a razão de ter enchido a câmara de boys numa câmara que já era excedentária.
Talvez a explicação esteja nos astros, mas sem o observatório prometido não nos é possível desvendar o mistério.
Não se preocupe, que o meu voto CDU 2009 vai transferir-se direitinho para o TPA 2013.
Sim, 21:45, pode ser que assim lá tenha o SEU OBSERVATÓRIO DAS ESTRELAS ... Ganhe juízo, homem! Só você é que se preocupa com os astros.
Fique sabendo que de gestão camarária percebemos nós que já contamos com 4 anos de uma excelente gestão autarquica e quanto às pessoas fique sabendo que só não empregamos mais pessoas porque não podemos, por nós empregavamos todos os camaradas do partido que passam dificuldades. O PCP é um grande partido e um dos melhores gerir camaras neste pais
Essa frase das 21:58 vamos todos guardá-la para quando formos pagar o IMI.
Nem vale a pena comentar. Ela por si é um hino à incompetência e à "excelente gestão".
Calculo que o objectivo dos próximos 4 anos é absorver o orçamento camarário totalmente em despesas com pessoal(camaradas, claro).
Força camaradas! Levem Alpiarça ao 1º lugar. O que são 7 lugares ?
Só espero que essa afirmação não tenha sido escrita por um responsável da CDU...
Ó 21;45, o teu voto sempre foi no PSD e vai continuar, assim fazem os que são protegidos pelo partido do capital e da TROYKA em detrimento dos seus conterrâneos. tenho pena mas o TPA não vai a eleições, assim o dizem os boletins de voto.
Estou curioso para saber que trapaça vira a seguir ! Existe um pormenor curioso. O PSD apresentou aqui no JA , talvez outro engano em que o Sr Cenfeio tenha caído sem querer , as supostas listas. Ora essas listas vem por ordem Alfabética e são as mesmas que já haviam sido distribuídas no primeiro e ÚNICO espécie de porta a porta.
A técnica era de passar a mensagem de que eram todos iguais e tao "comunistas" que nem havia lugar para vaidades. Mas as listas tem de ser ordenadas no tribunal . Porque razão na foi apresentada essa ordenação ? Será que esta candidatura nem sequer passa no crivo do Juiz ?
É que já existem elementos desta lista a dizer á boca cheia que nao assinaram nada, outros que estão fora do pais há mais de 2 meses e outros ainda que saíram e se recusaram a voltar mas que continuam nas listas.
Acho que além do caso que acabou com este ilusionista da politica existe ainda a possibilidade de estarmos perante um caso complicado
Este comentador das 23:57 é um caso que provavelmente precisa de tratamento psicológico urgente. Só vê teorias da conspiração em qualquer lado.
Agora é ele que dita os "timings" da campanha do TPA.
Depois, sabe sempre muitas coisas...
Parece a minha vizinha do 5º andar que passa a vida à janela a coscuvilhar a vida dos outros quando em casa tem tudo para fazer.
O tempo que perde por aqui com teorias, seria melhor que ajudasse a fazer o programa.
Isso é que o devia preocupar.
Sugeria-lhe que fotocopiasse o programa de 2009 e alterasse o ano para 2013.
Como está tudo para cumprir, pode ser que ninguém repare.
E além disso tudo que diz, 23:57, há outras situações na lista que tem que ser explicadas.
- É o caso do PSD.
- Não sabemos quem concorre a quê.
- Os mandatarios acumulam funções, são mandatarios e candidatos. É estranho, só se não encontraram mais ninguém para compor a lista, e mesmo assim a lista não tem os nomes todos possíveis (66).
- Há na lista, nesta sim, laços familiares às pargas.
- Há nomes que foram acrescentados depois, como por exemplo aquela rapariga Mariana Leitão que nem sequer é de Alpiarça, mora em Santarém e, por acaso, tem ligações ao PSD (lá está!!!). Não estava na lista inicial.
- Há pelo menos uma pessoa, enfermeira, que está em África.
- Há outra, do Frade de Cima, que dizem que vai agora também para o estrangeiro. Dessa até se disse que já estava desavinda com o Xico, admiro-me como é que o nome dela ainda está na lista.
Se fossem eleitas estas pessoas que nem moram cá, como é que era?
Tudo muito estranho. Estes é que são os "capazes" que nem sequer uma lista conseguem enjorcar??? Por favor, não queiram tomar conta disto.
Enviar um comentário