Por: A.J |
O PCP, como partido experiente em lutas a qualquer preço, hábito que lhe ficou de berço, mobilizou todo o seu exército para atacar tudo o que se move neste jornal. As armas continuam a ser, as que sempre usou, ao longo da sua existência. A táctica é cobrir com "rajadas" todo o terreno, de molde a que ninguém levante sequer a cabeça. Uma vergonha suja, desleal e ignóbil usar estratagemas, como chamar a público pessoas que não têm nada que ver com disputas e guerras políticas! Sente um medo terrível e profundo destas eleições. Facto, que ninguém hoje parece ter dúvidas. O seu Quartel-General teve o cuidado de colocar em alerta permanente, o destacamento de Alpiarça que perdeu por 12 anos consecutivos para o PS! Não se podem cometer hoje os mesmos erros do passado, em seu entender. Por isso, a ordem é: fogo em tudo o que mexe! Os resultados dessa prática, estiveram enquanto oposição, com a chamada das rádios, jornais e televisões a Alpiarça, ao tempo de Rosa do Céu, para mostrar os "atentados e atrocidades" cometidas contra a natureza e ambiente local, pelo então executivo PS. Afinal, pouco ou nada fizeram para melhorar o que antes contestavam, pois as lixeiras a céu aberto continuam, as águas continuam poluídas, os peixes continuam a morrer, os casos complicados foram metidos na gaveta, os contentores continuam a ser "remexidos" e a ficar pestilentos como dantes! Porque "violados" há anos pelo mesmo fulano com as manifestas consequências para quem deles se serve, as reclamações dos munícipes continuam a ser ignoradas etc. etc. Muitas coisas que criticavam continuam na mesma e em alguns casos, pior. Esta é a verdade nua e crua.
Muito honestamente, gostaríamos que o povo saísse de casa no dia 29 de Setembro e, desse a correcta e inequívoca resposta que estes cavalheiros merecem.
Noticia relacionada:
"PEDRO GASPAR presta esclarecimento e inicia o ‘deb...":
2 comentários:
Ena pá! Prevejo mais umas rajadas no terreno. A não ser que tenham os "canhagulos" emperrados, LOL!
Excelente post. Votei CDU e vou abster-me porque não me revejo no PS nem no PSD e não acredito que o Cunha esteja nesta "guerra" sem qualquer tipo de interesse. Infelizmente e como diz a CDU não foi capaz de corrigir o que antes tanto criticava aos outros.
Parece-me porém, que algo foi feito a nível ambiental porque os esgotos vindos da Zona Industrial que antes "caíam" na vala junto à ponte do casal branco hoje são encaminhados para a ETAR. O parque do Carril hoje é um lugar aprazivel precisamente por isso.
Mas há que ter coragem de tomar algumas providências na barragem dos patudos: capturar peixe em excesso, dragagem dos fundos para limpeza de matéria orgânica (toneladas de engodo), introdução de novas espécies de peixe e proibição de pesca durante alguns meses.
No resto acho que o mal da CDU é o mesmo de outros partidos, demasiados "generais" para tão poucos "praças". Serão mesmo necessários: presidente, vereadores a tempo inteiro,vários membros nos gabinetes de apoio, chefes de divisão, engenheiros. arquitectos, encarregados etc, a que se junta ainda a redundância de alguns serviços partilhados com a Junta de Freguesia?
Não seria aqui possível agilizar procedimentos e poupar nos gabinetes de apoio? Cairão os parentes na lama ao presidente e vereadores se lidarem diretamente com os encarregados e estes mandarem os funcionários fazerem o que tem de ser feito? Quanto se pouparia em salários, carros, telefones etc?. Percebe-se que os partidos também precisam destas pessoas para fazerem trabalho partidário, mas meus amigos há que cortar despesas superfluas. A CDU em Alpiarça já parece o Passos Coelho, tanto que criticava o Sócrates pelos boys e pelo endividamento e continuam pelo mesmo passo.
Daqui por 4 anos quando aparecerem verdadeiros independentes sem partidos escondidos por detrás, então terão o meu voto. Não me enganarão com garrafas de vinho e promessas de um lugar de vereador.
Enviar um comentário