Leitor Identificado |
Depois de muito alarido no lançamento da candidatura independente e depois de conhecidos mais dois candidatos a vereadores e os outros cabeças de lista aos vários órgãos autárquicos parece que o Todos Por Alpiarça perdeu muito do seu fulgor.
Fala-se e escreve-se que irão entregar as candidaturas no tribunal de Almeirim até ao próximo dia 5 de Agosto. Tudo bem. Mas se vão entregar as candidaturas porque não podemos nós população que estávamos a acompanhar e de certo modo a apoiar o Francisco Cunha conhecer os restantes integrantes das listas? É que já se especula que o TPA não está a conseguir reunir o número de candidatos necessários para as listas, assim como não conseguiu reunir o número de assinaturas para uma verdadeira candidatura independente e teve de pedir apoios ao PSD e ao MPT. Relembro a propósito e como alguém já pediu de viva voz aos integrantes do TPA, deviam assumir-se como candidatos pelo PSD E MPT, tal como aliás acontece em Lisboa e noutros municípios em que as pessoas que estão a concorrer se assumem.
Para mim, que acredito na democracia, não é desprestígio nenhum ser-se social-democrata, antes pelo contrário (tomaríamos nós portugueses e alpiarcenses um dia atingirmos uma democracia plena como algumas sociais-democracias nórdicas) o que pode ser desprestigiante é ser-se apoiado pelas mesmas pessoas que de dia para dia afundam o país e levam atrás deles todos nós, como se um redemoinho nos puxasse incessantemente para o fundo até nos afogarmos todos. Aliás esta ligação ao PSD está não só a ser explorada pelos comunistas como pelos socialistas que diariamente, não só a nível local, como a nível nacional lutam para que as políticas mudem, já que a queda do governo não é previsível, pelo menos a curto prazo.
Depois outras coisa que os leitores têm vindo a pedir e que o administrador do JA, e bem, também tem vindo a fazer, é um apelo a que de uma vez por todas o candidato do TPA esclareça a sua situação profissional. Podem alegar que ninguém tem nada a ver com isso. Mas pelo que leio, toda a gente acha que quem se quer submeter de livre vontade ao escrutínio da população, não pode negar-se a que as pessoas indaguem e perguntem se é verdade aquilo que se tem dito sobre o candidato.
9 comentários:
Assino por baixo este artigo de opinião. E digo mais, o TPA/PSD não está só a perder o fulgor. Está a desvanecer-se completamente. E isso passou a ser mais notório a partir do momento em que há um cabeça de lista do movimento que se quer evidenciar, fazendo um "refresh" da imagem e tentando mesmo ofuscar o Xico Cunha porque este já está mais que visto que não tem uma imagem muito positiva. Dá a entender que este último é só um trampolim para outros voos, realmente.
Muito bem !
Tem todos os pontos importantes. Para uma candidatura que partiu à frente de todas com uma campanha mediática impressionante é no minimo estranho que ainda não se conheça a composição das listas. Pelo que vou ouvindo o facto de ser uma candidatura do PSD em coligação como outras centenas pelo pais fora vai fazendo mossa e as brigas são mais que muitas. Também parece que a distribuição dos lugares é tudo menos pacífica.
O ponto mais importante é a exigência que a população vai fazendo de conhecer os interesses económicos do candidato. Será uma devassa assim tão grave ficarmos a saber qual o nome das sociedades geridas pelo candidato ? É que nem isto sabemos, o que vem dar razão áqueles que dizem que as tais empresas não tem uma ficha muito apresentável, quer com os credores, quer com o fisco quer com a segurança social.
Também era importante ficarmos a saber quais as condições que o candidato aceitou para ser apresentado pelo PSD. Na politica como no resto não há almoços grátis.
São tudo coisas escondidas ou pouco esclarecidas. Enfim, lá mais para a frente havemos de saber.
lol... no PCP há muita teoria da conspiração ou entõ precisam rapidamente de fazerem terapia.
Ou será que estão como medo ?
Decidam-se e digam à população qual é o vosso problema que eu propria já estou baralhada com tanta confusão nessas cabecinhas.
A candidatura do Francisco começa a parecer uma lista para a Ordem dos Médicos. Receitam calmantes, tranquilizantes, Xanaz, terapias e quejandos por dá cá aquela palha. Se a pessoa não vai muito à bola com as ideias da candidatura tem logo uma temporada marcada no Júlio de Matos.
Onde é que eu já vi este filme ?
Meus senhores passem pelo tribunal de Almeirim e leiam os editais e procurem o nome do candidato está lá à vista de quem quiser ver!!!! O TPA anda a atirar areia prós olhos dos Alpiarcenses à muito tempo!!!!
Oh senhor Centeio bem que podia investigar esta historia do tribunal... Afinal deve haver documentos e porque não ter acesso a eles e publica-los para esclarecer a população? Acabava logo com as teorias da conspiração!!!
Gostavamos mesmo de saber é porque um municipio que já estava a vermelho (excedentário em relação à média nacional) em número de funcionários por habitante ainda foi admitir mais até chegar ao 8º lugar nacional.
Isso é que gostavamos de saber.
Esse sim é um problema que diz respeito directamente aos alpiarcenses que pagam impostos e que com a CDU a cada mandato vêm que menos sobra para obras e apoio social.
Em relação ao sr. Cunha, ou há matéria que impeça legalmente a sua candidatura, ou não há.
A lei prevê quem pode e não se pode candidatar, e caberá ao tribunal pronunciar-se.
Ou quererão substituir-se aos juízes?
Comentaristas... quem se candidata a presidente de camara submete-se à apreciação da população. Ora desta forma não será só uma questão do tribunal! Quem se coloca nesta posição sujeita-se! A campanha do TPA começou com muita força, falam das técnicas de marketing de campanha e que os outros porque são apoiados por partidos e têm gabinetes de imprensa e jornalistas profissionais.... Será que o Chico não podia ter isso também? Será que algumas das pessoas que estão nas outras listas fugiram dele não só pela forma como as abordou mas também porque a sua imagem é uma pouco dúbia?!
Será que começaram a campanha com muita força e cheios de ideias e agora a coisa esgotou-se? Afinal manter uma imagem não é fácil ainda pra mais quando existem algumas duvidas sobre a pessoa!
Cá pra mim abriram muito a boca e agora cai-vos as pedras em cima do vosso telhado que afinal até pode ser de vidro e com algumas rachaduras!!!
Já agora, será que todo o material de campanha apresentado logo de inicio terá sido do bolso do candidato do qual se desconhece as fontes d rendimento,ou já teria o apoio do PSD?
Quer explicar se o material de propaganda da CDU saiu do bolso dos candidatos ou das subvenções partidárias que aprovaram através de legislação em causa própria e que custam aos portugueses dezenas de milhões a cada eleição?
Ou a apregoada igualdade de tratamento de candidaturas que deveria existir numa democracia é apenas uma palavra vã?
Parece-me que continuam exageradamente preocupados com uma candidatura que "nem 50 votos tem", ou que "só votam os candidatos".
Se o TPA está a "perder força" deviam-se preocupar mais com o vosso rival de sempre, o PS, que mesmo desgastado ficou a pouco mais de uma centena de votos.
Com o cumprimento ZERO (ou pouco mais) do programa eleitoral de 2009, deveriam estar preocupados.
A não ser... que a "força perdida do TPA" seja algo em que nem vocês acreditam, e de que se servem para mobilizar as vossas descrentes hostes.
Enviar um comentário