.

.

.

.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

COMUNICADO DO MOVIMENTO TODOS POR ALPIARÇA


Carta aberta aos candidatos à Câmara Municipal de Alpiarça
Caríssimos Mário Fernando Pereira e Pedro Miguel Gaspar


Dirijo-vos esta carta aberta, na qualidade de candidato às eleições autárquicas pelo Movimento “Todos Por Alpiarça” ao cargo de Presidente da Câmara, reforçando, mais uma vez, a necessidade e a pertinência de realizarmos um conjunto de debates com o objetivo de informar a população sobre as propostas para os próximos 4 anos de mandato e, discutir de forma clara cada uma dessas propostas.
Considero este tipo de iniciativas de vital importância numa sociedade que se pretende livre e informada. Infelizmente e cada vez mais os políticos são vistos como personas non gratas pela ausência de transparência, por faltarem à sua palavra e por se distanciarem tanto da população e das suas verdadeiras carências, pelo que são julgados em praça pública, sem qualquer hipótese de defesa ou argumentação.
A minha forma de estar na vida impede-me de agir de qualquer outra forma que não seja a de proximidade e de entreajuda. E é nesse espirito que proponho para bem dos Alpiarcenses e de toda a classe política representada nestas eleições autárquicas, que se realizem 3 debates sobre temas de interesse real para Alpiarça e suas gentes e onde poder-se-á discutir temas muitos concretos do interesse dos Alpiarcenses.
A minha proposta para a realização de 3 (três) debates são as seguintes:
1.ª Semana de setembro
2.ª Semana de setembro
3.ª Semana de setembro
Em locais, dias e horas que entenderem.
Informar a população e discutir abertamente o futuro do Concelho é uma responsabilidade indiscutível de quem se apresenta a eleições. A não comparência em qualquer um dos debates deverá ser entendida como um desrespeito à democracia e aos valores do 25 de Abril e as respetivas consequências só mesmo o povo, que é soberano, poderá decidir.
Aguardo confirmação para o email todosporalpiarca@gmail.com ou para o Jornal Alpiarcense, órgão de comunicação de referência política local e um canal privilegiado de informação em Alpiarça.
 O Candidato do Movimento “Todos por Alpiarça”

 Francisco Saturnino Cunha

Esta carta aberta seguiu por correio registado para as sedes de candidatura do PS e CDU.
Foi ainda enviada para publicação na edição deste mês do jornal Voz de Alpiarça, o que não veio a acontecer por motivos que desconhecemos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Com que então a imagem dos políticos, hein? Já a gente!!!...
Eu acho que este candidato do PSD, como tem só rabos de palha, quer criar manobras de diversão para receber alguma credibilidade como candidato, coisa que está longe de ter.
Acho que os outros candidatos não lhe deveriam dar esse gostinho. Isso é o que ele quer. Os outros candidatos andam no porta a porta a falar com os alpiarcenses, a ouvir as suas aspirações, não têm que provar nada em debates. Este triste é que tem. Não se metam nisso, que ele usa armas desleais, como desleal tem sido em dizer mentiras atrás de mentiras.

Anónimo disse...

Mas cabe na cabeça de alguém que dois candidatos sérios como Mário Pereira e Pedro Gaspar aceitem debates com um movimento envolvido em trapalhadas, do qual ninguém é capaz de desmentir ou provar o contrário daquilo que o acusam?
Ainda há gente séria nesta terra

Anónimo disse...

Este tipo é mesmo ardiloso. Em vez de responder e clarificar os Alpiarcenses sobre as duvidas que recaem sobre si, tira mais um coelho da cartola e desafia os candidatos como se nada se estivesse a passar! É preciso ter mesmo lata!

Eu se fosse ao Prof Mário Pereira e ao Eng. Pedro Gaspar só aceitaria o debvate depois de o Sr. Francisco se assumir como candidato do PSD/MPT e todos eles levarem as declarações de Não Divida à Segurança Social, Finanças e registo Criminal.

E não se esqueçam que o debate tem de ser em Alpiarça.

Anónimo disse...

Uma pergunta pertinente, pois já estipulou datas e tudo... Quem é o moderador? Independente ou alguém do saco dos gatos?

Anónimo disse...

Em vez de propor debates, esclareça o povo das acusações que lhe são feitas.
Parecem não restar dúvidas que são verdadeiras.
Primeira esclareça e apresente provas com empresas em seu nome, pagamento das dívidas que criou à sua família e registo criminal actualizado acompanhado de certidões de não dívida, quer pessoais, quer das empresas que apregoa serem suas.
Só depois pode pedir debates. Não basta parecer sério. Há que sê-lo para ser responsável pelos destinos de uma terra.
Tenho dito.

Anónimo disse...

apoio o 18.45, a isso devem acrescer:
- curriculo (comprovado, não basta dizer que é gestor de excelência, que mostre as certidões das empresas em que consta como gestor e já agora as declarações da segurança social e finanças respectivas a tais empresas)
- REGRAS para os debates, uma coisa com cabeça tronco e membros e não um lavar de roupa suja público, em que ganha o mais "descarado" e inobservante de regras básicas de boa educação
- REGRAS para a assistência, sob pena de assistirmos a tristes figuras de figurantes contratados ou orquestrados
- real esclarecimento, por parte do FC, sobre afinal se é independente (mostrando as 500 assinaturas) ou candidato pelo PSD/MPT, afinal importa saber contra quem se vai fazer o debate, este apelo julgo unicamente ser necessário ao francisco cunha, pois os outros não tiveram vergonha e assumira os partidos por que se candidatam

será que assim ainda aceita e quer o debate?

Anónimo disse...

Estes debates propostos pelo candidato do PSD trazem muita água no bico !
F.C. pensa que os debates irão ser como pedir créditos no banco, em que pelos vistos, bastou o "parlapie".
Se eu fosse os outros candidatos recusava participar nesta farsa. Debates só propostos por orgãos de comunicação e com regras aceites por todos.

Anónimo disse...

Para quando a apresentação dos simbolos da candidatura nos documentos, como aconteçe emn todo o país. Continuam a ter vergonha de serem apresentados pelo PSD ?. Acham que o povo vai nessa patranha da lista independente.

Tinha a maioria das pessoas que fazem parte da lista do PSD/MPT como sérias. Agora depois de serem desmascaradas tantas mentiras e de eles continuarem envolvidos nelas começo a ter dúvidas.

Anónimo disse...


Falemos de estratégias de campanha, é mais que apropriado na cabeça deste candidato criar esta manobra nesta altura do campeonato. Isto porque acha-se tão superior que não dá explicações sobre a sua vida a ninguém. Mas enche a boca para falar do POVO.
Passa a vida na esplanada dos aguias, trabalha então esta de licença sem vencimento de certeza pois à meses que está acampado no aguias. Empresas pelo que sei teve algumas, umas que faliram e outras que não pagaram às pessoas. Diz que dará metade do ordenado,


Esta história dos debates já tem meses… não é de agora… chegou a dizer que os outros candidatos têm medo dele… bem, vindo de uma pessoa que aparentemente não tem certos princípios de transparencia é natural que os outros candidatos não estejam para entrar em debates com uma personagem com este carater
Depois outra questão, a ser como o candidato queria, seria à porta fechada e apenas transmitido à população, porquê? Tem receio de ser questionado diretamente pela população?
Enfim isto dava para aqui questões que nunca mais acabavam…

Anónimo disse...

Efetivamente existe formas de fazer um debate com um moderador idóneo e independente e com regras estipuladas. Já se falou nisso lá pros lados do PS, mas como ainda faltam alguns esclarecimentos por parte deste candidato relativamente a assuntos já aqui levantados, penso que tanto PS e CDU faziam bem esperar pelos esclarecimentos do candidato PSD. Ou muito me engano ou isto traz agua no bico... Estou mesmo a ver o candidato a atacar o passado politico da CDU e PS em vez de se discutir o futuro de Alpiarça!