Sem que restem dúvidas a taxa média de desemprego em Portugal, era esta manhã de 17,7%, tendo sido alterado à menos de uma hora para os 16,4%, informação que foi difundida nos noticiários (resultou da revisão do 2º trimestre de 2013). Ora aqui fica o link que solicita:
Se colocar o cursor do rato sobre o município de Alpiarça vai ver uma taxa de desemprego de 14,8%.
Às vezes nem tudo o que parece é, por exemplo um Município sem problemas financeiros como o de Coruche tem uma taxa de desemprego de 15,20%. Como explica isso?
Mas o que nos interessa felizmente, é Alpiarça, e na habilidade e capacidade dos candidatos em cativar possíveis investidores para o concelho (e aí há muito que fazer). Como? Quando? E para Quem?
E esses investimentos, empregam directamente pessoas do concelho? Qualificados, não qualificados? Qual as necessidades? Quais os benefícios de quem investe em Alpiarça e aqui reside? É que de repente ficamos sem uma ligação estratégica que poderia servir de impulso à fixação de Industria, como dão a volta ao paradigma da conjuntura do País? Investimento Público só com apoios FEDER (e não são ilimitados)...
Não vejo maneira de dar a volta a isso, ou vão pedir financiamentos a entidades bancárias privadas?
Não vejo maneira de dar a volta a isso, ou vão pedir financiamentos a entidades bancárias privadas?
Adorava ver o Mário Santiago a ganhar a Assembleia, e o TPA têm uma oportunidade excepcional de o colocar lá. Tem mais notoriedade e muitíssimo mais consenso no seio da população no que diz respeito à sua conduta independente do que o cabeça de lista. Quanto a mim é ele que desperta a atenção na vossa candidatura, mas ao permitirem que a campanha ande em torno de assuntos que não interessam a ninguém como a vida pessoal do próprio candidato, vão perder com isso até às eleições. É uma pena, poderiam ainda salvaguardar esse lugar, e de certa forma darem o vosso contributo para a regular a politica em Alpiarça
Noticia relacionada:
"Quadros graficos Alpiarça / Media Nacional":
2 comentários:
Olhando para o mapa do link percebemos que Alpiarça está a um paço de ser integrada no concelho de Almeirim que já é cidade a alguns anos.
Pela vontade da CDU já lá estavamos, ou que outro comportamento se explica a que pautou este executivo em relação à associação de regantes qem que tudo o que a este projecto diz respeito está a ser tratado pela Camara de Almeirim, e os responsáveis por cá, irresponsávelmente a meu ver, estão a servir de papel quimico às pretenções dos Agricultores de Almeirim.
Alpiarça tem de mudar rápidamente de mentalidade, modelo governativo e plano estratégico de desenvolvimento ( se é que existe) ou caminhará para debaixo da sombra do concelho de Almeirim, ou pior, da Chamusca caso Almeirim não nos queira.
Obrigado pelo link.
Alpiarça Variação 2010-2012: 50,3 %
Coruche: Variação 2010-2012: 22,5 %
Enviar um comentário