É com muito agrado que vejo que as ideias que tenho defendido há muito neste jornal estão a materializar-se neste grupo de alpiarcenses independentes.
Não os conheço, não sei quem são, e aguardo com uma grande expectativa por rostos.
É preciso no entanto que logo no início seja separado o trigo do joio.
Não só nos partidos, como em grupos de cidadãos, há muita gente boa e oportunistas de última hora.
Há uns anos assistimos à criação do PRD, partido nascido da honestidade do Gen. Ramalho Eanes e a quem se colou toda a casta de oportunistas, levando à extinção do partido.
Há que governar o concelho com transparência total, de encontro aos anseios da maioria da população e não dando cobertura a interesses privados, ou de uma minoria influente.
Se me permitem um conselho, governar bem é muitas vezes saber dizer NÃO.
Espero ardentemente que o grupo de independentes se reja por elevados índices de moralidade, honestidade e bom senso.
Cumprindo esses pressupostos, não considero que sejam necessárias grandes obras ou infraestruturas.
Basta que saibam gerir e valorizar o bom que Alpiarça tem.
Acredito que seja possível governar Alpiarça apenas e simplesmente para os interesses do povo.
Assistiremos neste período a uma tentativa de descredibilização do movimento de independentes por parte dos partidos instalados.
Se bem conheço a política, preparem-se que vai valer tudo. Ataques pessoais, atentados e assassinatos de carácter, tentativas de sedução, armadilhas, etc.
Noticia relacionada:
"AUTÁRQUICAS 2013: A LISTA DE INDEPENDENTES ESTÁ Q...":
1 comentário:
Eu não entendo nada de politica, mas ouço toda a gente a dizer que o mal do país está nos partidos e nos politicos que temos, então, porque não podemos fazer nada?
Quando eu era mais nova e estava sentada no baile á espera que os rapazes me viessem convidar para dançar e no inicio eu dançava com um qualquer, mas depois de dançar com eles eu percebia, que alguns dançavam mal e não acertavam o passo.
Neste momento já vimos que os partidos e as pessoas que têm dirigido a autarquia, dançam tão mal e nunca acertaram o passo, por isso façam como eu fazia.
Uma grande cabaça para eles, e arranjar um par melhor.
Enviar um comentário