.

.

.

.

domingo, 7 de outubro de 2012

ESCLARECIMENTO DE UM APOIANTE DO PS: "É ESTE O MOMENTO DE LEVANTAR O PS EM ALPIARÇA"

 “…Agora pergunto aos responsáveis da estratégia do PS actualmente em Alpiarça: como é possível  terem deixado as coisas chegarem a este ponto? Porque não valorizar pessoas no PS que têm estado involuntária ou deliberadamente esquecidas?...”

Sou apoiante do PS, até um pouco mais que isso porque já participei pelo menos em acções de campanha em várias ocasiões, embora não nos últimos tempos. Não me alongarei mais e podia nem sequer fazer referência a isso, mas a verdade é que sou e sempre tive muito orgulho nisso.
Tinha prometido a mim mesmo não entrar na polémica das facções do PS em Alpiarça e aguardar serenamente pelo fim desta discussão, pelo menos neste blog, já que ela está instalada em Alpiarça. Onde quer que vá, não se fala noutra coisa.
Uma conversa em particular me levou a vir aqui alertar os meus (ainda) companheiros para a necessidade de olhar para os últimos acontecimentos com “olhos de ver”. É evidente que não referirei nomes de quem participou da conversa, mas essas pessoas lembrar-se-ão do sucedido. Agradeço também aos envolvidos na conversa que não mencionem o meu nome, já que da mesma maneira não o farei em relação a eles. E eles teriam mais a perder do que eu, eles sabem disso.
É muito simples o que se passou: conversava-se sobre a apresentação de nomes para listas de independentes e a propósito disso, havia quem nesse grupo, sendo do PS, defendesse essas candidaturas e abrisse mesmo a possibilidade de vir a integrar uma coisa desse tipo, já que o PS nos últimos tempos não tem feito uma oposição, segundo eles, eficiente e está a perder apoiantes. Adivinhavam, no fundo, uma grande derrota do PS no próximo ano. Diziam que por um lado a CDU não tem vindo a perder o apoio da população e por outro lado levantam-se novas alternativas que consideram válidas para Alpiarça, as tais listas de independentes. Ainda tentei contestar essa posição dizendo que nos devíamos manter unidos, mas a opinião já está formada.
Agora pergunto aos responsáveis da estratégia do PS actualmente em Alpiarça: como é possível terem deixado as coisas chegarem a este ponto? Porque não valorizar pessoas no PS que têm estado involuntária ou deliberadamente esquecidas?
Foram abordados nas páginas deste jornal nomes de militantes e simpatizantes do PS que começo a acreditar que fariam certamente um melhor trabalho pelo partido e pela nossa terra (pessoas que não voltarei a nomear para não correr o risco de erradamente me associarem a alguma delas).
Pelo que tenho auscultado, realmente só com uma mudança é que vamos lá.
E venho aqui infelizmente dizer isto com muita pena minha. Oxalá não fosse necessário. Mas eu acredito que ainda vamos a tempo. Podem contar comigo para levantar o PS em Alpiarça. Este é o momento. 
Noticia relacionada:
 "POLITICA LOCAL: "Coligação com pessoas válidas"":

3 comentários:

Anónimo disse...

Na realidade, a mente humana é muito estranha. E parece que em Alpiarça ainda é mais. Há pessoas que se auto-excluem, sem que nada tenha acontecido para isso, e outras que pensm que se lhes deve pedir todos dias, por favor, para fazerem sejam o que for. E, no entanto, estão sempre dispostas a apontar o dedo aos que, com algum sacrifício, vão dando o seu melhor na defesa dos ideais que todos apregoam ter. O comentarista deste post deve ser um desses. Já participou em campanhas, já apoiou muito o PS, tem palpites sobre as melhores soluções. Mas onde andou escondido desde que perdemos as eleições? Ou só está lá quando está ao lado dos vencedores? A quantas reuniões foi desde 2009, quantas vezes esteve na Assembleia Municipal ou de Freguesia? Como ajudou os que têm defendido ideias contrárias às do poder instalado? Como critica o que não sabe ou não viu? Meu amigo, não fique a criticar em conversas de café, venha aos locais certos, apresente as suas ideias com honestidade, porque será bem recebido. O PS/AR é um partido/movimento aberto, democrata, onde todos são ouvidos e onde se discutem livremente todas as ideias. E não invente que há brigas e divisões. Só na cabeça de quem não está nas reuniões que se realizam praticamente todas as semanas. Compareça, ajude, trabalhe em prol dos seus ideais e não sirva a estratégia da CDU - dividir para reinar.

Anónimo disse...

Aqui estão os 3 reis que mandam em Alpiarça acompanhados da secretária principal do controleiro e outra que não sei o nome.

http://4.bp.blogspot.com/-T91j6erpEeI/UHMW-HCI0PI/AAAAAAAAGog/xb6EkSz8uCU/s1600/Plen%C3%A1rio+Alpiar%C3%A7a+6+Put+2012+(14).JPG

Anónimo disse...

E pela quantidade de pessoas e cabelos brancos se vê a atual forçado PC.
Nem os novos lá foram. Um fracasso de iniciativa.
Nem nos tempos da derrota do Raul Figueiredo se via tao pouca gente