.

.

.

.

domingo, 7 de outubro de 2012

DÚVIDAS: Quem manda no executivo? O Presidente ou o Controleiro?"

Octávio Augusto

ENCENADOR, É você quem manda Senhor ?

Assistir às Assembleias Municipais no nosso concelho têm-se tornado um verdadeiro espetáculo trágico-cómico.
Entre os vários munícipes que às mesmas regularmente comparecem, como assistentes e interessados nas matérias nelas discutidas, uma personagem “sinistra” marca sempre a sua presença.
Referimo-nos ao “controleiro” do PCP.
De facto, este indivíduo, colocando-se em posição estratégica na sala, controla todos os movimentos e intervenções de todos os deputados municipais. Durante os debates está, particularmente, atento ao comportamento dos seus correligionários da CDU procurando, quando os temas são mais “quentes”, orientar o seu sentido de voto, comportamento e intervenções, por forma a evitar “derrotas” e “escorregadelas”, tudo isto a pretexto da coesão do partido e do seu sentido de voto.
Esta situação é tanto mais caricata quanto mais importantes e controversos são os temas debatidos e, então, quando estamos perante votações finais é ver a azáfama do “controleiro” chamando os eleitos da CDU para o exterior a fim de lhes dar as respetivas orientações.
Exemplo deste comportamento foi a sessão da Assembleia Municipal em que foram discutidas e aprovadas as homenagens a dois democratas Alpiarcenses: Manuel Vital e João Sanfona, já falecidos. Foi o movimento PS/ALPIARÇA É A RAZÃO que apresentou a proposta, a qual, depois de alguma controvérsia e incómodo da bancada CDU, acabou por ser aprovada, em parte devido à abstenção de dois elementos da CDU.
Foi visível a irritação do referido “controleiro” e audíveis as suas indicações de que esta votação não poderia passar por ser essa a “orientação” do Partido.
É bom referir que não só nesta matéria surge este comportamento, sendo mesmo habitual os seus, “conselhos” em todas as outras matérias, visto que a sua presença é constante e atenta e, pelos vistos, a confiança da CDU nos seus eleitos não é muita, sendo sempre bem-vinda uma “ajudazinha” de quem é mais experiente nesta matéria e sabe de cor e salteado as linhas com que sempre o PCP se coseu e se mantêm em assuntos mais sensíveis do seu “passado”.
Mas, o mais estranho de tudo isto é a passividade com que os eleitos da CDU aceitam serem manobrados tipo “marionete”. Apesar de se notar algum incómodo de certos eleitos, mas que se contêm a fim de evitarem dar uma imagem de desunião.
É triste ver jovens inteligentes, com formação e livres, deixarem-se manobrar por este indivíduo, não se importando com a imagem degradante de seres subservientes, amarrados a orientações com as quais muitas vezes não concordam, impostas pelos superiores interesses do Partido.
É tempo de se terminar com este “teatro”, que todos orientem o seu sentido de voto na linha do que, em consciência, é o melhor para Alpiarça. Já há quem pergunte: Quem manda no executivo? O Presidente ou o “controleiro”?
Estamos fartos de figuras “tristes” protagonizadas por este senhor. Não precisamos, em Alpiarça, de EDUCADORES DO POVO.
Do "Movimento Alpiarça é a Razão/Partido Socialista"

8 comentários:

Maria Fernanda Alves disse...

Maria Fernanda Alves: em vez de estarem a ver quem manda quem, deveriam era ver como ajudar o povo de Alpiarça, que por muitos que conheço teem fome e frio e o inverso està a porta
(Do Facebook)

Anónimo disse...

Mais uma vez estes senhores do PS só sabem fazer ataques pessoais, deviam olhar para eles próprios e depois falarem. Deviam ter vergonha na cara, como deixaram o Municipio, que não tinha credebilidade nenhuma, perante credores e com vários processos em tribunal, e uma divida de 13 milhões de euros.
André Fidalgo

Anónimo disse...

Será que a Câmara passou para a Rua Silvestre B. Lima?

Anónimo disse...

QUEM PRECISA DE SER ORIENTADO, É PORQUE É FRACO DE ESPIRITO OU INCOMPETENTE.

Anónimo disse...

Não percebo porque não é o Carlos Jorge o Presidente, tem mais carisma, mais personalidade, mais competência, será porque não é DR?
Nós sabemos que o João Osório é que é o elo entre o partido e a Câmara e que ele não gosta do Carlos Jorge porque lhe retira o protagonismo e que o Mário obdece ao que ele decide.
Com uma pequena troca (Carlos Jorge por Mário Pereira) e o Emidio Sardinheiro para 3º não dávamos hipotesses, era uma equipa de luxo.

Anónimo disse...

Não sejam injustos, o homem faz e já fez por Alpiarça o que a maior parte dos Alpiarcenses não. fez.
Está sempre presente e pronto a ajudar, conta também com o Saul Feio para o ajudar e dar todas as informações. E o PS não tem tambem o Valdemar para dar as dicas, portanto não falem e metam-se nas vossas vidas

Anónimo disse...

Não chamem orientação a organização.
Somos organizados, preparamos as reuniões como deve ser , por isso não cometemos os vossos erros onde um diz uma coisa e outro diz outra.
Somos um Partido unido com cabeça tromco e pernas e voces é tudo ao deus dará, é melhor?
Cada um diz o que pensa e por isso perdem outra vez as eleições.Teem inveja de não ter ninguem como o Otávio.temos pena

Anónimo disse...

Esse controlador até já mete nojo a meter-se na vida dos alpiarcenses e a mandar em alpiarcenses.
E só lhe ficava bem em não vir para o edificio da Camara como se isto fosse tudo dele ou ele trabalhasse aqui.
Que eu saiba, o Presidente ainda é o Presidente, e se ele não manda é porque ele deixa que seja assim e não porque os alpiarcenses assim o quiseram.
Quanto ao Secretário Cestrino até faz confusão como um homem tão apagado tem um cargo de tanta responsabilidade. Por isso é que não trata de nada e deixa as coisas acumularem em cima da secretária dele.
Com um PCP destes, ainda querem convencer as pessoas que são melhores dos que cá estiveram antes.