.

.

.

.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ALTERAÇÃO AOS CANDIDATOS: " Que entre então Gabriela Coutinho" nas respectivas listas



Vou aceitar este desafio e quero também eu participar neste debate. Comecemos por recordar as figuras apresentadas para constituírem uma lista de independentes:



 1.Vanda Nunes
 2.Carlos Coutinho (Tito)
 3.José Sereno Sanfona
 4.João Curvacho
 5.Dr. Paulo Cunha
 6.João Serrano
7.Eng. Vera Noronha
8.Luís Almada
Para a Junta de Freguesia: José João Pais
Para a Assembleia Municipal: Mário Santiago

Gabriela Couitnho

Em relação a estes nomes, tenho algumas propostas de alteração a fazer.
Por exemplo, acho que o numero dois para a câmara não deveria ser o Carlos Coutinho, mas sim a sua mãe, a professora Gabriela. Resolviam-se assim dois problemas que eu vejo nesta lista: um é a falta de alguém com perfil para o pelouro da educação, outro é haver só duas senhoras, o que me parece manifestamente insuficiente e nem sei se respeita a lei. Não estou muito por dentro, mas sei que há quotas para senhoras que devem ser respeitadas. Se alguém me souber informar se esta lista respeita a regra agradeço. Para além disso, ela é uma pessoa madura e com experiência de estar na câmara, penso que até em simultâneo com Vanda Nunes. Isso dará a uma e a outra alguma “vantagem” porque já trabalharam juntas e bem. O mesmo se aplica á Engenheira Vera Noronha, embora a imagem dessa tenha ficado um bocado mais fragilizada durante o último mandato do executivo do PS. Mas como foi posta de parte pelos elementos do PS que agora estão na oposição há uma facção do PS que de certeza a apoiará.
Outra situação que deveria ser evitada era a presença do Dr. Paulo Cunha nesta lista pela razão de ele ser parte interessada nas AEC da escola primária e assim evitava-se o conflito de interesses e as “bocas”. Acho que ele seria uma pessoa válida mas infelizmente não pode candidatar-se, assim como o seu irmão Francisco Cunha, que também seria uma opção válida a considerar caso não existisse a Edutec.
Quanto aos restantes elementos apresentados, alguns nunca participaram na vida do concelho, mas isso não é um entrave mas pode ser uma oportunidade de mostrarem o que valem. Refiro-me a nomes como João Curvacho, Luís Almada e José Sereno Sanfona. Quem sabe não nos surpreendem.
Em relação ao João Serrano, acham mesmo que é uma boa opção? Tenho as minhas dúvidas pelo que ouço dizer, embora pessoalmente não tenha nada contra ele.
Para a Junta e Assembleia Municipal, concordo plenamente com as propostas.
E pronto, fica aqui o meu contributo para este debate.
Noticia relacionada:
 "OPINIÃO: "Com os candidatos Pedro Gaspar ou Regin...":

Sem comentários: