.

.

.

.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ARPICA: Aumentou o valor do desfalque: já chegou aos 95 mil euros

Na continuação de análise profunda levada a efeito na contabilidade da ARPICA - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alpiarça o valor do desfalque já aumentou de 75 para 95 mil euros.
 Não se compreende como é que a ARPICA tendo um Conselho Fiscal devidamente eleito não se apercebeu da falta das verbas desfalcadas cujo valor é altíssimo e como é duvidoso que ninguém  tenha dado pela falta de tanto dinheiro quando no Conselho Fiscal estão pessoas entendidas minimamente em contabilidade como é o caso de João Osório, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara que  em termos profissionais é “Técnico Tributário”.
 Outra questão que fica no ar é como na aprovação das contas anuais ninguém  tenha se apercebido do desfalque e muito menos não consultem periodicamente o Balancete de Contas para acompanharem o movimento financeiro.
 Duvidoso é também a questão da Segurança Social que atribui subsídios à instituição em causa e nunca se tenha preocupado em ver ou fiscalizar os relatórios anuais da ARPICA.
 Conseguimos saber que o funcionário em causa, após a descoberta do desfalque, foi transferido para um outro organismo social sediado em Almeirim mas por razões que ainda não conseguimos apurar também já foi suspenso pela Segurança Social.
 Noticias relacionadas:


10 comentários:

Anónimo disse...

A conclusão só pode ser uma: Tudo aos trambolhões e Fé em Deus. Por aqui se pode compreender porque a gestão nas cooperativas que os militantes do PCP fizeram, depois das terras que roubaram aos donos, acabaram todas na falência porque a gestão comunista é coisa que não existe.
E ainda os comunistas querem ser governo

Manuel DE Oliveira Neves disse...

Manuel DE Oliveira Neves: Não acredito...:):):)
(Facebook)

Anónimo disse...

É daquelas coisas que deve ser apurada e quem tiver a culpa (se existir) deverá ser condenado.

Mas uma coisa eu digo, não deveria o Conselho Fiscal averiguar as contas anualmente para verificar se estava tudo bem ? Ou o problema só aconteceu este ano ? Se o que dizem e verdade (mais uma que deve ser tirada a limpo) e o problema já vinha de trás, então como é que o Conselho Fiscal deixou passar evidencias de irregularidades sempre que as contas eram apresentadas à Assembleia Geral?

O Conselho Fiscal não emitiu certidões das contas ? Então leiam essas certidões e vejam se essas irregularidades já tinham sido referidas ou não.

Anónimo disse...

O dito e a dita já estão em casa no descanso do guerreiro já com bem mais de 130.000 euros

DIGO EU

Sem ver

Ele suspenso da segurança social
Ela da ARPICA

Anónimo disse...

Qualquer profissional (qualificado) TOC, só deixa passar um cêntimo se quizer, só que normalmente estes profissionais são caros e estas organizações (PCP e afins)não se dão lá muito bem com isso (cheira-lhes a capitalismo.

Anónimo disse...

Tiago Leite, o presidente da Concelhia de Alpiarça do CDS/PP que por acaso é o director da segurança social do distrito de Santarém não terá nada a dizweer sobre isto?

Anónimo disse...

O que o Tiago Leite diz é não goste de concorrência vão lá para Angola

Anónimo disse...

Se o programa da luta contra a pobreza tivesse sido transferido da Instituição para a ARPICA, tinha ficado bem entregue.
Tinha, tinha...
Como é que este País poderia estar numa situação económica diferente, se por todo o lado é só gente a roubar?
Uns com a direita, outros com a esquerda, outros com as duas mãos.
Quem cabritos vende, e cabras não tem, de algum lado lhe vem.
Infelizmente há muita gente a vender cabritos (fazer vidas acima dos rendimentos) a quem não se lhes conhece cabras (vencimentos, património, rendimentos).
Onde estão os homens e mulheres honestos deste País?

Anónimo disse...

Se alguns dos que fundaram o Cantinho do idoso e que tanto lutaram e trabalharam para erguer aquele espaço soubessem o que esta gestão comunista fez,prejudicando os idosos por causa do desfalque e tendo obrigação e função de controlar as contas, dariam algumas voltas de indignação lá onde, infelizmente, já não podem fazer ouvir a sua voz. Querem credibilidade? Queria a Câmara transferir para esta instituição o "famoso" projeto de luta contra a pobreza? Ainda bem que a Segurança Socila já tinha percebido que não havia credibilidade. E o Sr Osório é do Conselho Fiscal? Então o que espera o Sr. Presidente da Câmara par o despedir do seu gabinete e apresentar uma queixa junto do Ministério do qual é funcionário? Deixou passar, foi conivente, é culpado. E se o Presidente da Câmara deixar passar será culpado também.

Anónimo disse...

Daqui a meia dúzia de dias lá aparecerá uma "Comissão Unitária" a insurgir-se contra o corte de verbas à ARPICA, e que "querem matar os idosos".
A contestar são bons, a gerir é que é o elas...