.

.

.

.

segunda-feira, 12 de março de 2012

QUANDO HOUVER UMA DESGRAÇA A CÂMARA TOMARÁ AS DEVIDAS MEDIDAS E ATÉ POSSIVELMENTE LEVANTARÁ UM AUTO


 Há por aqui uns comentaristas engraçados. Criticam tudo e todos mas não são capazes de apresentar soluções e muito menos argumentos para contrariar os assuntos expostos. Apenas sabem criticar como é o caso deste comentarista (Será que a Câmara Municipal de Alpiarça, já pensou... ) que diz para outros comentadores:  “se pegassem neste tema da escandalosa valorização de imóveis com mais de trinta e quarenta anos a precisar urgentemente de obras sem que os seus proprietários tenham meios financeiros para as fazer, e dissessem de sua justiça” mas nem sequer apresenta uma ideia ou dá exemplos.
Mas eu apresento:
 É altura de a Câmara mandar tomar medidas sobre o casario velho que abunda em Alpiarça e em vias de derrocada.
É o caso da empena da antiga oficina situada no inicio da Rua Manuel Paciência Gaspar (antiga oficina do Sardinheiro) que está em via de desmoronar-se e pronta a causar alguma desgraça ou matando algum incauto cidadão que ao passar no momento errado poderá ficar soterrado.
Nesta altura o serviço de fiscalização da autarquia vai aparecer de imediato e pronto para levantar um auto e no fim da desgraça até o presidente é homem para “lamentar o sucedido” e informar a população que vai “levantar um inquérito”
Enquanto isto não acontecer vai-se “fechando os olhos” como tudo esteja bem e nada possa acontecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apelo ao sr. presidente, para equipar os empregados que fiscalizam estes "Casarios Velhos" com umas Bulldozers, e no caso de estar em perigo, é só encostar e derruba-se logo as casas em risco para evitar burocracias, e depois é só passar a retroescavadora e leva-se logo o entulho, passa a niveladora e faz-se um parque de estacionamento. Vêm como é simples resolver o problema.
Dashi

Anónimo disse...

O autor do texto que cita referia-se a alguém muito concreto e não é preciso dizê-lo em tom de denúncia ou "desgraça" para atingir o objectivo proposto.
Por isso a carapuça serve a quem serve.
Entretanto vá denunciando as situações que em seu entender merecem reparo que é sempre mais um a juntar-se ao coro dos indignados. Calados é que não devemos estar perante as injustiças. Calados é uma forma de consentir o desrespeito pelos outros e por nós próprios.
Que a voz nunca doa a quem se sinta injustiçado.