.

.

.

.

terça-feira, 20 de março de 2012

Alpiarça “Capital do Melão”



Acabei de ler as “últimas”de um semanário da região. Fiquei a saber que o “Distrito de Santarém tem seis “Capitais” mas só três estão registadas”. O “Cartaxo é a Capital do Vinho, Ferreira do Zêzere é a Capital do Ovo e a Golegã a Capital do Cavalo” e são as três capitais porque fizeram o respectivo registo.
As outras, a da Sopa da Pedra (Almeirim), do Comboio (Entroncamento) e do Gótico (Santarém) como não registaram a marca logo não são Capitais de nada, excepto da fama. Mação também se atrasou e a agora a Capital do Presunto é Barrancos.
Afinal não é só Almeirim que esteve a “dormir na formatura” porque as outras duas também perderam o título de “Capital”.
Foi quando me veio a memória que Alpiarça reúne todas as condições para ser a “Capital do Melão” mas também ainda não registou a marca. Nunca sendo tarde para fazê-lo já que agora é moda ser “Capital” disto e daquilo.
Fiquei ainda a saber que registar o nome da “Capital de…” não é por aí além complicado. Basta cumprir alguns requisitos.
Uma boa altura para a Junta de Freguesia, entidade responsável pela “Feira do Melão” registar a marca antes que Almeirim o faça, tendo em atenção que brevemente vamos ver nas grandes áreas comerciais a venda do “Melão de Almeirim”.
Para os mais os mais curiosos, a lista das “Capitais de Portugal” pode ser consultada no site: http://planeamentoterritorial.blogspot.com/
A.C.

4 comentários:

Anónimo disse...

parece que o "Grande Meloeiro de Alpiarça" de seu nome Celeztino era a pessoa que ia tratar de todo o processo quando andavam em campanha eleitoral. Mas o Grande Meloeiro de Alpiarça agora já não precisa da Agricultura, já se esqueceu do assunto e agora outro que trate do assunto. Por isso é que cravaram a Junta de Freguesia para organizar a Feira do Melão.

Demónio Monsaraz

Anónimo disse...

Com uma Câmara Municipal, recheada de vereadores, de Gabinete de Apoio, muitos gabinetes técnicos, muitos funcionários sem nada fazerem com brutos ordenados, num concelho muito pequeno, numa sociedade degradada, com uma altíssima percentagem de desemprego, de muitos carenciados, muitos idosos com muita dificuldade de sobrevivência, continuamos sempre a ser os últimos do pelotão, ou seja,não temos uma marca de nada!
Os grandes "iluminados" com complexo de superioridade "intelectual" não conseguem destrinçar nenhuma das questões de relevo para a nossa terra, para além da guerrilha sectária, e ideológica, que ao longo dos anos foram decorando nos manuscritos partidários.
É uma vergonha!

Anónimo disse...

Grande Meloeiro de Alpiarça ??????? AHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

Grandes "melões" me saíram alguns comentadores que por aqui aparecem...
Chegam, atiram a pedra e escondem a mão.
Verdadeiros campeões no lançamento de bojardas!...