.

.

.

.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Com Jerónimo de Sousa como 1º ministro era garantido

Não me admira em nada esta posição do camarada Jerónimo de Sousa porque o seu partido não antevê no seu horizonte vir a ganhar eleições e a formar governo.
Considerar que quem nos empresta o dinheiro para pagarmos salários, manter toda uma estrutura governativa um inimigo é, no mínimo, de bradar aos céus!
Emprestam com juros, é verdade, porque o risco de não receberem o que emprestarem é grande e então com Jerónimo de Sousa como 1º ministro era garantido!
Não tenho procuração das agências de rating para as defender, nem elas precisam, mas se o país não quer ser avaliado então que denuncie o contrato que mantém com elas.
Contrato sim porque para quem não sabe Portugal paga, e bem, a estas agências para ver a sua divida soberana avaliada.
As agências não compram nem vendem divida soberana apenas aconselham quem o faz tendo em conta o risco que essas operações envolvem.

Jeronimo de Sousa a 1º Ministro
Se os políticos em Portugal gastassem na medida das possibilidades do país teríamos, com certeza, um triplo A.
Não teríamos investimentos faraónicos e nadas rentáveis, não teríamos uma administração pública devoradora dos recursos necessários à dinamização da economia, seriamos, enfim, um país melhor.
Se queremos mandar nos credores a solução é fácil: basta não pedir emprestado.
Falar na Islândia e na Irlanda porque foram à bancarrota, devido à especulação financeira dos banqueiros, os políticos foram responsabilizados e levados a tribunal.
Depois de um período difícil a Islândia e a Irlanda já estão em recuperação e não querem comparações com Portugal!
A Grécia, como alguém já escreveu, é o BPN da União Europeia foi nacionalizada para evitar o risco de contágio e vai acabar vendida, isto é, expulsa do euro e da União a qualquer preço!
Noticia relacionada:

3 comentários:

Anónimo disse...

Santa ignorância!!!! Esta noticia só dá mesmo para rir!!

Anónimo disse...

Se o PCP nas autarquias é o campeão dos tachos e do dizimo - é só ver em Alpiarça, então se estivesse no governo é que era o bonito. O País já estava falido e na bancarrota

Anónimo disse...

O PCP está tão preocupado com o empréstimo que fizemos, porque é que é que o Comité Central não emprestou qualquer coisinha ao governo, pois deve ter muito e muito...dos tempos antigos, lembram-se?