.

.

.

.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Carta de um leitor para a Inês e para o Miguel, porque a "vida não á fácil" para alguns


"Também fui acusado por parte de pessoas de direita (entenda-se näo comunistas) de racista, porque ainda estava em Alpiarça e já defendia esta ideia e de fascista por defender o meu patrão que me deu trabalho e me pagava a tempo e horas , mas como sou de esquerda não o podia fazer !!"

Então o que pode fazer mais a Câmara em relação a esta situação? Foi a Câmara que abriu as fronteiras a este tipo de imigração? Foi a Câmara que os chamou para Alpiarça?
Quanto ao número de assaltos e destruição do nosso património, não será isso um trabalho para a GNR?
Inês: sabes eu também sou Imigrante, por isso também sei o que é passar por um período de adaptação, de chegar a um país onde não se conhece ninguém, a língua , os costumes , a cultura .
Não é Fácil .
Mas no meu caso, como o da grande maioria das pessoas que tiveram que procurar melhor futuro fora do seu país, dos seus familiares, quando imigramos viemos apenas com a intenção de trabalhar naquilo que aparece-se a até fazer aquilo que em Portugal nunca faria-mos, e por isso e salvo algumas raras excepções, que a comunidade portuguesa é muito bem aceite em todo mundo.
Por isso como imigrante não poso ser contra a imigração em Portugal , mas acho que deveria ser controlada , ser apenas quando se realmente precisa de mão de obra estrangeira , porque eu quando aqui cheguei , já tinha contrato de trabalho e uma casa , pois sem esses dois documentos não poderia aqui ficar , acho que este seria o caminho a seguir em Portugal .
Temos o exemplo da família que foi deportada do Canadá para os Açores por estar ilegal!
Miguel, eu também fui acusado por parte de pessoas de direita (entenda-se näo comunistas) de racista, porque ainda estava em Alpiarça e já defendia esta ideia e de fascista por defender o meu patrão que me deu trabalho e me pagava a tempo e horas , mas como sou de esquerda não o podia fazer !!
Para finalizar, Portugal foi, é e será sempre um país de imigrantes, por isso deverá receber sempre bem todos aqueles que vierem por bem e para trabalharem.
Um Feliz Ano Novo para todos.
De um leitor
Noticia relacionada:
  A “cambada de tralha” que anda aos montes por Alpiarça















Sem comentários: