.

.

.

.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quando começam a mexer em coisas que pertencem às autarquias, alto aí!

Essas coisas foram compradas com o nosso dinheiro! São nossas! Certamente que ninguém gosta de ser roubado. É por isso um dever cívico de qualquer cidadão, denunciar imediatamente às forças policiais ou autoridades administrativas, o ladrão do nosso património! 
É uma vergonha! 
São os motores e cabos dos Pivots de rega; cabos de electricidade do abastecimento público e privado; cabos de telefone; torneiras e tubagens em latão; quadros e bombas submersíveis; janelas em alumínio; PTs (Postos de Transformação); automóveis; motas; tractores...e agora as tampas das sarjetas! 
Mas afinal o que é isto?Ninguém põe termo a esta rebaldaria? 
Será que a GNR, mesmo com poucos elementos, está mais vocacionada para a caça à multa de trânsito e à captura de pinhas? 

De um Comentarista

Saiba mais em: Crimes de sarjeta

3 comentários:

Anónimo disse...

Estas são verdades que a alguns custa engolir.
Dói de facto. Mas é uma realidade.
E onde está a origem de tudo isto?
Que pensem um pouco aqueles que defendem aqueles coitadinhos...pobrezinhos que vivem da sucata...que em vez de roubar, andam "só" na recolha do ferro-velho.
E quem é que recolhe o ferro-novo?
Há roubos de todo o tipo deste material que nem são tornados públicos.
Esses defensores de ocasião que por aí aparecem, sabem disso?
Quando calhar pela vossa porta, estaremos cá para ver a vossa posição.
Vejam bem! Já nem as tampas das sarjetas escapam.

Anónimo disse...

Claro que tanto o autor do post como este comentarista ,têm razão.
Só alguém que vive deste expediente, familiar ou amigo, poderá vir para os blogues defender quem anda por aí a viver à custa do esforço alheio e com actividades que vão contra as normas de segurança e higiene da população em geral.
Não podemos defender aquilo que está contra nós.Contra a nossa saúde. contra a nossa propriedade. Nem que se armem em "pobrezinhos" "coitadinhos" e vivam melhor do que a maioria dos portugueses.
A carapuça serve a quem serve, como é evidente.

Um leitor

Anónimo disse...

De vez em quando dou uma vista de olhos pelos jornais todos de alpiarça. É certo que não sou um entendido nas questões que mais se debatem aqui que é o caso daquilo que preocupa a maioria das pessoas que têm consciencia que o nosso ambiente não está bem. Mas dá para ver sim senhor que alguma coisa tem de ser feita.
Muita gente insiste insiste no caso do lixo e dos sucateros. Também sou do voto que nunca é de mais insistir, até as autoridades que podem resolver o problema ouvirem. É certo que vem sempre alguém defender quem anda nisto mas é preciso ver que muitos nem persisam. É só por causa do vício que já lá vem de traz.Alguns sempre gostaram das coisas já feitas, já cultivadas, para ser só ensacar.
Também estou de acordo que já se devia ter metido cobro a isto. E não venham dizer que eles persisam coitados e outras balelas. Eu se calhar perciso mais do que eles e não ando nisso.