.

.

.

.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Manifestação nacional de professores para Março

Por: Ramiro Marques
A Fenprof anunciou  que está a preparar uma grande manifestação nacional de professores para Março contra o desemprego docente, os cortes nos horários, os congelamentos nas progressões e os cortes salariais. Para o dia 3 de Fevereiro, está prevista uma concentração de professores em frente do edifício do ME na 5 de Outubro.
A Fenprof quer envolver os restantes sindicatos de professores na manifestação nacionaO orçamento da educação em 2011 teve um corte de 800 milhões de euros. Os sindicatos estimam em 30 mil os docentes contratados que vão ser despedidos em Setembro de 2010 em consequência das medidas de austeridade do Governo para a Educação.
Os planos de estudo do básico e do secundário vão ser reduzidos e as escolas vão ter menos horas para gerir com projectos e cargos. A fusão de agrupamentos vai continuar e os cargos e coordenações deixam de ter reduções na componente lectiva. Prevê-se a redução do número de professores afectos aos planos tecnológicos das escolas e a redução ou extinção das horas afectas ao Desporto Escolar.

Sem comentários: