.

.

.

.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O tema foi divulgado, os factos repostos e, cada um que tire as suas conclusões

Caro apoiante da CDU, pelo que vejo, J. Pires antecipou-se ao seu post, repondo a verdade dos factos. Apenas e tão só corrigiu o facto de os vereadores da CDU não terem efectivamente votado contra, mas terem optado pela abstenção que neste caso será uma maneira de não reconhecer a medida emergente da própria Lei, conforme nos explica em bom português o senhor J. Pires.
O facto de os vereadores da CDU justificarem a sua posição, como forma de indignação por actos incorrectos praticados por alguns funcionários ou até algum responsável da Câmara Municipal, não lhes dá o direito de não cumprirem e respeitarem a Câmara Municipal enquanto Órgão de Administração Pública e a própria Lei de um Estado de Direito. Esta atitude assemelha-se um pouco àquela das forças de segurança quando querem manifestar a sua indignação param de cumprir a lei, não cobrando multas aos infractores.
Com todo o respeito, não é, em nosso entender, a forma mais correcta de proceder e resolver as coisas. J. Pires demonstrou aqui que não há fumo sem fogo e que a falar é que a gente se entende.Pensamos ainda que, ninguém aqui desrespeitou a verdade. Ninguém aqui reproduziu a mentira.
Os leitores do JA estão protegidos (descanse o apoiante CDU). O que houve foi, em nosso entender, devido ao distanciamento dos factos e uma vez que não votaram a favor da Lei, ficar subentendido (para algumas pessoas) de que votaram”contra”. Já que a “abstenção”, neste caso de cumprimento estrito da Lei, nos parece também discutível mas, enfim.O assunto que aqui foi trazido seria conhecido apenas por meia dúzia de pessoas que, normalmente assistem às reuniões ou têm por hábito ler as actas camarárias. O tema foi divulgado. Os factos repostos e, cada um que tire as suas conclusões.No entanto, gostaríamos que alguém responsável da CDU (e não só um simples apoiante) nos explicasse calmamente, com a serenidade de quem lida com a causa pública, a verdade e as ilações tiradas ou a tirar da decisão que deu azo a esta polémica.
Cumprimentos democráticos

Por: Português PT

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu também gostaria de ouvir um responsavel do PS sobre este assunto. Isso é possivel ? É que andarem aqui no anonimato a afirmar coisas que nem uma nem outra parte confirmam ou desmentem é uma perda de tempo, já que nunca sairemos da especulação. No meu caso, gostaria de saber se existiu alguma coima aplicada à Camara ou ao Executivo.