.

.

.

.

domingo, 12 de maio de 2013

Viver em democracia é saber aceitar as regras do jogo democrático

Folgo em encontrar por aqui o Marques Pais, um homem ligado à cultura e que muito tem contribuído para o desenvolvimento sociocultural de Alpiarça.

Sei também que outras pessoas válidas do meio alpiarcense colaboram neste jornal, embora sob pseudónimo, condição esta tão criticada por alguns mas que sempre esteve presente nas várias épocas e sociedades. Prova disso, são os nossos clássicos das artes e da literatura que se desdobraram em várias personagens e, não deixaram por isso de ser reconhecidos em todo o mundo pela sua obra.
Quero dar os parabéns a todos eles e, ao mesmo tempo, deixar aqui expresso que, afinal o Jornal Alpiarcense é lido e produzido por gente válida de vários quadrantes e não aquele blogue do "bota-abaixo" que apenas vê e critica a actuação de quem conduz neste momento os destinos do município alpiarcense.
Viver em democracia é saber aceitar as regras do jogo democrático. É pensar que a crítica pode ser hoje a nosso favor, ou contra nós amanhã. Ninguém tem o exclusivo da razão.
Nem podemos ter a pretensão de pensar e agir todos da mesma forma. O equilíbrio mais ou menos perfeito do planeta assenta nessa diversidade: gelo nos pólos, calor nos trópicos.
Pensemos nisso.
F.M 

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim!...Plenamente de acordo a critica sendo verdadeira é sempre construtiva, mas uma grande parte das criticas que eu aquí leio são impuras e estas são de criticar...Quando se lê que o poder local não faz obras e elas estão à vista de todos o que dizer? Sim!...plenamente de acordo. Mario F.P.Leal

Anónimo disse...

Gostei desta achega. A carapuça serve a quem serve, naturalmente. E como se costuma dizer "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele".

Anónimo disse...

Esta parece ser uma indirecta a alguém. Quem será? olhem para mim que eu olho para eles - como diria o outro.