.

.

.

.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Obrigado Mário Santiago

Senhor comentarista (ler: "IMI: a lata que alguns presidentes de câmara manif...": ) olhe que o Presidente da Câmara andou por ai a tentar contar a historia ao contrario e que tinha sido a Câmara a responsável pelo abaixamento da taxa. Felizmente já não vivemos como há 30 anos em que tudo era abafado e a maquina do partido contava a historia sempre à maneira que mais lhe interessava.
Obrigado Mário Santiago por não deixares que estas coisas sejam abafadas

7 comentários:

Anónimo disse...

Só os imbecis é que acreditam que só um voto é que ganhou aos outros votos todos. Quem propôs o IMI à taxa mínima foi a bancada de CDU e não uma pessoa qualquer. Votado por unanimidade o que quer dizer que todos estão de parabéns.
Mas os oportunistas querem chamar a si os louros desta decisão.

Anónimo disse...

Ó comentarista das 22:42 se o colectivo do PCP aprovasse a proposta de Mário Pereira estaríamos a pagar a taxa máxima mas com a imposição e os argumentos de Mário Santiago e a compreensão da bancada do PS estamos a pagar a taxa mínima, a diferença é esta.
Fartos de colectivos e de bancadas da CDU estamos nos fartos como fartos estamos de aturar a arrogância dos vossos boys coisa que para o colectivo já não interessa.
Vocês não gramam Mário Santiago e Joana Serrano porque frente ao vosso colectivo

Anónimo disse...

É Deus no céu e Santiago na terra. Tão linda esta devoção. Toda a gente sabe que ele é um santo...

Anónimo disse...

Foi a oposição e o Presidente da Assembleia que travaram a imposição da taxa máxima. O presidente da Câmara, por incompetência, ignorância ou desprezo pelos alpiarcenses mais desfavorecidos, queria à viva força fazer crer que o plano de saneamento financeiro (imposto pela CDU, diga-se!) obrigava a que fosse aplicada a taxa máxima. Esta é a verdade. Nunca foi intenção do Presidente da Câmara nem dos seus boys de gabinete e de bancada que a taxa fosse mínima. Só recuaram quando foram confrontados com a derrota que iriam ter na votação. Uma das grandes argoladas deste mandato.

Anónimo disse...

O seu facciosismo só vos faz ver o que quer, e as mentiras tem pouca duração a proposta foi da bancada da CDU e não do Mario Pereira ou de outro Mário qualquer, A AM tem as suas ATAS é ir vê-las e depois retrate-se, porque é o seu dever de cidadão. Mas isso requer humildade e o senhor só tem é arrogância nunca compreenderá isto.

Anónimo disse...

O comentador das 6,44, deve estar a ver a sua vida a andar para traz e está com medo de depois das eleições voltar para onde estava.
Bem pode querer enganar que só engana os seus camaradas de partido que querem ser enganados.
A proposta não foi de bancada nenhuma, a proposta foi do presidente da Câmara. Primeiro foi aprovada em reunião de câmara e depois é que foi à assembleia municipal.
Foi chumbada duas vezes, primeiro a taxa máxima e depois a taxa intermédia, e só foi aprovada a terceira proposta de taxa mínima.
Todas as propostas foram aprovadas na Câmara, pelos membros do PS e do PC.
Só não foram aprovadas na Assembleia Municipal porque o Mário Santiago votou contra.

Metralha disse...

Senhor 06:44, a bancada não fez propostas (vá ver o senhor as ATAS)

Quem fez a 1ª proposta foi o Sr. Professor Mário Pereira para aplicação da taxa máxima de 0,5%. Quando a proposta foi apresentada na Assembleia, o Mario Santiago juntamente com a bancada do PS e do PSD insurgiram-se contra essa proposta.
Como a soma de quem estava contra (é preciso ver que o voto do Mario Santiago em caso de empate, poderia até desempatar), o Mário Pereira viu-se obrigado a retirar a proposta e leva-la novamente a reunião de Câmara.
Na reunião de Câmara, o Presidente Mário Pereira propôs uma taxa ligeiramente mais baixa do que a taxa máxima = 0,4% e novamente o Mario Santiago veio dizer (até existe uma noticia no Mirante que fala disso) que ou apresentavam a taxa minima de 0,3% ou votava contra.
E lá teve novamente o Mário Pereira fazer uma nova reunião de Cãmara onde finalmente engoliu o sapo (e só o engoliu porque sabia que perdia na votação da Assembleia Municipal e era um escandalo dentro do PCP se isso acontecesse e até seria comentado no Comité Central). Assim o Mário Pereira fez uma ultima proposta já com a taxa minima e onde finalmente todas as bancadas votaram por unanimidade.
Mas uma coisa é certa. Se a CDU tivesse a certeza que ganharia na votação estavamos todos agora a pagar 0,5% em vez de 0,3%.

Felizmente existe a blogosfera para contar a verdade de tudo o que aconteceu. Antigamente é que o partido tinha o monopolio de toda a informação e contava as historias à maneira deles. Mas agora temos o Jornal Alpiarcense, o Mirante e outros blogues onde todos podemos conhecer a verdade.

Já lá vai o tempo em que os esquemas dentro das cooperativas, dos maus comportamentos dos camaradas, das situações menos claras eram abafadas pelo aparelho do partido e as coisas só se falavam á boca pequena.

Felizmente agora podemos todos conhecer a faceta destas pessoas que tomaram conta da Câmara e que têm o descaramento em tentar contar a historia ao contrario do que aconteceu só para ser ao jeito deles.

Os meus sinceros parabens ao Sr. Antonio Centeio pela forma como não se deixa levar por esta gentinha e está sempre preocupado em que a população tenha acesso a toda a verdade. Se não fosse ele e outros como ele, não tinhamos sabido da historia da ARPICA e como uma instituição controlada pelo PCP e onde o Osório é Presidente do Conselho Fiscal deixou que acontecesse o que aconteceu. E também não sabiamos de outras historias mais recentes que andam na boca do povo.
Metralha