.

.

.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TRABALHOS PREPARATÓRIOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE REGANTES DOS CAMPOS DE ALPIARÇA E ALMEIRIM


As Câmaras Municipais de Alpiarça e de Almeirim reuniram com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), nos Paços do Concelho de Alpiarça, dando continuidade aos trabalhos preparatórios de constituição de uma Associação de Regantes na área geográfica dos dois concelhos.
A DRAPLVT está a dar apoio técnico a este projecto, junto dos agricultores e das autarquias, estabelecendo ainda a ligação ao Ministério da Agricultura, de forma a que a perspectiva de criar a Associação e um perímetro de rega a partir do aproveitamento de captações instaladas na Vala de Alpiarça (com transvaze de água do Tejo) possa vir a poder concorrer a financiamentos do próximo Quadro Comunitário 2014-2020.
Todo este processo, até agora impulsionado pelas duas Câmaras Municipais, implica a sensibilização para as vantagens, o convencimento e a adesão dos proprietários – tarefa agora prioritária – de forma a cumprir o número necessário de proprietários e de áreas a afectar ao projecto.
«CMA»

1 comentário:

Anónimo disse...

esta Câmara só faz reunioes. Concretizar é que está quieto. O Sr. Manuel Colhe já tinha resolvido esse imbroglio dos regantes