.

.

.

.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O candidato Francisco Cunha já desafiou os candidatos opositores para debates

Não faço como alguns apoiantes de outras forças políticas que passam a vida a acusar, sem quaisquer provas, de "saudosistas do passado", "aldrabões", "vigaristas", e outros mimos sem qualquer justificação.
O seu comentário, que pretensamente mostra indignação por "comentários de baixo nível", é mais um que assim pode ser classificado.
Porquê?
Porque ACUSA uma candidatura que se limitou a ser apresentada de ser a responsável por tudo o que se passa de mau nesta terra.
Vejamos por palavras suas:
1- "O que é que veio de bom para Alpiarça com esta candidatura?"
Não sabemos. É um direito democrático que partidos ou grupos de cidadãos se apresentem aos eleitores para por estes ser julgado.
O bom ou o mau será visto se a candidatura for vitoriosa e se o trabalho desenvolvido for relevante.
Até lá, é uma candidatura com tanto direito como outra qualquer.
Se os alpiarcenses lhe derem a vitória, passados 4 anos farão o julgamento.
2- "Só desunião entre os alpiarcenses".
Uma opinião como outra qualquer. Para já conseguiu reunir na mesma lista pessoas que integradas num partido nunca aceitariam partilhar a mesma lista.
Quem há muito é conhecido por criar grupinhos, trabalhar em círculo fechado e levar ao afastamento de quem com não se identifica com essa linha política, não é precisamente esta candidatura.
Não é difícil perceber quem...
3- " depois também apareceram comentários desprestigiantes para com o cabeça de lista, porque as pessoas também têm direito a ficar vexadas com tamanha presunção vinda de quem vem, ainda por cima conhecendo a folha de serviço da pessoa"
A grande hipocrisia do seu comentário.
Os comentários desprestigiantes não apareceram DEPOIS, nem foram apenas para o cabeça de lista.Foram para os elementos mais destacados da lista. Começaram desde que a candidatura estava em embrião.
Devia identificar-se, e explicar qual a "folha de serviço" da pessoa. Com provas, factos, números.
É que os leitores podem ficar sem saber se a "folha de serviço" é algum crime punível por lei, se é responsável por algum crime de roubo, pedofilia ou terrorismo.
Se for algum desses ou outro punível por lei, é cobardia não apresentar queixa às autoridades competentes.
Se não é, devia abster-se de fazer comentários, esses sim, de BAIXO NÍVEL.
4- "Mas fazer politica não se pode resumir a fazer conversas no largo dos águias, a mandar umas larachas e a lançar a confusão neste blog "
Talvez o comentador, como OPOSITOR, queira informar o que deve fazer o candidato. Fazer "conversas" permitiu-lhe apresentar uma lista de pessoas reconhecidas pela população. Permitiu-lhe abrir um espaço num sítio nobre de Alpiarça, e permitirá certamente a apresentação de um programa vencedor e que não se baseie em promessas inviáveis.
Vai deixar essa tarefa a outros, e à semelhança do que tem sido a política em Alpiarça.
A "confusão" lançada neste blog tem se limitado a responder à letra a comentários, esses sim, de baixo nível, baseados em suposições e em julgamentos sem oportunidade de defesa.
O candidato Francisco Cunha já desafiou os candidatos opositores para debates.
Se houvesse matéria factual para acusação, que melhor oportunidade haveria para o desmascarar aos olhos dos eleitores?
É que num frente a frente, olhos nos olhos, as acusações e adjectivos com que qualificam os apoiantes desta lista teriam de ser provados e não lançadas hipocritamente sob o anonimato.
Este será mais um comentário provavelmente classificado de "baixo nível" porque não permite que a hipocrisia política fique impune e fique sem resposta.

(faço notar que este comentário é pessoal, não é vindo da candidatura, nem de nenhum candidato ou apoiante activo da mesma)
Noticia relacionada:
 "O marasmo a que os políticos locais nos amarram": 

7 comentários:

Anónimo disse...

Já que ao que parece os candidatos não aceitam fazer um debate entre si. Deixo aqui o repto ao JA para entrevistar os candidatos ( e integrantes das listas) individualmente sobre os programas que vão apresentar. As perguntas a colocar seriam selecionadas entre as que os leitores deste jornal enviariam.
Sendo que essas entrevistas serviriam para memória futura, para que os eleitores desta terra possam responsabilizar e julgar os eleitos ( e oposição ) pelas promessas efectuadas.

Anónimo disse...

muito bem, quem fala assim não é gago

Anónimo disse...

Há uma correcção que se impõe neste blog, se o sr. Centeio me permite.
Já estou farto de ver o sr. Francisco Cunha ou os filhos ou lá quem é a chamar aos outros candidatos opositores e às candidaturas oposição. Há que ser rigoroso nas palavras, se faz favor. Respeito é muito bonito. Por agora em Alpiarça quem é oposição é o PS e o PSD/CDS e quem é poder é a CDU. O sr. FRANCISCO NÃO É NADA, QUANTO MAIS PODER INSTALADO PARA DIZER QUE TEM UMA OPOSIÇÃO.
GANHE JUÍZO, HOMEM. Primeiro trabalhe para ser eleito e aí poderá sim ser talvez oposição, nada mais. Ganhar ganha um dos outros.
Olha, olha...

Anónimo disse...

Também já tinha reparado nisso de os "independentes do PSD" falarem dos outros como oposição. Talvez sejam presunçosos mas por outro lado não podemos esquecer que o PSD é governo no país, daí talvez a confusão.

Anónimo disse...

A língua portuguesa é difícil ...
Quando não se sabe o significado de "opositor" como é que se pode ligar ao que escrevem?
Talvez assim percebam: возражающий (russo)

Anónimo disse...

Afinal o senhor ? quer um debate com os candidatos do PCP e do PS e já fez o respectivo convite? Ou tem sido só por boca a boca aqui no JA? E agora o candidato? representa quem? As últimas dizem que o boletim de voto vai ter o signo do PSD. Como é? Esclareçam-se de uma vez por todas.

Anónimo disse...

As últimas também dizem que o PCP/CDU querem impor a ditadura do proletariado em Alpiarça e que o muro dos Patudos se vai estender por toda a vila.
Também já ouvi dizer que há um acordo entre a CDU local e um município siberiano que estabelece que quem não votar CDU vai estagiar para a Sibéria.
Acredita?
Cada um pode lançar as aldrabices que quiser.
O que é lamentável é passarem a vida a dizer que as críticas são "aldrabices" e acreditarem piamente em boatos sem qualquer fundamento.
Cabe às pessoas procurarem esclarecimentos fora da intoxicação dos partidos e dos caciques locais.
Já experimentou ir perguntar à sede de candidatura?
Ou não pode ser visto a entrar lá?
Olhe que as portas estão abertas a toda a gente.