.

.

.

.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os "sapos" que Mário Pereita teve que "engolir"

Quem fez a 1ª proposta foi o Sr. Professor Mário Pereira para aplicação da taxa máxima de 0,5%. Quando a proposta foi apresentada na Assembleia, o Mario Santiago juntamente com a bancada do PS e do PSD insurgiram-se contra essa proposta.
Como a soma de quem estava contra (é preciso ver que o voto do Mario Santiago em caso de empate, poderia até desempatar), o Mário Pereira viu-se obrigado a retirar a proposta e levá-la novamente a reunião de Câmara.
Na reunião de Câmara, o Presidente Mário Pereira propôs uma taxa ligeiramente mais baixa do que a taxa máxima = 0,4% e novamente o Mario Santiago veio dizer (até existe uma noticia no Mirante que fala disso) que ou apresentavam a taxa minima de 0,3% ou votava contra.
E lá teve novamente o Mário Pereira fazer uma nova reunião de Cãmara onde finalmente engoliu o sapo (e só o engoliu porque sabia que perdia na votação da Assembleia Municipal e era um escandalo dentro do PCP se isso acontecesse e até seria comentado no Comité Central). Assim o Mário Pereira fez uma ultima proposta já com a taxa minima e onde finalmente todas as bancadas votaram por unanimidade.
Mas uma coisa é certa. Se a CDU tivesse a certeza que ganharia na votação estavamos todos agora a pagar 0,5% em vez de 0,3%.
Felizmente existe a blogosfera para contar a verdade de tudo o que aconteceu. Antigamente é que o partido tinha o monopolio de toda a informação e contava as historias à maneira deles. Mas agora temos o Jornal Alpiarcense, o Mirante e outros blogues onde todos podemos conhecer a verdade.
Já lá vai o tempo em que os esquemas dentro das cooperativas, dos maus comportamentos dos camaradas, das situações menos claras eram abafadas pelo aparelho do partido e as coisas só se falavam á boca pequena. 
Felizmente agora podemos todos conhecer a faceta destas pessoas que tomaram conta da Câmara e que têm o descaramento em tentar contar a historia ao contrario do que aconteceu só para ser ao jeito deles. 
Os meus sinceros parabens ao Sr. Antonio Centeio pela forma como não se deixa levar por esta gentinha e está sempre preocupado em que a população tenha acesso a toda a verdade. Se não fosse ele e outros como ele, não tinhamos sabido da historia da ARPICA e como uma instituição controlada pelo PCP e onde o Osório é Presidente do Conselho Fiscal deixou que acontecesse o que aconteceu. E também não sabiamos de outras historias mais recentes que andam na boca do povo.
Noticia relacionada:
 "Obrigado Mário Santiago":

3 comentários:

Anónimo disse...

Perceberam agora o ódio de morte que o Mário Pereira tem pelo Santiago ?
Metralha

Anónimo disse...

Mas que grande mentira. Quem é que lhe disse que se a proposta de taxa de IMI fosse superior, a assembleia chumbava? Não, não chumbava. Sabe porquê? Por todas estas razões:
- Porque a CDU tem maioria na assembleia, mesmo sem o voto do Santiago;
- Porque, mesmo que não tivesse, na câmara o PS votou sempre com a CDU neste assunto e o mesmo faria na assembleia. De outro modo, "desautorizando" as suas vereadoras o PS só provaria que é um partido do faz de conta e completamente "partido".

O Presidente da Câmara e a CDU, juntamente com as outras bancadas (é justo que se diga) é que decidiram que a taxa a propor deveria ser 0,3%. Se quizessem teria sido outra.
Não coloque num pedestal "zeros à esquerda" cujo valor não é reconhecido por ninguém, só por si, sempre o mesmo a defendê-lo aqui. Mas será o próprio? Já começo a desconfiar ... Ó homem, enxergue-se!

Anónimo disse...

Eu tenho uma teoria para o que se está a passar com isto do protagonismo forçado dessa figura que nos estão a querer impor à força toda. Isto é uma estratégia da candidatura do Xico Cunha, só pode ser. Pretendem revitalizar a criatura junto da opinião pública, porque vai ser anunciado nas suas listas e pensam que é um grande trunfo. E entende-se, esta é uma candidatura tão necessitada que "tudo o que vem à rede é peixe".
Felizmente no PS não aceitamos vira casacas e traidores, por isso é que a credibilidade de umas e outras candidaturas é diferente.