.

.

.

.

sábado, 25 de maio de 2013

Tomara as outras candidaturas terem candidatos com esta qualidade

Tinha dúvidas se iria votar, mas é precisamente pelos nomes que o comentador refere que votarei nesta lista.
O António Moreira é uma pessoa que enquanto presidente da Junta sempre lhe vi entusiasmo e os olhos a brilhar quando tinha algum projecto em curso.
Os outros dois nomes dão-me garantias de independência, não pelo discurso, mas pela sua prática anterior.
Ler o comentário anterior (ler: "FRANCISCO CUNHA apresenta candidatos e ‘rouba’ Ant...":)  é tudo o que a política não deve ser.
Ninguém tem de dar a mão a ninguém. Só numa teia tecida de compadrios,dependências e favorecimentos esta afirmação pode ter algum valor e sentido.
Não sei qual é o "proveito próprio". Qualquer um deles depois de servir a causa pública voltou para os seus antigos empregos, e se nesta altura resolveram candidatar-se, é um direito DEMOCRÁTICO que qualquer um deles tem.
Também não consta que tenham assinado nenhum contrato leonino que os impeça de mudar de clube de acordo com a sua consciência.O mesmo não poderão dizer outros que depois de serem derrotados, ou de não se recandidatarem integraram organismos estatais e empresas públicas.
E não foi só um dos partidos. Ambos têm exemplos conhecidos.
Não vale a pena atirar pedras quem tem telhados de vidro muito fino. Normalmente quando se fazem acusações sórdidas, o efeito boomerang atinge o lançador...
O povo é que decidirá em Outubro quem merece a sua confiança.
Pelo menos desta vez tem uma alternativa diferente que impede a bipolarização PS - CDU.
Noticia relacionada:
"FRANCISCO CUNHA apresenta candidatos e ‘rouba’ Ant...": 

5 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe que lhe diga mas esta não é alternativa a coisissima nenhuma, pelo menos com estes nomes apresentados. Trata- se da lista do PSD com ressabiados e dispensados de outros partidos e gente com pouca credibilidade. Não vão lá.

Anónimo disse...

É o que acha. Respeito.
Tenho opinião diferente, se me permite.
É isto a democracia.
O seu voto, e o meu, valem o mesmo. 1 voto a favor, 1 voto contra.Nem mais, nem menos!
Em relação a "ressabiados", é uma profunda falta de respeito para quem pensa de maneira diferente.
O divórcio é actualmente aceite na sociedade. Será que temos de voltar aos anos 30 ou 40 em que um(a)divorciado(a) era marginalizado(a) e apontado a dedo?
É essa a noção de democracia partidária?
O "casamento" para toda a vida?
Acho que qualquer um deles tem direito a divorciar-se do partido.
A experiência também me diz que ouvindo apenas uma parte nunca sabemos quem tem razão, assim como normalmente ambas as partes têm os seus motivos válidos.

Anónimo disse...

Sr . Moreira , gostaria de informar que no meu GRANDE Benfica não cabem pessoas sem coluna vertebral. Seres rastejantes é noutros clubes . Fique a saber que deixo de frequentar a casa do Benfica e que tudo farei para que hajam eleições e que o Benfica passe a estar representado em Alpiarca por um Homem e não por uma meretriz da política

Passar bem



Anónimo disse...

Anónimo da 01.26 devias ter ido para cama mais cedo, afinal de contas hoje joga o nosso clube. Outra coisa tenta lá formar lista, deixa lá o Moreira, benfiquistas desses não fazem falta nenhuma.

Anónimo disse...

...E ainda a procissão vai no adro, LOL.
Estas tomadas de posição são normais em quem pensa que já tudo sabe e não tem mais nada para aprender.
O ser humano é um animal complexo. Até mesmo quando debita asneiras, pensando que disse alguma coisa com jeito.