.

.

.

.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aprender a ser presidente é uma aprendizagem demasiado cara para os contribuintes

Diz um leitor:" Um presidente não pode ir aprender a gerir durante o mandato, é uma aprendizagem demasiado cara para os contribuintes." (ler: "O marasmo a que os políticos locais nos amarram": )
Foi das coisas mais acertadas que por aqui vi escrito. Embora se aplique a outros casos, como é evidente.
Explica também a falta de algumas respostas executivas que deveriam ter sido tomadas e não foram.
Mas, a falta não é só de quem tem pouca preparação para o cargo de presidente ou de qualquer outra função superior. Uma das faltas gravíssimas é o facto de as pessoas que estão no terreno, pago com o dinheiro do erário público, para apoiar e ajudar o presidente nomeadamente em áreas técnicas e jurídicas, não terem também eles preparação para o fazer. Se não as coisas nem correriam tão mal assim. Sempre se viu pessoas conhecedoras dos seus misteres na função pública ou particular ajudarem quem chega, independentemente de ser um colega, um encarregado ou outro superior hierárquico, até se ambientar às suas novas funções.
E nunca veio mal ao mundo por isso. 
O problema, é quando se junta a fome com a vontade de comer - como se diz em gíria popular.
Aí, é que a porca torce o rabo
! 

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma cítica bem malhada que só pode ter vindo de alguém com traquejo de vida.
Parece até que aponta, neste caso, para uma situação concreta da realidade alpiarcense.
Digo eu, que até falo baixinho.

Anónimo disse...

Isto significa que teremos de votar no presidente actual senão iremos desperdiçar dinheiro dos contribuintes com a aprendizagem de qualquer um dos outros candidatos.

Estará muito melhor preparado quem já tem 4 anos de experiência como presidente, mais 4 como vereador, do que alguém que não tem qualquer experiência no executivo duma câmara e não percebe minimamente o seu funcionamento e as suas responsabilidades.

Anónimo disse...

Acredito que o actual presidente é boa pessoa e já teve tempo para ter alguma preparação na edilidade. E digo alguma porque pelos vistos ainda não conhece devidamente todas as suas responsabilidades e obrigações. Ou então faz de conta que não conhece.
Estou a lembrar-me do tão badalado "mistério" que parece amedrontar os presidentes de câmara do município alpiarcense.
Pelo menos é o que consta por aí.Se algo houver em contrário cá estaremos para informar.