.

.

.

.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O mau atendimento na Maxiloja e no Ecomarché


Relativamente a este assunto os nossos comentaristas estão cheios de razão. Alpiarça de facto não pode ser exemplo para outras localidades.
No entanto, gostaria de ver por aqui comentários sobre alguns estabelecimentos de Alpiarça que, pelo seu nível de qualidade, também marcam a diferença pela positiva.

De um leitor
Noticia relacionada

18 comentários:

Anónimo disse...

Ainda a propósito deste assunto: hoje, dia 12, as empregadas do Maxi comentavam as notícias do Jornal Alpiarcense. E o que diziam? Que era tudo mentira. Confirmava que a notícia só tinha mentiras uma empregada que às 10Horas e 30 minutos tomava, SENTADA, o pequeno almoço no bar do Maxi. Comentários para quê?

L.A. disse...

Não conheço o suficiente dos estabelecimentos comerciais de Alpiarça, mas sei que existem muito poucos e mesmos estes são pequenos estabelecimentos comerciais tipo “família”.
Como visitante que costumo ser de Alpiarça, localidade que visito periodicamente por causa do museu e da barragem, onde vou frequentemente como amigos, posso dizer que em termos de restauração contam-se pelos dedos os que existem e que tem qualidade no atendimento.
Pela positiva realço apenas três: O “Portal da Vila” e o Nortenho” e o do Parque de Reserva Natural para além dos dois bares nocturnos, mas estes mais voltados para a juventude
Pela negativa:
O Bar da Barragem é um desastre e tenho a impressão de que o dono do mesmo nasceu para tudo menos para estar atrás de um balcão;
O Bar do “Clube Desportivo os Águias” onde, se temos o azar de entrar no dia “não” os maus modos e as respostas brutas que as duas funcionárias ( uma rapariga nova e uma senhora mais velha, ambas de baixa estatura) nos dão, levam-nos a que nunca mais lá devamos entrar.
Pelas poucas vezes que já lá fui, parece-me que as mesmas não se entendem e muito menos estão preocupadas em atender os clientes.
De respostas brutas para os clientes a estarem as duas a teimar uma com a outra para ver quem é que tem de atender o cliente é a coisa mais normal e depois a falta de educação e formação que lhes falta para poderem estar atrás de um balcão.
Aliás não compreendo como é que os directores do clube permitem estas situações que em nada beneficiam o clube.
Quanto ao resto, na minha opinião, o pouco que existe, mas não são do que pequenos “cafés” e “tascas” onde se pode beber um copo mas que em termos de atendimento e qualidade deixam muito a desejar.
Sobre os supermercados “Maxiloja” e “Ecormaché” de que aqui se fala, o primeiro nunca fui mas ao Ecomarché, onde já fui algumas vezes para comprar pequenas coisas posso garantir que a qualidade de atendimento deixa muito a desejar já que, segundo a minha opinião, até as funcionárias guerreiam entre elas e onde até parece que o cliente é um favor que faz de ir ali às compras porque ser bem atendido é coisa qwue por aquelas bandas não existe.
L.A.

Anónimo disse...

Verdade seja dita, Alpiarça não tem só estabelecimentos maus, e também não têm só supermercados, restaurantes ou cafés.
Alpiarça, ainda têm (enquanto suportarem os ataques do governo)alguns estabelecimentos, que eu considero com alguma qualidade, sejam Pastelarias ou da àrea da Decoração.

Anónimo disse...

Ainda falando de cafés e pastelarias, o atendimento e o encerramento ainda vai ser pior. Em poucos metros ou a 100 metros da Rua José Relvas contam-se: 1-Charrueco, 2-D.Dion (vai reabrir),3-Os Arcos, 4- Esplanada dos Arcos, 5-Esplanada D Dion, 6-O Quiosque (acho que se chama assim), 7-Pau de Canela, 8-Laura, 9-Águias, 10-O Fadista (ex. Sarita), no Mercado +5, e para completar vai abrir a Panitejo, o que faz 16 estabelecimentos de pastelaria/bares em poucos metros, só dos semáforos ao mercado. e sem contar com o Gasómetro e Outra Vez Ilda que se destinam a outro tipo de cliente. Não compreendo como a CM.Alpiaraça continua a licenciar mais cafés e pastelarias. Só no largo dos Águias e na praça em frente são 4. Com isto, o atendimento e as condiçoes irão piorar e não faltará muito tempo para mais de metade fechar: falir ou por os propietários desistirem. O aumento de impostos e o pouco poder de compra foram a machadada final, mas a câmara é culpada por atribuir e continuar a atribuir licenças para tanta coisa em cima umas das outras. E para acabar parece que aida vai abrir +1 no antiço cinema. Srá que a câmara não acha de mais que assim não chega para ningúem, ou acha que o que interessa é só a tacha das licenças e o resto que se lixe?

Anónimo disse...

A Câmara de Alpiarça deve querer um café para cada família de Alpiarça. Vergonha total

Maria disse...

Eu que vou quase todos os dias ao Intermachê, já a bastante tempo que chamo á atenção de varias funcionarias e me respondem mal, porque estão chateadas com o patrão. Para mim é outro igual que nem para os clientes olha, nem um obrg nem nada e se vê alguem á procura seja do que for, nem pergunta se quer ajuda. Acho que se estava mal, ainda ficou pior, tivessem deixado la ficar um funcionario da propia marca que por lá passou, então isso sim, andava na loja a falar com os clientes e a ajudar quem precisa-se. Mas enfim, acho que patrão é pior que empregado. Só lhes digo teem de melhorar muito.

Anónimo disse...

Tomáramos nós que fosse tão fácil resolver estas situações como as que nos são impostas pelos governos.
Cafés, supermercados, demais comércios, se nos atendem mal, e mal nos servem, passamos ao lado e vamos a quem nos sirva bem.
Tão simples como "o produto é seu, o dinheiro é meu, passe bem..."
Também há a considerar que nem todos os gostos são iguais.
Há também quem vá a um estabelecimento, trata os funcionários de forma educada, e há quem vá, com arrogância, com ar superior, e acha que o funcionário, simplesmente por ser assalariado, tem de aturar todas as más disposições e má-educação dos clientes, e é um escravo para o servir.
Muitas vezes há culpa dos dois lados.
Com os políticos é bem pior. Mesmo que não gostemos, são nos impostos por quem gosta, ou que pensa que gosta.

Vera I. Pinheiro disse...

Vera I. Pinheiro: quantas reclamaçoes querem? das poucas vezes que la vou tambem noto a mal criaçao dos fucionarios.. até je levei um encontrao de uma funcionaria que nem desculpa me pediu...... com tanta gente educada a precisar de trabalhar colocam la bestas,,,,,,,,, e mal encaradas.........
(Facebook)

Margarida Paulos disse...

Margarida Paulos: Também acho, que hoje em dia, anda toda a gente desmotivada, se já não é uma pessoa simpática, por natureza...agora ainda está pior!
(Facebook)

Teo Ribeiro: disse...

Teo Ribeiro: quem tem a culpa e os patroes amigo, mas isso sempre foi assim o comercio em alpiarça pois por isso a mais de 30 anos que as pessoas prefeem ir as compras as vilas ou cidades vizinhas ok......

Anónimo disse...

ALPIARÇA GENTE DE MA RAÇA POVINHO INCULTO REGATEIRO MAU FALSA GENITINHA QUE NAO TEM MAIS NADA PARA FAZER DO QUE DIZER DE TODOS OS DESGRAÇADINHOS EXPLORADOS PELOS PATROES DOS MAIORES ESTABELECIMENTOS QUE EXPLORAM MALTRATAM OS FUNCIONARIOS QUE FARTAM DE TRABALHAR E NAO TEM RECOPEÇA NEM DOS CEFES, PATROES, CLIENTES MAL EDUCADOS QUE TRATAM MAL OS FUNCIONARIOS DESTE TIPO DE SUPER MERCADOS PARA ELE ESSES FUNCINCIONARIOS SAO MEROS ESCRAVOS.A QUE VENHA PARA A LOJA A HORA DE FECHAR COMO SE OS EMPERGADOS NAO DIREITO DO IR PARA AS SUAS CASAS JANTAR COM A SUA FAMILIA COISA QUE ESSAS HORAS PERDIDAS EXTRAS NAO SAo remuneradas por esse motivo não tem direito anónimo

Anónimo disse...

gentinha mal formada que nao tem nada que fazer pois entao metem o naris no trabalho do desgraçados dos trabalhadores da alpi super maxi loja e eco mache etc tasca ,cafes coitados dos trabalhadores que la estao a trabalhar onestamente e com sacrificio sao polivalentes pau para toda a obra e sao criticados por clientes incultos getinha desonesta que sao falsos .os fucionarios tem direito de lanchar e quando vao lancha fica algem no seu logar atender mas a peixeira alem de peixeira e fruteira,repositora,de frutos,legumes,leites,conjulados,dona da limpeza,ect a padeira e padeira repositora ,tem casa para contar e ade faltar denheiro grande respoçabilidade,nas caixas alem das caixas repoe os produtos na loja vao a fruta,vao onde sao preciso.gentinha que trata os empregados a baixo de cao e uma selva salve sao quem tem garra para aguentar gentinha que nem se quer e cliente destas lojas mas vao la so para rebaixar o pobre que se mata a trabalhar

Anónimo disse...

gente de ma famaçao que critica o trabalhador trabalha com sacrificio,para se manter nesse trabalho onestamente e que e tratado dque nem lixo,explorados por todos espezinhado humilhados em frente dos clientes .sao todos formados polivalentes sao pau para toda a obra.nao tem falta de chefia ate tem e chefes a mais e empregados 0.

Anónimo disse...

chejes sao chefe do talho,um chefe de armazem,tres ou 4 chefes de caixas,3 chefes a fazer todos dias sabe se o todo dia no escitorio na net produtos nao saO LAÇADOS SAO POSTOS DE LADO ATE ACABAR A VALIDADE E JA NAO DAR PARA VENDER.CHEFE DO TALHA PASSA A VIDA A COMER MESMO DENTRO DO TALHO EM FRENTE AOS CLIETES .OS FUCIONARIOS QUE TRABALHAM SAO CHEFIADOS POR ESSAS AVES RARAS DEPOIS NO FIM POE SE A CULPA NO EMPREGADO COM PROCESSOS DISSIPLINARES

Mario Jorge Justino Bernardo disse...

Mario Jorge Justino Bernardo: E as clientes jetset que não fazem nada durante o dia e aparecem á hora de fecho armadas em gente seria!!???
(da nossa página do Faecbook)

Gabriela Relvas disse...

Gabriela Relvas: Sem querer entrar neta polémica, apenas tenho uma opinião, e com conhecimento de causa, em todos os ramos de comércio e não só, os trabalhadores devem fazer formação com alguma regularidade, hoje em dia o cliente tem um grau de exigencia muito diferente do que tinham à 10 ou 15 anos atrás, compete aos patrões zelarem pela boa imagem, dos seus estabelecimentos.
(Facebook)

Gabriela Relvas disse...

Gabriela Relvas: Pois, o que faz com isso aconteça é falta de trabalho, e muitas vezes a pequenez da mente de quem emprega. Democracia precisa-se.(Facebook)

Anónimo disse...

Bom, ao k parece já venho um pouco atrasada para mais uma valente mixordia local, gostaria de fazer uma constataçao já k está tudo virado para a indignaçao. Esta situação tem-me vindo a aborrecer ao longo de vários meses, passo a citar : cada vez que me desloco aos aguias para tentar registar a minha sorte no euromilhoes o k acontece ??? ah pois é bato com o nariz na porta pk se encontra fechado. De certo n sou só eu a fazer este reparo, bolas se estão descontentes com o trabalho k têm demitam-se, simpatia por parte dos funcionários é nula , até parece k me estao a fazer um favor a atender-me, n me interessa o motivo pk n cumprem os horarios, mas certamente n estão a tirar o pai da forca... Até pk as respostas k ouço são bastante pertinentes, a senhora foi tomar o pequeno almoço á pastelaria, o menino deve tar atrasado... ( como sempre)Orientem-se