.

.

.

.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Leitora acusa alpiarcenses de: "frieza, rudes e sempre de cara feia e mal dispostos"

 De uma leitora, recebemos o seguinte comentário:

"Boas..
Felizmente tenho o privilégio de conhecer Alpiarça pois tenho familiares a residirem lá e, como tal, passo algum tempo ali!
Não me espanta que isto tenha acontecido...
Não querendo generalizar, mas grande parte dos habitantes de Alpiarça são de uma frieza enorme, rudes, sempre de cara feia e mal dispostos!!
Refiro-me principalmente a sitios que frequento, cafés, supermercados, lojas etc..os funcionários são de uma antipatia brutal!!!
Eu sou do Norte, mais propriamente do Porto, aqui não somos melhores nem piores que ninguem mas felizmente os louvores que nos atribuem são bem merecidos..hospitaleiros,
divertidos e sempre de braços abertos para os "turistas" e afins...
Não é á toa que somos invadidos por turistas de todos os lados e durante todo o ano.
Não imagino a acontecer aqui no Porto o que acontece lá (por exemplo, entrar num café, sentar-me á espera de ser atendida, e ao fim de largos minutos perceber que não fazem atendimento ao balcão!!! E bem posso ficar ali sentada horas a fio pois ninguem me pergunta absolutamente nada!!!)
Não sou fumadora e também não suporto o cheiro do tabaco mas isso não me dá o direito de ordenar ninguem a não fumar em espaços públicos!
Quando muito, pediria cordialmente se a pessoa não se importava de não fumar ali ou se podia evitar o fumo na minha direcção mas apenas se estivesse num ponto tal que não aguentasseÉ pena ver este "atraso" na postura, mentalidade e atitudes das pessoas pois Alpiarça é um sitio lindo e que poderia estar "na boca do povo" por motivos positivos!
!"
De um leitora
Noticia relacionada

18 comentários:

Anónimo disse...

Em parte e no que se refere ao mau atendimento não deixa de ter alguma razão. Vejamos como exemplo o Bar do Águias onde a má disposição das empregadas e a falta de formação no atendimento dos clientes é uma constante, isto falando nos dias normais porque quando as mesmas andam zangadas umas com as outras é o fim da picada. Às vezes até penso que depois do almoço a coisa aquece…que até parece que…
E não esqueçamos que o Bar do Águias é um dos cartões de visita mais importantes de Alpiarça
Depois ainda termos o Bar da Barragem e outros que existem…logo e em parte temos que dar razão a esta leitora

Anónimo disse...

Tem carradas de razão. E não é só em Alpiarça. No sul a maioria dos comerciantes, e felizmente há raras excepções, parece que está a fazer um favor a quem lhes dá dinheiro a ganhar.
Quando vou ao Porto, entro em qualquer estabelecimento comercial e sinto-me estimado, e passo a ser a pessoa mais importante no local.
Tanto curso de formação que se faz e nenhum de boas maneiras e de atendimento comercial.
Não é a 1ª vez que entro num local e o "vendedor" (entre aspas porque não está a vender nada) está mais preocupado em falar ao telemóvel do que atender quem se deu ao trabalho de o visitar.
Costumo comentar com a minha mulher: se fosse meu empregado ia para a rua num instante.
E, não sou patrão. Sou trabalhador por conta de outrem. Mas por muito descontente que possa andar, o cliente não tem culpa, e há que ser profissional.
Se há pessoas a quem vale a pena comprar, é precisamente no Porto.

Anónimo disse...

No comentário anterior referi "atendimento ao balcão" quando se deveria ler "atendimento á mesa".
Não creio que a solução passe unicamente por cursos de Formação sobre atendimento e relacionamento com o cliente mas pelo menos já era uma ajuda!
Aqui no Porto a concorrência é muita, a taxa de Desemprego é enorme e não se podem dar ao luxo de serem rudes com o cliente e nem haver "desleixes" na parte profissional...
Já para não falar na lentidão com que somos atendidos (ou não)...
Aqui apenas uma funcionária num café faria num ápice o que quatro ou cinco aí não fazem!
Conheço o Bar dos Aguias que falaram e também conheço o da Barragem!
No inter também é uma desgraça, cheguei a esperar tempos a fio que registassem as minhas compras enquanto a menina da caixa falava com outra sobre a noite anterior.
Outro aspeto que acho lamentavel é sempre que peço algo nunca perceberem o que peço..mas falarei chinês? Se peço um fino não sabem o que é, se peço uma sande mista perguntam-me se é com queijo e fiambre e outros exemplos por aí além que preciso de um tradutor para traduzir a língua que falamos a PORTUGUESA!!!

Anónimo disse...

No mês passado estive em Alpiarça uns dias e, como é hábito, tomo o pequeno almoço na confeitaria.
Agora já sei como as coisas funcionam e dirijo-me ao balcão para fazer o meu pedido.
Após traduzir o que realmente quero lá venho eu com as coisas na mão a tentar chegar a uma mesa sem fazer estragos (no Porto nunca faço semelhante coisa) e nem uma pessoa se desvia para me facilitar a passagem, nem uma pessoa tem o minimo cuidado em não me derrubar. Para não falar que queria vir para a esplanada e com a porta fechada e as mãos ocupadas era dificil.
Uma sra, sentada proximo á porta, ainda tentou abri-la após lhe ter pedido, mas como pelos vistos devia ser uma árdua tarefa (tinha que se levantar) desistiu..e lá fiquei eu com "as calçinhas na mão!"...
Custa ser delicado?
Será que com estas atitudes vão atrair pessoas de fora que dão dinheiro á terra? Pessoas que consomem? Não creio...

Atenção..eu gosto de Alpiarça..daqui a dias entro outra vez de férias e lá vou eu outra vez mas realmente aí há coisas que tiram do sério qualquer um..

Filó Cristovao disse...

Filó Cristovão: Tudo que este leitor escreveu eu concordo planamente !! só quem vem de uma terra em que as pessoas são mto diferentes sentem isto eu pessoalmente tbm o sinto com mta pena minha mas é a realidade !!
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

A minha opinião: em relação ao Ecomarché acho que o atendimento melhorou muito com a nova gerência. Claro que continua a haver problemas. Na peixaria, por exemplo o atendimento está longe de ser exemplar.As empregadas chegam a discutir uma com a outra.No bar de Os àguias,que frequento diàriamente, tirando uma pequenina mal disposta e às vezes mal educada, não me parece haver motivo para grandes reparos.
Para mim, o principal problema de organização do trabalho nas empresas de Alpiarça reside no super Maxi.Aí sim; uma total ausência de formação a nível de quem trabalha e de quem dirige. Chefia é coisa que não existe. Quanto aos empregados é inacreditàvel. Já vi empregadas a tomar o pequeno almoço SENTADAS no café do Super às 9 e meia da manhã, enquanto os clientes esperam e desesperam. Já vi um funcionário fechar a caixa às 10 da manhã, com clientes na fila para a caixa para ir tomar o pequeno almoço. Mas então aqueles empregados não tomam o pequeno almoço antes de irem trabalhar?Que raio de gestão de pessoal é aquela?
E muitas mais situações inacreditàveis.

Patricia P. Barata: disse...

Patricia P. Barata:
´concordo plenamente .... eu sou clinte destes dois espaços comerciais .... o atendimento no ecomarchet a nivel de caixa... é demais ha uma falta de educaçao operacional para os clientes... apesar de nao ensacarem os produtos passam tudo a
correr .... deixando o cliente atulhado de produtos para ensacar e no ultimo produto dizem o valor da compra e ficam a espera do pagamento.... sem um unico auxilio ... e com o olhar de "ve lá se te despachas a arrumar isso e paga"!!! Na Maxiloja ... elas "berram" umas com as outras de uma ponta a outra.... é uma peixarada autentica... e conversas improprias perante o clientes.... !!! Parece uma républica... para nao falar de uma operadora que está na caixa... que não é o minimo de simpatica... nem um sorriso.. e no fim , o troco é quase atirado , quando muitas vezes, é colocado assim na parte onde os produtos sao colocados e nada diz...
(da nossa página do Facebook)

Patricia P. Barata disse...

Patricia P. Barata: eu vejo mais nisso nos vizinhos que tenho aqui no predio... sao mal educados e nao respeitam os outros, acham-se os donos de tudo... e de um sinismo autentico... foi preciso ver para esta terra morar para ver isso...
(Facebook)

Anónimo disse...

Eu concordo com algumas coisas, mas nas outras terras acontece o mesmo em alguns espaços... Não se pode colocar todas as pessoas no mesmo saco.

Anónimo disse...

Obviamente em outras terras tb acontece mas aqui falamos de Alpiarça..
Sim, as pessoas também não são nada simpáticas e sinceramente acho que se julgam um pouco superiores aos outros..olham de lado e por cima do ombro ou simplesmente ignoram a nossa presença!!
Nunca percebi bem porquê mas sinceramente também não estou preocupada em descobrir

MC
Porto

Anónimo disse...

sra patricia se nao gosta de morar em alpiarça tem uma soluçao é ir embora pois pessoas como voçe para dizer mal de tudo e de todos nao fazem falta e se no porto é que é tudo bom entao façam favor de irem morar para lá ja trabalhei em varias zonas do país e nao vejo alpiarça diferente de outras terras tem pessoas boas e más bonitas e feias divertidas e mal humuradas isso haem todo lado

eu tenho orgulho de morar e de ser de alpiarça

Vanda Palhais disse...

Vanda Palhais: pois eu tenho uma opiniao completamente diferente.todos os Alpiarcences que conheco sao pessoas muito simpaticas,e gente muito simples sempre pronta a ajudar no que for preciso...e maiiii nada!!!
(Facebook)

Anónimo disse...

A leitora deve andar com algum sindroma da menopausa ou então deve achar que é alguma princesa a quem todos devem vénias. ão ão!
(Facebook)

Anónimo disse...

São opiniões..e valem o que valem!

eu dei a minha e agradeço que a respeitem!
Obrigado

MC
Porto

bruno silva disse...

resposta a mc porto então se no norte nomeadamente no porto onde há assaltos violações e outros actos de violência quase todos os dias é que é bom morar e viver faça-nos um grande favor vá ou fique de vez no porto e deixe de dizer mal das outras pessoas em praça publica isso é que é falta de educação

obrigado e viva Alpiarça e a sua gente de bem

Anónimo disse...

Sr. Bruno silva

Falta de educação,para mim, tem outro significado completamente diferente do que dar a MINHA opinião num Blogg!
Se não gosta tem bom remédio, ponha na beirinha do prato e não coma!
Sim, aqui no Porto há assaltos, há violações há de tudo um pouco..assim como aí e como em qualquer outra cidade, não fosse Portugal um País com uma % alta em termos de criminalidade.
Agora má disposição, má cara, falta de civismo,frieza e antipatia, Alpiarça abarrota e sinceramente o pior cego é aquele que não quer ver..leia os comentários deixados por aqui e verá se não há mais pessoas a partilhar da mesma opinião.
Um resto de bom dia para si!

MC
Porto

Anónimo disse...

Sr. Bruno Silva não pude deixar de responder ao seu comentário o Sr. trabalha em algum super mercado aqui mencionado? ou é patrão de algum ? se não é, deveria era se preocupar com coisas que lhe dizem mais respeito e se calhar com essas não se preocupa .

Anónimo disse...

Eu até ia mais longe..se realmente é patrão de algum estabelecimento comercial em Alpiarça, deveria aproveitar estes comentários e encará-los como "críticas construtivas" e pôr mãos á obra para fazer algo no seu estabelecimento antes que seja tarde demais...

MC
Porto