.

.

.

.

domingo, 30 de setembro de 2012

CANDIDATOS: "PS/Alpiarça deve apresentar, em força, a candidatura de Pedro Miguel Gaspar



Tenho acompanhado com muito interesse este debate em torno dos possíveis candidatos do PS / MAR . Confesso que a titulo pessoal, sendo eu uma pessoa do PSD, que o Eng. Pedro Miguel Gaspar, sendo ou não candidato, está a causar muita mossa às hostes do PCP. 
Não deixa de ser interessante perceber como é que uma figura, como o Eng. Pedro Gaspar, sem ser ainda candidato, já põe os os boys do PCP em sentido e em alerta. 
Até fico com a sensação, sendo tudo isto anónimo, que será o próprio PCP a tentar lançar a confusão, enviando para a praça publica o nomes de pessoas como a Marta Piscalho e Teresa Freitas. 
Parece ser mesmo uma campanha negra própria dos Osórios e dos Aguiar.
Argumenta-se, também, que o Eng, Pedro Miguel Gaspar é novo e não tem experiência. Que idade tem Mário Pereira? E a Presidente da Junta? e que experiência profissional tinham?
Depois existe o que se chama "saco de gatos" do PS.
Bem, Alpiarça tem pelo menos a possibilidade, até de forma anónima, de debater o possíveis candidatos na Praça Publica. e o processo normal de escolha do melhor entre os melhores.
Ao contrario das catacumbas do PCP, que num ambiente cavernoso, esses sim, são o exemplo das maquinas partidárias que obedecem cegamente às orientações do Partido.
Em conclusão, e digo isto porque Alpiarça recua no tempo e é hoje a Lanterna Vermelha do Distrito, o PS / MAR tem de fazer duas coisas.
1 - Apresentar oficialmente, já em  força, a Candidatura do Eng. Pedro Miguel Gaspar (partindo do pressuposto que ele aceita!)
2 - Mudar o Nome de Alpiarça é a Razão para outro movimento permitindo, assim, receber de braços abertos outros independentes como eu que desejam ter a sua qualidade de vida de volta na nossa Alpiarça.
Noticia relacionada:

14 comentários:

Anónimo disse...

"Sendo eu do PSD" e "independentes como eu" no mesmo comentário parecem não fazer sentido.
Se calhar também se enganou no partido e queria dizer PS...

Anónimo disse...

O PS / MAR tem no Engº Pedro Gaspar o único candidato à altura para ganhar a câmara ao PCP / CDU. Também concordo. É a pessoa certa, com o conhecimento para liderar a nossa câmara ou até uma mais importante do distrito de Santarém. Ser jovem é uma vantagem e não um óbice.
O Engº Pedro deve agora apresentar a sua candidatura e escolher as pessoas mais indicadas para o acompanhar.
A DrªMarta Piscalho é um desses nomes, como já vi alguém defender, porque é também uma jovem doutorada na área dos museus e da cultura. Será concerteza a futura coordenadora de todos os serviços de cultura da Câmara ( Museu José Relvas, biblioteca, etc ), uma vereadora com enormes potencialidades.
Mesmo sendo engenheiro de formação o Pedro Gaspar não pode pensar em assumir essa pasta das obras, mas ir buscar uma pessoa na área do PSD / CDS como por exemplo o José Sereno Sanfona. Outro futuro vereador para esta pasta pode muito bem ser o Sr. Valdemar Ferreira.
Como não é provável que o PS / MAR se ganhar meta mais de 3 na câmara, o 3º da lista pode ser a Drª Regina Ferreira, que está como vereadora e é uma pessoa impoluta e com uma imagem positiva, tem apostado muito na sua própria formação académica e autárquica.
Outros nomes poderão ser sugeridos, por que os há. Abel Pinhão, Engº Garrotes ou mesmo o Moreira, para a lista.
Pedro tem cuidado com outros nomes que te vão querer impor concerteza, a começar pela Drª Teresa Freitas, já aqui foi dito por outro comentário, não tem as mínimas condições e só prejudica.
Por favor não convides Vera Noronha, Vanda Nunes, Pais,Margarida Neves, Espírito Santo, Fátima Rodrigues e marido, Paula Esteireiro nem ninguém dessas pessoas que tanto prejudicaram a anterior candidatura do PS / MAR.
Não concordo com a mudança de nome do Movimento. Tenho o maior ORGULHO EM ALPIARÇA É A RAZÃO.

Anónimo disse...

Aí que medo do Pedro Gaspar, quem é ele? que aparece tal e qual D. Sebastião, para Salvar Alpiarça.
Vão brincar aos cowboys e Indio para outra terra, já temos problemas demais causados, por um PS, que deixou milhares de dividas, e que até um ilustre da bancada do PS aconselhou o executivo a nãa pagar, porque depois as dívidas Prescreviam.
André Luís

Anónimo disse...

Estas pessoas do PS/Alpiarça é a Razão tanto se querem valorizar que caem no ridículo como o 21:57.
Quem é o Pedro Gaspar, a Marta Piscalho, o José Sereno, o Valdemar Ferreira, em relação a alguns nomes referenciados do PS?
O Pedro Gaspar e os quatros nomes focados, são do ciclo de josé Sócrates, o ciclo acabou!
O Sr. Pedro Gaspar e os respectivos camaradas referenciados neste comentário, são os melhores candidatos para a CDU ganhar folgadamente as próximas eleições Autárquicas:)!

Anónimo disse...

Ena ena, ainda a procissão nem no adro vai e já se escolhem os tachos (comentador das 21:57).
A pasta das obras deve ser desempenhada por quadros da câmara, como a cultura, o trânsito ou outra qualquer.
Começa a ser tempo dos funcionários camarários cumprirem o que os presidentes mandam e não fazerem política partidária.
Quem for competente, fica e trabalha com o presidente que for eleito.
Quem não o for, ou estiver na câmara nos jogos partidários só tem uma saída: rua.
Pagamos todos, a profissionais do funcionalismo público e não a "fazedores de política".
Não há engenheiros, médicos, historiadores, informáticos , arquitectos, etc, do PCP, PS ou CDS ou BE.
Há técnicos competentes, ou incompetentes.
Por isso, o que é preciso é alguém que corte a direito, que ponha as coisas a funcionar, e que não encha a câmara de boys da sua cor.
A primeira coisa que devia terminar eram os comissários políticos, que NÃO FORAM ELEITOS.
O presidente que venha a ser eleito deve ser secretariado por um(a) profissional que tem de cumprir as suas tarefas seja o candidato do partido que seja.
Por isso digo há muito que é altura de ver a política com outros olhos e de uma vez por toda terminar com os vícios e os compadrios que têm sido criados ao longo de 38 anos.
O PCP ou o PS, se querem assessores políticos paguem-nos do dinheiro que é atribuído pelas subvenções partidárias e nunca, mas mesmo NUNCA com dinheiro da autarquia.

Anónimo disse...

O jogo do gato e do rato já teve o seu inicio, só me esta aqui a escapar um pequeno pormenor se tudo isto fosse mentira já o presidente da concelhia do PS tinha vindo fazer as palestras do costume em defesa de toda essa gente
Ou será que propriamente eles (concelhia) nem sabem andam a sondar a nível de comentários para depois apresentar o candidato menos falado por parte negativa?

Anónimo disse...

Mas o que é isto?
Alpiarça tem perto de 10.000 habitantes e o PS e a CDU tiveram cerca de 4.000 votos e muitos desses votos foram lá colocados não pelas pessoas que se candidataram,mas porque para elas era um mal menor.
Alpiarça não é só PS e CDU, Alpiarça tem milhares de pessoas que não querem nada com estes partidos(nem com outros)e também não querem a sua terra entregue a estes carreiristas e oportunistas.
Temos que arranjar outras pessoas, sérias e com provas dadas, alguém que não precise do ordenado de presidente e que vá apenas para servir as pessoas e Alpiarça.
Toda a gente já viu que com os nomes falados até agora(PS e CDU)isto vai de mal a pior.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 22:55: se querem que a CDU volte a ganhar em Alpiarça, podem já fazer a lista: Pedro Gaspar, Regina Ferreira, Sónia Sanfona, Rosa do Céu, José Sereno, João Brito, etc, etc...
Não misturem nomes como o do Valdemar Ferreira ou do Luís Garrotes no mesmo saco, porque não têm nada que ver: são como a água e o azeite...E são independentes a quererem trabalhar por Alpiarça e por isso, como outros mais, foram mal tratados dentro do Alpiarça é a razão de agora que não é o mesmo que ganhou as eleições com o PS.. mas continuem assim: dá jeito à CDU.

Anónimo disse...

Estava longe de imaginar, ha uns 20 anos atrás, que o bastião Comunista estria em 2012 tão esfrangalhado como está. Nervoso e desorganizado, mostra-se sem rumo , com pessoas ansiosas de se mantrem no poder.

Ora vamos lá fazer um exercio que me parece importante para os dias de hoje. Os homens de mão de PCP estariam a fazer o quê e com que ordenado se não estivessem na Câmara?
Não será que os Osorios e Brasileiros estão, de facto, com medo de se terem de confrontar com uma candidatura forte por parte do PS?

Como explicam ao partido que perdem o bastião comunista a cada dia que passa? Vão dizer que a culpa é de quem?

Não me parece desprovido de sentido que seja asustador ter de fazer combate politico com adversários que lhes podem "roubar" o emprego que, diga-se, nem sequer têm competência para exercer.

O medo de serem desmacarados perante a população, como a fraude que realmente são, é motivo mais que suficiente para se colarem como as lapas ao poder. Sabem que não sabem e sabem que assusta vir alguem que mostre que não sabem mesmo.

Resta saber se o Eng. Pedro Gaspar está disponivel para esta luta e se tem o apoio incondicional do seu partido.

Urge o PS marcar a sua posição.

Anónimo disse...

Estes comentadores estão a destruir o PS Alpiarça é razão! Porquê insistem em lançar nomes para a praça publica??! Assim o Mario Pereira e os seus camaradinhas ganham as eleições sem ter de se chatearem nada!! É isso que querem, que os comunistas continuem a gerir Alpiarça, até parece qué é o que querem algumas pessoas que pensam que tem o rei na barriga, cheios de arrogância e mania, pensam que mandam no PS porque votaram no Seguro.
Insultam os que andaram com o andor às costas um ror de anos, a trabalhar por Alpiarça e pelo PS, pois porque para trabalhar para o PS em eleições europeias e para o governo tá quieto! Estavam na casa uns dos outros e nos cafés a dizer mal do Dr. Rosa do Céu e da esposa por causa da Fundação. Andavam com a boca cheia a dizer mal e do rídiculo da Drª Vanda, que não teve apoio nenhum deles, que foi enxovalhada e a familia pelos próprios de dentro, não bastavam os outros. A dizer mal do José João Pais que não merecia porque foi sempre fiel ao PS.
1º lançaram a Regina Ferreira, depois o Moreira (tá um rico presidente), agora é o Gaspar, que nunca fez nada pelo PS, fugiu sempre que a coisa apertava.
Também está bem!
Pensem muito bem nos candidatos e nas listas. falem com os militantes, não só com os que aparecem a reuniões que são muito poucos. Não briquem politica.

Anónimo disse...

"Temos que arranjar outras pessoas, sérias e com provas dadas, alguém que não precise do ordenado de presidente e que vá apenas para (se) servir (d)as pessoas (d)e Alpiarça."
Assim é que está bem dito. Para isto é que servem os "independentes". Vocês tem dúvidas? Vejam bem os independentes "sérios" e "honestos" para "servir a população" que temos pelas autarquias em Portugal.
- Isaltino Morais (oeiras)
- Valentim Loureiro (Gondomar)
- Fátima Felgueiras (Felgueiras)
- Avelino Ferreira Torres (M. Canavezes)
José Sá Fernandes e Helena Roseta, esses grandes independentes que já correram os partidos todos. O António Costa deu-lhes pelouros e vencimento e lá se foi a independência.
Em Alpiarça uma lista de "independentes?" dá uma vitória limpa à CDU de caras.

Anónimo disse...

Tenho assistido com atenção a esta luta de posicionamento para as próximas eleições e chego ás seguintes conclusões;
1º. É uma vergonha.
2º. É uma vergonha.
3º. É uma vergonha.
Ninguém pensa nas crianças!
Ninguém pensa nos idosos!
Ninguém pensa nos desempregados!
Ninguém pensa nos empresários!
Ninguém pensa nos agricultores!
Estes tipos do PS e da CDU (os outros são iguais) só pensam neles e nos partidos.
Querem o poder para consolidar os tachos e dos amigos(os da CDU)ou para retomar (os do PS).
Nunca vi eles todos tomarem qualquer posição ou decisão a pensar na população.
O único povo que eles ajudam são os que vivem nas casas deles.
CAMBADA DE OPORTUNISTAS.
RUA COM ELES E VENHAM INDEPENDENTES,(pode ser que sejam melhores, porque piores é impossível)

Anónimo disse...

A política em Alpiarça está cada vez mais interessante. Antecipo uma pequena guerra civil no blogosfera durante os próximos tempos.

Conhecem aquela velha máxima " Baixa o nível, sobe o interesse" ?

Parece-me que é este o caso da actual "dinâmica política" retratada aqui no JA.

Gosto do ultimo comentário, na parte que pergunta:

Ninguém pensa nas crianças!
Ninguém pensa nos idosos!
Ninguém pensa nos desempregados!
Ninguém pensa nos empresários!
Ninguém pensa nos agricultores!

A politica faz-se com ideias, projectos, debates, propostas, visões, participações, contribuições etc

Eu quero ouvir ideias concretas, debates com conhecimento de causa, vontade de construir, erguer, nem que seja a "punho" como antigamente

Atenção, "punho" quer dizer suor. Muitos de nós em criança acompanhávamos os nossos pais na cultura do melão, da vindima, as enxadas que faziam bolhas nas mãos, suávamos que nem gente grande, mas era o nosso dever, acompanhar, ajudar, realizar, contribuir!

Estar na politica tem muito de parecido, não com o suor a correr pela testa, mas pela entrega à causa Pública e à vontade de contribuir para algo que é maior que nós.

Esta coisa que mandar o barro contra a parede a ver se cola é muito divertido, mas....

Não sei como é na CDU, mas acredito que no lado do PS/AR a sondagem de candidatos far-se-á com base na sua entrega, nas suas ideias e pela vontade de realizar e construir, e nunca pelo nível de audiência.

Ou há projecto, ideias e vontade/capacidade para as por em prática ou não vale a pena sequer tentar.

Anónimo disse...

O sr. das 10:30 está mesmo a comentar a sério ou pretende ser irónico?
É que todos esses nomes que citou saíram dos partidos.
E ainda lhe digo mais, ficaram lá mais uns milhares,
E podia também incluir aí alguns ex-presidentes de câmaras da cintura industrial de Lisboa que dizia-se à boca cheia que em cada prédio autorizado tinha um andar.
E esses não pertenciam ao centrão. Adivinhe lá a que partido pertenciam?
Quanto a gente que muda de partidos, esqueceu-se da camarada Zita Seabra, do Vital Moreira, Judas, etc, etc, e nem precisa de ir muito longe se quiser uma ex-deputada por Santarém que militou dezenas de anos no PCP.
Obtida a reformazita choruda da A.R. mandou-vos lixar com todas as letras.
Deixou de ser comunista imediatamente.
E já foram neste jornal expostos casos de comunistas no partido e que na sua prática diária são iguais ou piores que os dos outros partidos.
Compreendo perfeitamente que a ideia de aparecer uma lista de independentes vos tire o sono.
Mas, habituem-se. O povo está farto de dois bandos que se degladiam por interesses internos e que só têm atrasado Alpiarça.
Só faltam 10 anos para atingirem o tempo que Salazar esteve no poder, e nesse tempo Alpiarça deve ter evoluído tanto como de 1926 a 1974.