Tenho andado a acompanhar esta telenovela dos deputados municipais Graciete de Brito (foto) e Fernando Ramalho estarem muito preocupados com os antifascistas João Sanfona e Manuel Vital e com os valores do 25 de Abril de 1974, mas no jornal o Mirante pode ler-se o seguinte:
Arquivo: Edição de 06-05-2010
SECÇÃO: Cavaleiro Andante
Contas tiram o sono
A deputada socialista na Assembleia Municipal de Alpiarça, Graciete de Brito, não concordou com o facto da bancada da CDU ter apresentado uma saudação sobre o 25 de Abril de 1974. A eleita justificou a sua opinião dizendo que a data já tinha passado e que a CDU até tinha assinalado a revolução com uma assembleia extraordinária realizada a 24 de Abril. E avisou o presidente da assembleia que não estava disposta a ficar muito tempo após a meia-noite. “Depois de um dia inteiro de trabalho só consigo ficar acordada até à 01h30”, revelou Graciete Brito. Mas aguentou estoicamente até para lá das 02h30. Provavelmente porque a situação financeira do município, amplamente esmiuçada nessa sessão, não deixa mesmo ninguém dormir descansado…
Quer dizer em 2010, apenas há 2 anos o 25 de Abril já era uma data enfadonha agora o PS quer apropriar-se de nomes de anti-fascistas e antigos comunistas para "cavalgar" na "crista da onda".
Eles sempre se borrifaram para Sanfonas, Vitais e tantos outros que deram o corpo ao manifesto para hoje vivermos em Liberdade e em Democracia, tanto que nem 10 minutos quiseram perder a fazer uma pequena resenha biográfica sobre as pessoas a homenagear, porque a verdade é que para o PS esses nomes são "petardos" a detonar em datas-chave. É evidente que quando pretendemos homenagear alguém, seja com uma medalha, seja com um nome de rua o mínimo que se exige são 1/2 dúzia de linhas a explicar quem foram as pessoas. Os mais novos como eu também temos direito de saber afinal quem foram Manuel Vital e João Sanfona, será que a bancada do PS sabe? Pelos vistos não afinal o 25 de Abril é uma palavra demasiado gasta...
Noticia relacionada:"Se quem está na Câmara Municipal de Alpiarça fosse...":
De um leitor
5 comentários:
Pergumtem aos proponentes da proposta se sabem quem são o João Sanfona e o Manuel Vital? aposto que eles não sabem.
Nem os proponentes sabem nem os mais jovens da CDU sabem. Perguntem à menina Ines se ela sabe quem são os homenageados. E perguntem-lhe também porque votou contra. Se calhar nem sabe o que essas pessoas fizeram de bem aos seus antepassados. É mesmo triste.
Vanda Pereira: Quando nos metemos na politica ja devemos saber onde nos vamos meter
(Da nossa página do Facebook)
Não percebo esta polémica. Houve uma proposta, foi a votos e ganhou. Mas não é isto a Democracia? Ou só é boa quando nos convém? E agora a Assembleia Municipal já não é "democrata"?
Tudo isto näo passa de folclorico politico,pois os deputados do ps väo dancando coforme é a moda , ou seja ,ora hoje säo contra a todas as homenagens a comunistas , ou säo a favor das homenagens a comunistas ou já se esqueceram do todo teatro que fizeram por causa do saudoso Lima Fernandes ?
mas agora voltaram o bico ao
No prencipio diziam cobras e lagartos do Mario Raul , agora é uma pessoa correcta e intregra , antes a Joana Serrano era apenas uma muida , hoje já pode ser condidata á Camara , enfim , assim como é a tocata assim é a dancata .E depois sempre apareca aqui e ali um comentario a comparar o PCP poertugues , com o extreminio de Staline , francamente , mas alguem com o seu tino em condicöes acha que há alguma comparacäo ? Porque será que se critica tanto os comunistas , e näo se critica os outros , por näo termos em portugal as mesmas condicöes de vida que existem na Alemanha , Inglaterra , suissa que näo säo paises comunistas ?
Pois isso já näo ontressa
Enviar um comentário