.

.

.

.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Para fazer evoluir Alpiarça não são precisos controleiros externos


Só alguém com uma visão curta ou que nunca tenha saído de Alpiarça é que não se apercebeu que o desenvolvimento de Alpiarça nada tinha a ver com qualquer outra Vila da zona.
Nem é preciso ir mais longe...
Bastava entrar em Alpiarça por qualquer dos lados para verificar que tínhamos regressado aos anos 60.
Depois, quem não se lembra do casario degradado que era o CENTRO de Alpiarça?
Íamos para a zona industrial e só víamos chafaricas, que verdadeiras industrias empregadoras, nem vê-las.
Dizer que chegaram a pensar passar a cidade, só dá vontade de rir, e presumo que imaginavam como modelo alguma cidadezita miserável da Sibéria.
E sobre as apregoadas dívidas PS, é verdade que deixou o município num estado lastimável.
Mas ninguém se pode esquecer que já antes Alpiarça era conhecido como um município mau pagador e sem crédito bancário.
O PCP não reduziu dívida nenhuma ou saneou contas. O que o fizeram foi contrair um crédito e centralizar todas as dívidas.
O mesmo que uma família endividada faz quando tem 5 ou 6 créditos de curto prazo e hipotecando a casa ou outro património faz um crédito a longo prazo, baixando a despesa mensal.
Não tivesse havido abertura do governo para renegociar a dívida e queria ver o grande saneamento financeiro do município.
Dispensamos bem o PCP, como o PS ou qualquer outro partido.
O que os cidadãos querem é gente séria, com visão e que não seja marioneta de estratégias partidárias.
Podem ser do PCP, do PS, do CDS ou de qualquer outro partido, desde que no dia que entrem na câmara deixem o partido à porta.
Para fazer evoluir a nossa terra não são precisos controleiros externos.
Não será esta a diferença entre a realidade e a ficção? a diferença entre o só ter de falar e o ter de decidir? a diferença entre ser agricultor na terra ou no Farmvile? A diferença entre a responsabilidade e o populismo?
Voltem senhores do PS, o país e Alpiarça estão à vossa espera para acabarem o vosso trabalho. A Espanha aguarda por vós para continuar o que foi interrompido em 1640, tal como a Alemanha está a retomar o que foi interrompido em 1945.
De um leitor
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

Como autor do comentário promovido a post, gostaria de esclarecer que o mesmo terminou com a frase "não são precisos controleiros externos".
Na parte que foi acrescentada e que NÃO é de minha autoria, gostaria de me demarcar TOTALMENTE do apelo ao regresso dos senhores do PS.
Admito que existem 2 ou 3 pessoas conotadas com o PS-Alpiarça que gostaria de ver num executivo com outras pessoas válidas do PCP do PSD ou do CDS.
Em relação ao País o caso muda de figura. Considero que o PS é o principal responsável, conjuntamente com o Sr. de Boliqueime pelo estado calamitoso a que o País chegou.