.

.

.

.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Alpiarça volta a receber provas

FPA já definiu calendário de Inverno em pista coberta.
As pistas de Pombal, Espinho e Alpiarça receberão os eventos nacionais de pista coberta, como acontecia no passado recente do atletismo português.
As provas de pista coberta estão já marcadas no calendário de Inverno da Federação Portugal de Atletismo e a grande novidade é o regresso da pista de Espinho, com a montagem da mesma na Nave que durante muitos anos foi praticamente a única solução para acolher os principais eventos nacionais.
Assim, com o fim do grande julgamento que impediu à cidade receber alguns dos eventos nacionais, Espinho receberá o mais importante da época de pista coberta, o Campeonato de Potugal. Além destas, Espinho receberá ainda a zona norte no que respeita ao apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes e ainda o Campeonato Nacional de Sub-23. A confiar na designação revelada pela FPA, cai a designação de Campeonato Nacional de Esperanças, um conceito introduzido há um ano no calendário para as provas de Sub-23.
Pombal será a pista que receberá mais provas de pista coberta. Duas taças FPA (de velocidade e provas combinadas) serão aqui disputadas, além do Campeonato Nacional de Juniores e do apuramento de duas zonas para o Campeonato Nacional de Clubes, cuja final também será disputada em Pombal.
Já em Alpiarça, dois eventos serão disputados, à imagem de outros anos. Aqui a Taça FPA de Saltos voltará a Alpiarça, tal como a final nacional do Triatlo Técnico, como tem sido ao longo dos últimos anos.
Este ano a época de pista coberta culmina no Mundial, que se realiza entre 9 e 11 de Março, na cidade de Istambul (Turquia), embora não seja provável a presença de uma comitiva alarga, já que 2012 será um ano de Jogos Olímpicos, mas também de Europeus de Ar Livre.

Sem comentários: