.

.

.

.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Deputada do CDS-PP visita Alpiarça por causa da "Recolha de Plásticos Agrícolas"

Deputada Margarida Netto
Moradores de Alpiarça estão preocupados com o funcionamento de uma unidade de recolha de plásticos agrícolas que se encontra a operar sem autorização numa antiga vacaria, encerrada por ser ilegal

Devido a integrar a Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local da Assembleia da Republica, a Sra. Deputada do CDSPP eleita por Santarém, Margarida Netto, vai deslocar-se a Alpiarça e visitar o local onde opera a empresa de recolha, triagem, compactamento e comercialização de resíduos para reciclagem.

A visita da Sra. Deputada do CDS-PP, Margarida Netto vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 17 de Outubro, pelas 15.00 horas e é motivada pelas inúmeras cartas e e-mails com queixas e reclamações, manifestando enormes preocupações sobre a legalidade da instalação e funcionamento sem qualquer autorização numa antiga vacaria, dentro da malha urbana de Alpiarça, desta unidade de reciclagem.
O impacto e as alterações a nível ambiental que poderão registar-se em Alpiarça e devido à sua proximidade, pode contribuir para o encerramento da unidade turística na proximidade, são algumas das muitas preocupações dos moradores deste Concelho.
Factores que não são alheios aos moradores e motivam ainda mais preocupações, prendem-se pelo facto desta empresa já ter operado em Ulme e Chamusca e foi encerrada pelo Ministério do Ambiente por estar a contaminar com as suas águas as zonas agrícolas, bem como, não foi autorizada a instalar-se e a funcionar na zona industrial de Sacavém pelo elevado risco de contaminação do rio Trancão.

Sem comentários: