.

.

.

.

domingo, 16 de outubro de 2011

Entregaram o poder a quem o perdeu há mais de trinta anos e agora querem o quê?

Claro que os privados também vão cortar nesses subsídios de férias e de Natal que o 25 de Abril trouxe para esta malandragem que desde então só tem explorado os patrões sem dar o devido rendimento.
Sindicatos? O que é isso? Esses organismos vão ser só de fachada. Só servirão para inglês ver. Era só o que faltava andarem a mobilizar os trabalhadores contra o sacrificado patrão que já tantos impostos paga e faz das tripas coração para manter os postos de trabalho de tantos mandriões.
Os ingénuos que já pensavam que eram também ricos, entregaram o poder a quem o perdeu há mais de trinta anos e agora querem o quê?
Ainda vão miar mais - como diz o meu vizinho Maximiano - porque é o que merecem!
Pena que os tais outros, aqueles que não têm culpa nenhuma da situação, tenham também de pagar as favas.
Estaremos por aí, se Deus quiser, para assistir às próximas cenas.
Até lá, saúde para todos e que coza o forno (se ainda houver farinha no saco, é claro).

4 comentários:

Anónimo disse...

A forma satírica como este leitor retrata a situação em que vivemos, com as possíveis origens e consequências, é assaz curiosa e pertinemte.
Sendo sua intenção (assim parece) apenas satirizar o actual momento, poderá estar efectivamente a fazer futurologia, pela maneira como caminham as coisas.

Anónimo disse...

Este comentarista nunca "levou nas orelhas" no tempo em que ele nem naturalmente ainda nem sequer vivia.Deve levar agora com uma "marreta" na cabeça para colocar os
miolos no sitio certo! E não culpe um 25 de Abril e chame a contas o 25 de Novembro e todos aqueles que ele pôs a desgovernar esta "quinta"
desde que deram o direito de eleger os "feitores" !
Ant. Miguel dos Santos

Anónimo disse...

Porque é que estes comentaristas
extraordinários não tem a coragem de darem o nome ?

A.Mig.Santos

Anónimo disse...

Este senhor Ant. Miguel dos Santos, de quando em vez aparece por aí a disparar em todas as direcções sem saber bem qual o alvo que pretende abater.
Talvez pela idade ou pelo facto de só querer dar ao gatilho sem se importar de perceber o conteúdo dos textos, não acerta uma, coitado.
Diríamos mesmo que às vezes dispara até contra camaradas do próprio pelotão!
Estes, na verdade, são piores que turras, LOL!...