.

.

.

.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pedro Passos Coelho volta a responsabilizar o PS pelo que ontem anunciou ao País

O primeiro-ministro reconheceu hoje que as medidas de austeridade que ontem anunciou no âmbito do Orçamento do Estado para 2012 vão além do memorando da 'troika' mas voltou a responsabilizar o PS pela necessidade de tais medidas.
"As medidas que constam do orçamento são minhas mas o défice que as obriga não é meu", reagiu Pedro Passos Coelho no debate quinzenal no Parlamento, depois do PS o acusar de estar a ultrapassar a austeridade que tinha sido imposta pelo FMI, BCE e Comissão Europeia.
Até aqui foi fartar vilanagem. Foi o forrobodó total. Grandes obras públicas entregues aos melhores amigos. Empresas públicas entregues aos melhores amigos e aos boys. Agora estas medidas radicais, compreendem-se de certa maneira e têm de se aceitar mesmo sabendo que o país não morre do mal vai morrer da cura. Disso não tenhamos grandes dúvidas. Todos nos interrogávamos de onde vinha tanto milhão apregoado. Quem criticava os gastos sumptuosos era logo apontado como do contra.
Agora todos temos o que merecemos. Pena que pague o justo pelo pecador. Porque muitos de nós nunca concordamos com esta forma de governar o país.

Sem comentários: