.

.

.

.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Finanças avaliam saúde financeira da Parque Escolar

As contas da empresa Paque Escolar serão alvo de uma auditoria financeira, "com componente técnica e administrativa", por parte da Inspecção-geral de Finanças, acção que foi solicitada pelo Ministério da Educação. As razões da tutela para averiguar o real estado das contas da empresa prendem-se com o actual nível de endividamento em que a mesma se encontra.
A Parque Escolar conta actualmente com um buraco orçamental na ordem dos 946 milhões de euros, segundo os dados que constam do relatório 'Sector Empresarial do Estado da Direcção-Geral do Tesouro, e Finanças', motivo pelo qual a tutela da Educação decidiu avançar com uma auditoria às suas contas, escreve o Diário de Notícias.



Perante a grave situação financeira em que se encontra a Parque Escolar, a tutela decidiu ainda avançar com a suspensão de todos os novos concursos e aprovação de novas intervenções, medidas que, segundo fonte do Ministério, não colocam em causa "a construção de centros escolares da responsabilidade das autarquias".

Sem comentários: