.

.

.

.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sónia Sanfona a mulher dos “Sete Ofícios” ou uma “Mulher de Armas”

Sónia Sanfona, é advogada e até deputada da Assembleia da República já foi. Deixou de exercer a advocacia para abraçar a politica. Actualmente exerce o cargo de Governadora Civil de Santarém e continua a ser uma mulher dos “Sete Ofícios” para até ser madrinha de um clube de futebol onde pratica a modalidade, mesmo reconhecendo não ser uma jogadora por aí além.
Está presente em tudo que é cerimónia e ultimamente: «as suas ideias» até «servem para exportar para o país».
Vemo-la a andar de bicicleta, encontramo-la a fazer caminhadas e até no meio dos bombeiros quando estes mais precisam de apoio como ainda a pudemos ver a apanhar lixo para que Portugal estivesse mais limpo.
Não lhes bastasse, cria o cargo de “Promotor” para que não haja desigualdades na sociedade. Participa em lançamentos de livros, inaugura feiras e os mais diversos eventos, sempre na companhia dos mais ilustres governantes deste país.
Por ser uma mulher dos “Sete Ofícios” e uma mulher de armas, que não tem medo de estar onde for preciso, quando Sónia Sanfona deixar de ser a digníssima governadora da região vai ser preciso o melhor biógrafo do país para escrever um livro, de forma que possamos saber quem foi Sónia, porque mesmo sendo uma pessoa com um grande coração, continua a ser uma boa mãe, uma boa esposa e aquela mulher que podemos encontrar em qualquer lado e sempre disponível para «dar ouvidos» a quem dela se chegar.
Sónia Sanfona cada vez caminha mais para o cimo da montanha para continuar a nos surpreender diáriamente com as suas capacidades de governante e de mulher, da qual nos devemos orgulhar, quer pelo que fez quer pelo que faz.
Apenas nos resta uma dúvida: Perdemos uma boa presidente de Câmara ou ganhamos uma boa governadora?



Sem comentários: