.

.

.

.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Temos aqui um exemplo de cidadania digno de registo, a limpeza da Aldeia do Patacão

Temos aqui um exemplo de cidadania digno de registo.Esta iniciativa (ver: Limpeza junto da aldeia Avieira do Patacão.) só prova que podemos fazer coisas bem mais interessantes do que estarmos em casa a ver televisão ou mesmo a matar o tempo pelos cafés.
Talvez esta tomada de atitude seja mote para limpar o resto das lixeiras que ainda por aí existem a céu aberto no nosso Concelho.
Empurrão hoje, empurrão amanhã...faz-se a limpeza com poucos custos e o pessoal até se distrai e convive.
A almoçarada também cai bem no campo ou na charneca e o espírito fica fortalecido por ter sido feito algo de útil para o bem de todos.
Há que prosseguir no caminho da limpeza do Concelho de Alpiarça, mesmo havendo um "Lixeiro-Mor" no Reino a revolver os contentores do lixo e a manter um depósito de sucata junto a moradias onde habitam cidadãos que reclamam higiene e pureza ambiental no sítio onde vivem.
Dizem eles que pagam os seus impostos mas ninguém lhes liga importância.
Os responsáveis da nossa Câmara Municipal, parecem respeitar mais os infractores e os que fazem por aí trinta por uma linha do que nós que só queremos paz e sossego e que o lixo não esteja ao pé da nossa porta - concluem.
Pode ser que os responsáveis camarários se sensibilizem para resolver a situação de vez, com esta euforia das limpezas - gerais... (?)
Por: O olheiro

5 comentários:

Anónimo disse...

Este anónimo, fala… fala mas, pouco ou nada diz para além de umas atoardas.
Cada um fará figura por si nesta comédia da vida.
Se alguém limpa...alguém sujou e, nem todos podem só sujar assim como nem todos podem só limpar.
É claro que o facto de sujar já revela uma falta de civismo e cultura pelo ambiente. Nestas circunstâncias, cada um terá a sua responsabilidade. E aqueles que hoje limpam, possivelmente já algum dia sujaram e outros limparam.
Enfim, nunca mais sairíamos daqui em divagações.
Mas uma coisa é certa, senhor anónimo, não esqueça que ao seu lado poderá estar sempre um "olheiro" e você nem deu por isso.
O importante mesmo é que se mobilizem e consciencializem as pessoas a partir mesmo do berço, para um comportamento amigo do ambiente e do ar que todos respiramos.

Muitas outras atitudes estarão misturadas com as realmente válidas e sãs. São as chamadas atitudes só para inglês ver.

Leitor do JA

Anónimo disse...

É verdade, enquanto alguns são voluntários da limpeza da Aldeia do Patacão, outros ocultam para onde foram os trinta e tal mil contos do projecto aprovado em fim de mandato pela maioria CDU, Presidente Eng. Raul Figueiredo. O Sr. João Serrano foi chefe de Gabinete do Rosa do Céu, não nos consegue explicar para onde foi a referida quantia ?

Anónimo disse...

Só é pena que aqueles que vêm para aqui falar destas iniciativas, não ponham os pés nestas josrnadas de limpeza.


Enfim, vejo muita gente a falar e pouca gente a contrinuir para o bem da nossa terra.


Tenho vergonha de tanta mesquinhez que vive em Alpiarça. Tanta gente válida e interessantes que por aqui vive, mas também tanta gente que não faz cá qualquer falta.

PARABENS AOS VOLUNTARIOS DA LIMPEZA DO PATACÃO. SE HÁ ALGUEM QUE MERECE ELOGIOS, SÃO ELES !!!

27 Maio, 2010

Anónimo disse...

Vejo muitos a ocultarem o que se passou na gestão ruinosa do Rosa do Céu, vejo muitos na miséria, vejo muitos a roubar à descarada e ninguém diz nada !! " Em terra de cego quem tem olho é Rei" !!!

Anónimo disse...

Eu, leitor do JA, ao escrever o comentário acima, dirigia-me ao anónimo que diz: "Tenho vergonha de tanta mesquinhez que vive em Alpiarça" como será fácil perceber(embora o texto deste comentarista tenha sido, por alguma razão, alterado).

Leitor do JA