.

.

.

.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A “Águas do Ribatejo” «vende e bem vendida a sua matéria-prima»

A “Águas do Ribatejo” «vende e bem vendida por sinal a sua matéria-prima, a água, só nos falta saber qual o valor que nos compram a areia que vem junta com a água». Palavras de um leitor que nos escreveu a lamentar este acontecimento mas ao qual não sabemos a razão mas confirmamos que recentemente consumimos água da rede que trazia uma cor amarelada.
Agora se é da “areia é de cascalho” é uma questão que esta empresa inter-municipal deveria esclarecer os consumidores como informá-los dos resultados das análises da água, cuja empresa concessionaria pelo abastecimento é obrigada por lei a anunciar os resultados e a publicá-los.
Como não o faz (pelo menos não divulga os resultados das análises) talvez a razão da água amarelada ser desconhecida.
Como diz o leitor que «vende e bem vendida por sinal a sua matéria-prima, a água» disso não temos dúvidas algumas.
Informamos o leitor que a ´”Águas do Ribatejo” mesmo tendo o monopólio na distribuição da água (não existe outra) não está isenta de dar satisfações aos sócios, as Câmaras.
Assim convidamos os leitores a reclamarem perante a Câmara; entidade participante no capital social da “Águas do Ribatejo” para que esta como “sócia” da empresa peça esclarecimentos e os transmita à população.
Não basta só receber os dividendos (se os receber) também deve defender o interesse da população, caso contrário não precisamos de eleger ninguém para nos defender porque o sistema monopolista sustenta-nos ou tira-nos a tal «matéria-prima» senão pagarmos o que consumimos.

Sem comentários: