.

.

.

.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Resta-nos a Anarquia, o Caos ou o fim do mundo para 2012

Um enorme e belo texto (ver: A estupidez dos vencedores) mas...onde não chegamos a resultados nem a projectos futuros com base sólida para o desenvolvimento ou melhor a manutenção, pois nos dias que correm acho que o momento ainda será de consolidar o que existe, da qualidade de vida sobre esta "bolinha" chamada Terra.
Efectivamente todos os sistemas politicos e de governação do Mundo, cairam ou estão em fase de ruina, restando-nos talvez a Anarquia...o Caos...ou então o fim do mundo mesmo, como se preconiza para 2012 !!!
Para mim, e eu sou somente o tal grãozinho de areia, o problema está no Homem...esse ser que detêm a capacidade de pensar,de executar as maiores façanhas artísticas, desportivas, tecnológicas, etc...mas que continua sem saber o significado de uma palavra que seria talvez o principio de uma nova relação entre os Homens - SOLIDARIEDADE...
Quando conseguirmos ser Solidários...produzindo aquilo que os outros necessitam, distribuir aquilo que os outros necessitam... sem o intuito de lucro, logo de ganância e ou criação de mais valias que me permitirão ter uma vida superior ao meu "vizinho", quando criarmos essas condições então as premissas de um Mundo louco desaparecerão, mas para isso precisamos de construir um Homem Novo...utópico autodenomino-me eu próprio...mas será sempre um sonho em que viverei
Até...
Simplesmente EU

Sem comentários: