.

.

.

.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bombeiros alpiarcenses querem criar uma “Secção de Bombeiros”

Com pedido de publicação, recebemos de um leitor identificado, o seguinte comentário:
«Os Bombeiros de Alpiarça que já foram u melhores da região, tanto em aptidão como em numero suficiente, hoje esta situação já não é bem assim, especialmente em numero suficiente, pois não se sabe bem ao certo qual a razão de estarem a deixar o Corpo de Bombeiros de Alpiarça e irem para outras corporações.
Será a falta de formação, a inexistência de fardamentos ou a falta de alguém que ponha “mãos a obra” (tipo Comandante Mira a esta parte, agora, “Inspector Mira”) para que Alpiarça volte a ser o que era à meia dúzia de anos?
Seria de bom-tom sabermos por parte da autarquia o que se esta a passar nesta instituição de solidariedade da responsabilidade da autarquia.
Isto anda tudo muito calmo por estas bandas, mas o certo é que a “rapaziada” está a sair para outros locais (Almeirim, Santarém e Alcanena).
Alguns, porque se consideram “bons bombeiros” e gostam de ser “bombeiros” querem é fazer uma Secção.
Só que para que a “Secção” seja possível, obriga a ter permanentemente 25 pessoas no activo deixando assim de haver o voluntariado.
Resume-se então que no final do mês levem mais uns meros 200 euros a mais para casa e ser criado mais um mini monopólio.»

5 comentários:

Anónimo disse...

o que leva as pessoas de Alpiarça a ir para outros corpos de bombeiros porque alguns ja meteram os o pedido para serem bombeiros há mais de dois anos e nao tiveram resposta.

Anónimo disse...

Mas é só isso?
Numa casa onde toda a gente manda e ninguem tem razão ora ai esta a solução

Anónimo disse...

Mas primeiro a camara tem que rezolver e o mais rapido posivel o problema do comandanta .

Anónimo disse...

Então não é o problema do Comandante é uma Sra. ela Sra. Comandanta sera que é de Alpiarça?

Anónimo disse...

O tempo que andam a tentar manchar o nome da coorporação de Alpiarça, valia mais ocuparem o vosso tempo com coisas uteis ate porque a coorporação de Alpiarça no TO é continua a ter um desempenho magnifico e depois nao inventem sobre transferencias para outros corpos de Bombeiros.coneuc