Refere ainda que, tanto Rosa do Céu como Vanda Nunes não cometeram qualquer crime e que portanto o resultado dessa investigação provaria as calúnias e as falsas acusações que têm sido feitas à gestão do Partido Socialista.
Não sei qual é a ideia que, tanto este leitor, como o Partido Socialista, têm do Sistema Judicial em Portugal. No entanto, não será demais relembrar que existem uma série de processos que foram julgados (em Tribunal, não na Praça Pública) e que condenaram a Câmara Municipal de Alpiarça. Processos esses referentes a obras adjudicadas pelo Município Alpiarcense, justamente no mandato de Rosa do Céu e Vanda Nunes (os tais que não cometeram qualquer crime), e que não foram pagas. Mas, como todos os processos que decorrem em Tribunal, os acusados têm sempre direito a recorrer das decisões. Direito esse que não foi usado, não tendo sido contestada a decisão proferida pelo Tribunal, que condena a Autarquia a pagar o que deve. Já agora, e continuando nos bons princípios que nortearam aquela gestão, vem-me à memória a falta de pagamento a uma empresa com a qual, posteriormente, foi celebrado um acordo para regularização da dívida. Acordo esse que também nunca foi cumprido. Se a memória não me falha já lá vão mais de 4 anos.
De facto, não sei a quem falta a inteligência. Mas uma coisa tenho que reconhecer. Este leitor tem um grande sentido de humor. Dizer que a CDU, numa estratégia política, lança comunicados para a população a falar de dívidas como se os responsáveis fossem Rosa do Céu e Vanda Nunes. Ai não foram?
Então, mas se todos estes processos (do mandato de Rosa do Céu e Vanda Nunes) já foram julgados em Tribunal, todos eles condenaram a CM de Alpiarça e não foram contestados pelo então Executivo socialista, qual é a dúvida? Afinal a Justiça já se pronunciou.
Vangloriar-se de ter obra feita, obras essas que não foram pagas, é muito feio, meus senhores. E penso que não deve ser motivo de orgulho. Mas isso sou eu que devo ser ignorante.
Relativamente à capacidade de endividamento da Autarquia, coisa que o leitor nem sequer refere, não será demais lembrar que a própria DGAL, confirmou que já tinha sido há muito ultrapassada. Mais uma vez se confirma que a CDU não faz falsas acusações.
Quanto à possibilidade de ajuste de contas, digo-lhe que esse é o modo de actuação do Partido Socialista. Mas posso garantir-lhe que não é o da CDU. Porque trabalhamos para a população de Alpiarça, e fomentamos o envolvimento de todas as forças políticas bem como da população em geral, como são exemplo, a Conferência de imprensa levada a cabo em Dezembro de 2009, a apresentação e discussão do relatório da auditoria, etc.
De um leitor identificado
Saiba mais em: CDU e PSD com receio de ter que prestar contas aos eleitores comportaram-se mal