.

.

.

.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Duarte Marques (Águias de Alpiarça) consagrado campeão


Os internacionais Duarte Marques (C.D. Águias de Alpiarça) e Mariana Costa (CT Fundão) foram ontem consagrados os campeões de 2010 do III Triatlo Olímpico do Funchal/Powerade 2010, uma prova que marcou o arranque do Campeonato nacional da especialidade.
Com a capital madeirense a render-se à modalidade, o evento que contou com 54 triatletas foi totalmente dominado por Duarte Marques e Mariana Costa que conseguiram desde o segmento de natação ganhar uma vantagem confortável perante os seus mais directos adversários. Já em termos de prestação madeirense André Ferreira (Andorinha) era o melhor atleta regional, na terceira posição da geral, enquanto Cristina Perestrelo (CN Calheta) aparecia ao lado de Ana Filipa Santos (CT do Fundão) sendo assim as grandes perseguidoras mais próximas da líder.
As diferenças ditadas à saída da água levaram os atletas da frente a um esforço maioritariamente solitário no segmento de ciclismo. Duarte Marques acabaria por dilatar a vantagem enquanto Roberto Lúcio, aparecia agora como o melhor madeirense.
Na corrida final, Duarte Marques e Vasco Pessoa limitaram-se a gerir a vantagem trazida dos dois primeiros segmentos, com o principal ponto de interesse a ser agora a disputa dos 3º, 4º, 5º e 6º lugares, onde estavam envolvidos Rui Dolores e os três melhores atletas regionais (Roberto Lúcio, Tiago Silva e Carlos Nóbrega).
Lúcio partia com vantagem após a segunda transição e viria a realizar uma corrida equilibrada, forçando Tiago Silva a aplicar-se para, na derradeira volta conseguir ultrapassá-lo e conquistar assim o título de melhor madeirense assim como a medalha de bronze.
Já no sector feminino Cristina Perestrelo veio a conquistara medalha de bronze e com o feito de ter retirando 14 minutos ao tempo rubricado em 2009, neste evento.
«D.N.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao nosso atleta e a quem acreditou no projecto.
"Os Águias de Alpiarça" estão de novo a dar que falar pelas melhores razões, como já aconteceu aliás no passado.

Temos razões para estarmos orgulhosos disso.

Os nossos atletas, treinadores, colaboradores e pessoal directivo do clube merecem todo o nosso apoio e reconhecimento.

Vamos estar presentes! Para que a nossa terra e o nosso clube se projecte ao nível que merece.
Para que esteja, como outrora, entre os melhores.Para que nos dê muitas alegrias e o alento que merecemos.

Bem hajam!

(Um filho adoptivo de Alpiarça)

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras deste filho adoptivo de Alpiarça.
Realmente não devemos aparecer aqui só para dizer mal.
Quando há motivos para elogiar também o devemos fazer.
Parabéns a todos aqueles que estão empenhados em meter de novo Alpiarça na ribalta, quanto mais não seja, do desporto.