.

.

.

.

domingo, 14 de março de 2010

A SITUAÇÃO DA "AGROALPIARÇA" NÃO ESTÁ FAMOSA

Artigo de Opinião

Boas a todos os que já deram pela minha falta e pensavam que eu já não colaborava com o “Jornal Alpiarcense”, aqui estou de regresso.
As minhas palavras de hoje vão ser centralizadas um pouco mais com um comentário globalmente vocacionado mais o país em si mesmo do que para a localidade.
Este fim-de-semana realiza-se mais um Congresso do PSD, que do meu ponto de vista mais não é do que uma medição de forças entre tropas de diversos generais que antes de concorrem à liderança do partido deveriam ter olhado por eles abaixo e percebido desde logo que o país deverá estar acima de interesses pessoais ou de grupos empresariais que estão na base de financiamentos de campanhas e de livros sobre ideologias falhadas e que mais não são um do que um upgrade do livro anteriormente lançado pelo Dr. Marques Mendes.
O PSD é neste momento um partido que está a ser assassinado muito lentamente, com imensa pena minha, pois pelos dados que têm vindo a público ultimamente as coisas só estão a correr de feição para aquele que é do meu ponto de vista um dos maiores “flops” da política nacional, talvez quem sabe um homem idêntico a José Sócrates em muitas coisas e pena tenho eu que não sejam nas coisas positivas.
Como é que o Dr. Pedro Passos Coelho e a sua equipa podem ser pessoas de confiança e de respeito, quando muitos dos seus apoiantes são pessoas que sempre necessitaram da política para viver, ou melhor ainda para angariar fortunas em países como o Brasil?
Pois é …. Caríssimos, o país em geral não os conhece, mas eu conheço e sei que muitos deles só querem protagonismo e pior ainda querem “TACHO”.
No entanto nem tudo é assim tão mau e parece que muitos dos militantes do PSD já vão abrindo os olhos e ainda a vitória a nível nacional não aconteceu e já começou a derrota a nível local, pois o Dr. Miguel Relvas já perdeu a Concelhia de Tomar para aqueles que o melhor conhecem e sabem que dali nada de bom virá.
Não consigo perceber esta acutilância dos militantes do PSD, que tardam em abrir os olhos, as pessoas todas elas em geral deveriam de pensar 1.º no país e só então depois neles. A situação de Portugal está de facto muito má, mas este Governo lá vai escondendo a realidade através dum pano que já começa a ser curto e pior ainda…. Está-se a rasgar completamente.
Será o Dr. Pedro Santana Lopes pior que o Eng.º Sócrates?
Muito sinceramente não me parece, antes pelo contrário, é possivelmente muito melhor, no entanto cometeu um erro colossal, que mais não foi do que não ter ido a eleições.
Não apoio nem apoiarei nenhum dos candidatos à liderança do PSD, no entanto entre o mau que por aí anda, parece-me que o melhor ainda é o Dr. Aguiar Branco, no entanto reafirmo, não é o melhor, mas sim o mais razoável, pois como todos sabemos o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa é de facto a pessoa mais capacitada para os desafios que aí vêm, no entanto as pessoas continuam a não acreditar…. E lá continuamos nós… rumo ao abismo como um navio a naufragar a um ritmo alucinante.
Para terminar vou dar mais umas “pinceladas” à concelhia do PSD em Alpiarça e perguntar se esta não seria uma boa altura para a união dos militantes e dos simpatizantes?
O PS – Alpiarça é a razão, estão a cair em desgraça e nós não aproveitamos para nos constituirmos como alternativa?
Parece me que não, as mentalidades das pessoas que mandam devem andar a pensar noutras coisa que não o bem do Concelho, pois neste momento com a falta de oposição que existe a CDU faz o que quer e bem lhe apetece. Não sei se faz ou se faz mal e não estou aqui a comentar isso, a única coisa a que me refiro é que existe uma clara falta de oposição construtiva, capaz de catapultar o PSD para outros níveis nunca antes vistos em Alpiarça.
Em jeito de conclusão e estando mais um ano agrícola a começar, creio que seria interessante saber-se como está a situação da Agroalpiarca, pois pelo que tem chegado aos ouvidos as coisas não estão de todo famosas, e a Câmara pouco faz, além de previsões de que eu mesmo teria vergonha de apresentar a alguém.
Concluindo, eles falam falam, mas pouco dizem, ou seja mais valia estarem calados quando tanto criticaram e agora não são capazes de fazer melhor. Que eu saiba planificar, orientar e coordenar não custa assim tanto dinheiro quanto isso….
Até para a semana,
Por: ADAM

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai está o verdadeiro social democrata!

V

Anónimo disse...

Pois era bom que os simpatizantes e militantes do PSD em Alpiarça pensassem bem antes de levarem alguém a eleições. É que o vosso representante na Assembleia Municipal é apenas mais um a engrossasr a bancada comunista. O homem farta-se de elogiar e vota semptre a favor. Então porque é que não muda de partido? Eles aceitavam de certeza, pois é do género.

Anónimo disse...

Então se estiver em causa qualquer assunto que se bom para o municipio e não só vamos votar contra só porque, embora seja bom, mas eu não sou do partido não voto.
Assim se compreende porque é que este País está como está, primeiro o interesse partidário só depois os portugueses. o Sr. Anónimo acha que é assim que avançamos? "Porque não te calas" eu tambem vou ficar anónima, por enquanto.