.

.

.

.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ainda Alpiarça


Grande início de época de Triatlo!
Apenas uma nota negativa. Pelo menos para mim, a chegada a Alpiarça foi muito stressante. Houve problemas no transporte das bicicletas, chegámos muito em cima da hora e qualquer imprevisto ter-nos-ia impedido de participar. Penso que poderíamos organizarmo-nos um pouco melhor e sair de casa com um pouco mais de antecedência.
A prova propriamente dita correu-me bastante bem. As partidas separadas para os Veteranos deixaram-me muito mais à vontade e não tive qualquer problema em nadar relaxadamente, com respiração bilateral e em controlar o esforço e o rumo. Acabei o segmento de natação com 13:46 (muito melhor que os quase 17:00 do ano anterior) mesmo ao lado dum colega, também vet 1, que acompanhei sempre até ao final do segmento de ciclismo. O ciclismo correu muito bem. O colega que mencionei puxou mais do que eu! Era nitidamente mais forte. Eu ajudei o que pude. A subida para Santarém também não me custou. Para os peso pluma, como eu, as subidas são benvindas!

Também fiz um tempo muito mais curto no segmento de ciclismo do que no ano anterior! Mas em 2009 esteve muito vento e eu fui muito tempo sozinho.

Na corrida é que nada correu bem. Senti-me com muita azia e não consegui melhorar o tempo de 2009. Fiz 21:41 contra 21:40 em 2009 mas num percurso um pouco mais curto. Tivesse eu conseguido fazer menos um ou dois minutos neste último segmento e o resultado teria sido perfeito! Ter-me-ia mantido ao lado dos meus acompanhantes na bicicleta. Acabei com um total de 1:12:16 contra quase 1:20:00 de 2009.

Foi muito bom para início de época.
Mesmo assim acho que consigo fazer melhor na natação e vou apostar mais nos treinos de corrida! A vontade não é muita mas...

Por: Paulo Neves

Sem comentários: