.

.

.

.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Vítor Lopes, o homem que coordenou o projecto “Limpar Portugal” em Alpiarça

Conforme esclarecimentos prestados a este jornal por Vítor Lopes, coordenador do projecto “Limpar Portugal” em Alpiarça «ainda não há a contabilidade exacta, porque o afluxo de transportes à entrada do aterro da Raposa era de tal ordem, que seria contraproducente estar a solicitar na hora o peso de cada transporte». Afirmou-nos ainda que «dois veículos ligeiros de mercadorias, das duas viagens que fizeram transportaram, cerca de 3.200 quilos. A esse peso deve-se somar as três entradas dos pesados de mercadorias»
No entanto Vítor Lopes não deixa de lamentar que as pessoas em vez de se: «gladiarem à volta desta e de outras iniciativas, apresentassem propostas concretas do que se pode fazer» porque caso venha a ser chamado estará «presente novamente» e tem a «certeza que as pessoas que lá estiveram, voltarão a estar presentes» como foi o caso do «casal Alpiarcense que veio de Lisboa para participar».
Não sendo Vítor Lopes alpiarcense, adoptou «esta localidade «como sendo sua por «naturalidade» e tudo fará para «ajudar na limpeza da natureza, e quem sabe a criação de um movimento cívico de voluntariado para essas e outras questões».
Na simplicidade de Vitor Lopes, homem que nos merece o maior respeito, não quis deixar só para ele, os "louros da iniciativa" enviando por via deste jornal os «agradecimentos devidos e merecidos para a pessoa a quem tudo lhe era solicitado e tudo tinha resposta, que é na pessoa da Srª Dora João».
J.A.

7 comentários:

Anónimo disse...

É bom saber que ainda existem seres humanos assim!
Sigamos o seu exemplo!

Anónimo disse...

Naturalmente que a iniciativa e o voluntariado são de louvar.
Quanto a isso, creio que haverá poucas dúvidas.
A dúvida que se coloca, no caso concreto da recolha dos lixos e lixeiras é o pouco tempo dispendido para a quantidade de lixeiras que temos.
Se aumentássemos o número de voluntários nesta recolha possivelmente teríamos o problema do transporte do lixo recolhido para a estação de tratamento.
Ou estarei errado?
Por isso, defendo a necessidade de mais tempo para a recolha; viaturas, combustível e condutores habilitados e, claro está, dinheiro para pagar ao aterro sanitário que tratará os resíduos. Sim, porque lá não trabalham de borla.

A política de encetar tudo e não concluir nada, não me parece uma boa política.

Leitor atento

Anónimo disse...

Só é pena algumas pessoas que não têm nada que fazer, venham criticar estas pessoas.
Gostaria de saber se não fossem estes Alpiarcenses, se alguém teria tido a iniciativa de organizar um Grupo de Alpiarça.
Provavelmente, estariamos agora a lamentar-nos pelo nosso concelho não ter aderido ao Limpar Portugal, ou a criticar os mesmos que lá andaram no sabado por não terem feito nada.
Eu até acho bem que esta gente escreva de forma anonima. Era uma vergonha para eles se identificarem quando escrevem estas palhaçadas.
Já não há pachorra

Vitor Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

pobres de espirito. Tomara a muitos terem 10% do espirito de voluntariado do Vitor Lopes. Há por ai muita dor de cotovelo

Anónimo disse...

Estou a ver aqui algumas azias e interpretações negativas quando afinal tudo é claro e fácil de assimilar.
Vejamos:
-O primeiro comentador elogia Victor Lopes e exorta para que todos os seres humanos sejam assim (voluntariosos).
- O segundo,"leitor atento" enaltece a iniciativa e o voluntariado mas, tem algumas dúvidas quanto ao resultado prático da campanha. Resolveu-se o problema de algumas toneladas de lixo mas ficou a maior parte espalhado por aí. Levanta até algumas questões que poderão ser pertinentes.
Tem direito à sua opinião, como é óbvio.
- O terceiro comentador interpreta os outros comentários à sua maneira e exagera sem deixar qualquer análise séria.
E agora reparo que o senhor Victor Lopes retirou o seu comentário. Ele lá saberá porquê.

Enfim, fica este registo como opinião e não é para retirar.

J. Fernandes

Vitor Lopes disse...

O comentário que por mim escrito só foi apagado porque, o que o motivou também foi retirado.

Quanto aos elogios não sou merecedor, porque não fui o principal actor da acção, ao abrirem a página da coordenação Concelhia podem constatar que tive uma pequena parte da acção.