Os vinhos tintos da região do Tejo estiveram em grande destaque na edição de 2010 do reputado concurso francês Vinalies ao arrecadarem dez distinções, nove medalhas de prata e uma de ouro, atribuída à marca Serradayres Reserva – DOC Ribatejo Tinto 2008, da Enoport.
Para além desta distinção, este produtor destacou-se também por ter somado mais cinco medalhas de prata entre as marcas que levou a concurso, atribuídas aos vinhos Cabeça de Toiro – DOC Ribatejo Tinto 2007, Quinta S. João Batista Touriga Nacional Special Selection – DOC Ribatejo Tinto 2007, Quinta S. João Batista Cabernet-Sauvignon/Touriga Nacional Reserva – DOC Ribatejo Tinto 2009, Quinta S. João Batista Syrah Reserva – Regional Tejo Tinto 2007 e Serradayres Syrah/Touriga Nacional – DOC Ribatejo Tinto 2008.
Também o produtor Quatro Ancoras esteve em evidência, ao ver premiados com medalhas de prata os vinhos Vale d’Algares Selection – Regional Tejo Tinto 2007 e Vale d’Algares Syrah/Viognier – Regional Tejo Tinto 2007.
Os vinhos da Quinta da Lagoalva – Regional Tejo Tinto 2008 e Terraços do Tejo – Regional Tejo Tinto 2008, produzidos pela Quinta da Lagoalva e Centro Agrícola de Tramagal, respectivamente, também receberam medalhas de prata.
“O reconhecimento internacional da qualidade dos Vinhos do Tejo comprova não só a singularidade das características dos solos e clima da região, mas também a excelência do trabalho e dos seus produtores, que vêem assim justificada a sua aposta na distinção pela inovação e qualidade”, refere
Com um montante de investimento superior a 220 mil euros, o projecto de Lançamento da marca “Vinhos do Tejo” no mercado nacional e internacional, tem como objectivo introduzir e afirmar a nova marca que passará a ser o “chapéu” para os vinhos de todos os produtores da região e estimular a sua presença no mercado nacional e internacional.
«Jornal O Ribatejo»
Sem comentários:
Enviar um comentário