.

.

.

.

quarta-feira, 31 de março de 2010

ESTRANHAS MANEIRAS DE CEDER O AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Não estranha a cedência do auditório da Biblioteca Municipal para a realização da assembleia de organização do PCP em Alpiarça (e não para o congresso, como erradamente escreveu). Suponho que também não tenha estranhado a apresentação dos candidatos da Lista do PS às eleições autárquicas de 2009, que decorreu exactamente no mesmo espaço (: Deram-lhes o Reino e agora verão com o que podem contar".)

Quanto à protecção do Clube Desportivo “Os Águias” e o facto de a Câmara Municipal dificultar a divulgação de notícias, como não concretiza, não se entende o que quer dizer, a não ser o levantamento de falsas questões.

Quanto às outras Associações sócio- Culturais do Concelho, parece-me de elogiar a postura deste Executivo, ao apoiar as colectividades, envolvendo-as em todas as iniciativas com interesse para a nossa terra. Compreendo que não pense da mesma forma. Foi essa a postura do Partido Socialista em Alpiarça ao longo destes últimos anos. Relativamente às Organizações que ninguém conhece nem nunca viu, são de tal maneira desconhecidas que talvez não existam para além da sua imaginação.

Quanto às votações de braço no ar na Assembleia Municipal bem ao estilo das reuniões do Partido Comunista. Como não me parece que frequente as reuniões daquele Partido não vou discutir esse assunto consigo. Quanto às reuniões da Assembleia Municipal, pelos vistos só começou a frequentá-las neste mandato. E mesmo assim não conta tudo o que vê. Aliás com convém. Porque, só assim, contando as coisas descontextualizadas, se consegue fazer alguma intriga. Mas como há mais de 6 anos que marco presença nas sessões da Assembleia Municipal, posso dizer-lhe que várias vezes, para não dizer que quase sempre, as votações, mesmo tratando-se de pessoas, eram realizadas de braço no ar. No entanto compreendo o incómodo de algumas pessoas – neste caso os eleitos do PS – por ser pública a sua abstenção relativamente às pessoas propostas para serem homenageadas pela sua resistência e luta antifascista.

Com este sentido de voto, eu também sentiria, não incómodo, mas sim vergonha.

De um leitor

5 comentários:

Anónimo disse...

O Programa do aniverssário de Alpiarça Esta muito bem organizado, mas como sempre existem alguns que ficam de fora...
........MAS ONDE É QUE ESTA O FOLCLORE DA NOSSA TERRA???.... J´ACABOU????....

Anónimo disse...

Não acabou mas falta pouco a avaliar pelas discussões e saídas do grupo.

Anónimo disse...

Ainda nao mas quando a camara deixar de dar o pouco que da acaba como outras associaçoes

Anónimo disse...

que bom que era se se pudesse agradar a todos!

Anónimo disse...

O folclore é como o triatlo, se faltar o subsídio da câmara ,acaba porque compram tudo feito .