.

.

.

.

sábado, 13 de março de 2010

Leitores bem atentos

Pensando bem, na verdade seria uma excelente ideia promover uma campanha apoiada também por alguém com visibilidade política, social ou religiosa com o propósito de explicar às pessoas que não devem criar lixeiras em qualquer lugar que lhes apetece. Que devem cuidar e canalizar os resíduos através dos meios criados para o efeito e já suportados por todos os contribuintes. E, ao mesmo tempo, apresentar soluções práticas para evitar reincidências de natureza ambiental, como tem vindo a acontecer.
Numa campanha desta natureza, o atestado de menoridade serve a quem serve. E se tivesse uma divulgação e engajamento ao nível de “Vamos Limpar Portugal” estou certo de que seria um sucesso no âmbito educacional para os mais distraídos e uma ajuda séria no combate às lixeiras clandestinas.

Por: "O cantoneiro"

4 comentários:

Anónimo disse...

Além da divulgação Limpar Portugal, É importante que o actual executivo informe a importância da divida do anterior executivo PS no Aterro da Raposa, o que motivou lixeiras por todo lado, a própria Câmara nessa altura as criou. Nós que pagamos na factura da agua, como também nos impostos devemos saber a verdade como pedagogia democrática.
Se houve dinheiro dos munícipes mal gerido na questão dos lixos, como nas obras, nas zonas verdes, etc, etc. como as dividas herdadas do anterior executivo PS, todos nós temos direito a essa informação. Se houve gestão danosa ? Essa gente tem que ser responsablizada. Para que servem os tribunais ?
A verdade faz parte da pedagogia DEMOCRÁTICA.

( Pedra no Sapato )

Anónimo disse...

Devo confessar a minha satisfação por ver que afinal nos blogues regionais também aparecem pessoas com uma visão global capaz de meter muitos "estrategas" a pensar mais seriamente nos problemas e suas resoluções.

Um leitor

Anónimo disse...

Atenção vereador responsável pela recolha do lixo, encarregado do referido sector e restantes trabalhadores esta semana que está a acabar houve zonas da vila em que o carro não passou nos últimos três dias. Lixo pelo chão, contentores que não se podem fechar...
Organizem-se...

Anónimo disse...

no meu beco, o caixote do lixo cheira mal e é daqueles muito antigos.
Eu quero um caixote dos novos. daqueles verdes e que cheiram a alfazema.
organizem-se, pois